13.5.12

Atualizações das Sagas do Ben 10 Center

Desde que surgiram os primeiros blogs relacionados ao desenho Ben 10, a vontade imensa de criar suas próprias histórias baseadas no desenho também vieram crescendo nos últimos anos. Quando o Ben 10 Center foi criado, nem passou pela minha cabeça que iríamos realmente entrar nesta onda chamada Fanfiction, tão famosa entre todos os países.

A primeira saga do Center foi lançada em Outubro de 2011, a tão adorada Ben 10: Força Máxima. E de lá para cá, eu e o João Victor (Almanaque Ben 10) nos juntamos para criar uma nova saga focada nas aventuras de Max, quando ainda era jovem. E assim, nasceu a segunda saga do Ben 10 Center, Segredos de um Encanador. Mas infelizmente, desde a sua estreia em Fevereiro, a saga não se popularizou e tem rendido poucas visualizações.

Já realizamos uma enquete aqui no Ben 10 Center para decidir mesmo se os fãs queriam uma segunda temporada da Segredos de um Encanador, e o resultado foi positivo, mais de 50 pessoas votaram a favor da série. Então já sabíamos que a saga iria continuar com uma segunda temporada mais perto dos tempos gloriosos de Max. Como tudo nunca acontece como o planejado, não será assim.

Devido a atraso nas postagens, e a pequena média de visualizações da Segredos de um Encanador, a segunda saga do Center está cancelada. A primeira temporada, que tem 13 episódios, foi postada só até o 12º, então amanhã postaremos o 13º e último episódio definitivo da série. Pedimos desculpas a todos os que realmente gostavam, mas não adianta investir em algo que não é muito conhecido.

E para começar a falar do nosso xodó, eu agradeço a todos os que continuam acompanhando a nossa série desde a estreia. Em Outubro de 2011, eu nunca pensei que a Ben 10: FM seria definitivamente uma das sagas mais famosas dos blogs. Sua primeira temporada foi boa, a segunda foi ótima, e a terceira está realmente arrasando em visualizações, chegando até a incríveis 300 por episódio.

Com a ajuda do Caio Supremo e o João Victor, a terceira temporada está cheia de episódios. Mas, mesmo assim, temos que dar outra péssima notícia a vocês. Não tenho o que reclamar da Força Máxima. Ela está realmente dando o que falar. Mas todos sabem que uma coisa exagerada começa a ficar realmente chata, certo? É o que está acontecendo nos últimos episódios.

Eu, Caio Supremo e João Victor já tínhamos em mente várias ideias para a quarta temporada da Força Máxima, a qual investiríamos em uma nova trama muito diferente do que vocês já estão acostumados. Mas, por várias razões de desorganização, rara aparição de alguns aliens, erros drásticos em roteiros e etc., a equipe de desenvolvimento está cancelando a Ben 10 Força Máxima. Não, não iremos cancelá-la agora. Ainda temos muitos episódios para escrever, mas vocês devem ficar sabendo que as ideias para a quarta temporada estão definitivamente suspensas.

Mas, por quê?

Com o cancelamento da Segredos de um Encanador e da Ben 10: Força Máxima, estamos livres e desimpedidos de investir em novos projetos de saga, também frutos da parceria com o Almanaque Ben 10, já que o antigo especial Ben 10: Alternate Universe foi tão bem aceito. Os projetos que temos em mente envolvem duas séries. A primeira a estrear nos blogs será produzida em parceria com o PatrickBen10sa, editor de vídeos que faz muito sucesso no Youtube com suas histórias em quadrinhos. E a segunda série, é definitivamente com um roteiro inédito e nunca antes visto em todo o mundo. Infelizmente não podemos revelar absolutamente nada delas, já que ainda não começamos a produção.

Enfim, desculpem mais uma vez pela nossa decisão. Espero que você fique feliz com o que está por vir.

Um comentário:

  1. Mas o Segredos de um Encanador é uma série muito boa!Quem não gosta de saber as aventuras de Max em sua carreira de encanador?
    Cancelar essa série vai ser muito ruim, mas sei que vocês irão inovar com séries bem mais legais!

    ResponderExcluir

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'