20.3.12

Episódios de Ben 10: Força Alienígena


Ben 10: Força Alienígena


1º Temporada
Número do episódioTítuloEstreiaCódigo da
produção
1/ 2"O Retorno de Ben 10 (Ben 10 Returns)"Estados Unidos 18/04/08 Brasil 19/06/09101 e 102
Em um covil de DNAlien, um dos DNAliens contata o Comandante Soberano e lhe informa que alguém vazou detalhes de suas operações secretas às autoridades há vários meses. O DNAlien diz que ele encontrou a fonte do vazamento e mostra ao Comandante Soberano uma imagem holográfica de Max Tennyson. O Comandante Soberano ordena os DNAliens a saírem e destruirem Max de uma vez por todas para que eles possam continuar com seus planos.
Enquanto isso, um jogo de futebol está sendo realizado na escola. Ben, agora com quinze anos, é o goleiro de sua equipe, enquanto Cash e JT estão jogando na equipe adversária. Cash está controlando a bola e avança na direção do gol, mas é bloqueado por três jogadores da equipe de Ben. Há apenas 24 segundos restantes no relógio, então Cash passa rapidamente a bola para JT, que está livre. Com menos de 10 segundos restantes, JT corre em direção ao gol e chuta a bola, mas Ben consegue pegar a bola, enquanto soa o apito final. Uma menina com a idade de Ben chamada Julie chega até ele. Ele se apresenta a ela, mas ela diz que já sabe quem ele é e o felicita pelo grande jogo. Depois, eles se despedem e Ben anda na sua bicicleta até um parque de trailers, onde o trailer de Vô Max está e bate na porta. Desconhecido para ele, há um homem misterioso escondido nas árvores próximas espionando-o. Uma vez que ninguém atende a porta, Ben olha através de uma das janelas do trailer e vê que todas as luzes estão apagadas. Ele pega uma pedra do chão e a chave debaixo dela para abrir a porta do trailer e entrar. Quando ele entra, Ben vê todas as roupas de Max e outros itens espalhados pelo chão e se pergunta o que poderia ter acontecido. Ele ouve um barulho vindo do banheiro. Então ele se aproxima e abre a porta do mesmo, mas não há ninguém lá dentro.
Assim que ele abre a porta, um DNAlien aparece de repente por trás dele e o ataca. Ben se esquiva de seu ataque e, instintivamente, bate em seu pulso, mas depois lembra de que não está mais usando o Omnitrix. O DNAlien continua a atacar, mas Ben consegue continuar desviando de seus ataques. O DNAlien perde Ben de vista por um momento, mas vê seus sapatos no chão. O DNAlien acha que o encontrou novamente, mas quando se aproxima do sapato, ele percebe que Ben não está lá. Ben se aproveita da situação e sai por trás do DNAlien, batendo no ombro e pulverizando na cara dele com um extintor de incêndio, obrigando-o a escapar pulando do para-brisa dianteiro do trailer.
Ben se pergunta o que o DNAlien estava procurando e aciona alguns interruptores no painel do trailer. Enquanto ele faz isso, um compartimento secreto contendo um dispositivo salta para fora da parede. Assim que Ben o pega, um vídeo pré-gravado holográfico de Max começa a tocar. Na gravação, Max diz que está em uma pequena situação, mas que não é nada que não possa resolver, para que Ben não se preocupe. Ele continua a dizer que há nova atividade alienígena na Terra e que ele está investigando. Max também diz que ele está com o Omnitrix e que ele está completamente seguro e que os alienígenas nunca irão encontrá-lo. Depois de ouvir a gravação de Max, Ben corre para casa e vai direto para seu quarto para ver se o que Max disse sobre o Omnitrix era verdade. Ele abre uma caixa de papelão e encontra o Omnitrix, deixando Ben confuso quanto ao que Max estava tentando lhe dizer.
No ginásio da escola, Gwen, também com quinze anos, está tendo uma luta de karatê contra outro aluno. Assim que o jogo começa, Gwen rapidamente derruba seu oponente e vence a partida. Os outros alunos batem palmas enquanto Gwen e seu adversário fazem a reverência. Enquanto os outros alunos param de bater palmas de pé, Ben aparece e bate palmas para Gwen, também. Ela vai até ele e o abraça. Ben diz a ela que precisa de seus conselhos, mas primeiro ela diz que precisa ir mudar de roupa. Quando ela retorna, Gwen descobre Ben dormindo no chão. Ele acorda e diz que precisa de conselhos, segurando o Omnitrix. Ele então mostra a ela a gravação que Max deixou. Ben acha que Max está lhe dizendo para por o Omnitrix novamente, mas Gwen diz que Max sempre disse que era sua escolha se ele quisesse colocá-lo novamente. Ben diz que adorava usar o Omnitrix, uma vez que o fazia se sentir especial. Mas Gwen diz a ele que não era o Omnitrix que era especial, era ele. Ela avisa que se ele o colocar novamente, seria o fim de sua vida normal de adolescente. Ben acha que Max precisa de sua ajuda, mas Gwen lhe diz que Max disse que ele estava seguro na gravação.
Enquanto conversando, o homem misterioso de antes entra no ginásio e diz a ele que o Omnitrix não pertence à Ben e quer que o dê a ele. Ben e Gwen correm para a saída para tentar deixar a escola, mas as portas estão trancadas. O homem misterioso consegue alcançá-los, pedindo o Omnitrix, e revela sua verdadeira identidade, um ser alienígena chamado Grã-Mestre. Ben tenta correr, mas Grã-Mestre o detém, disparando sua arma laser. Para proteger-se e a Ben, Gwen usa sua grandemente fortalecida e ampliada magia de ataque contra Grã-Mestre e consegue capturá-lo em um feixe de energia brilhante rosa. Ben a cumprimenta por está melhor e melhor com o seus poderes mágicos e habilidades. Ben quer saber por que ele está atacando, e Grã-Mestre responde dizendo que é um Encanador. Ben diz a ele que seu avô Max era um Encanador. Grã-Mestre lhes diz que Max estava trabalhando com ele em um caso, mas desapareceu. Gwen diz que eles também estão procurando por ele. Grã-Mestre então percebe que Ben é o "lendário" Ben Tennyson. Ele os atacou antes, porque pensou que era apenas um garoto que havia roubado o Omnitrix e pede desculpas a eles. Grã-Mestre promete ajudá-los a procurar por Max, então Gwen o solta.
Ben tira o Omnitrix e pensa que é por mais uma vez. Gwen pergunta se ele tem certeza, e Ben o coloca novamente e diz a ela que sim. Mais tarde, Ben, Gwen e Grã-Mestre vão a uma estação de trem abandonada, onde os Cavaleiros Eternos devem receber uma transferência de tecnologia alienígena ilegal, de acordo com uma dica de Max. Gwen pergunta a Grã-Mestre de quem eles estão recebendo a transferência, mas ele diz que não sabe, já que Max desapareceu antes que pudesse lhe dizer. Enquanto se escondem atrás de algumas caixas, dois caminhões de transporte chegam, seguidos por um carro verde. Kevin sai do carro verde, e Ben e Gwen imediatamente o reconhecem. Um dos Cavaleiros Eternos dá a Kevin uma maleta cheia de dinheiro, e Kevin sinaliza para um de seus companheiros para descarregar a tecnologia alienígena do caminhão. Kevin abre uma das pastas que contém uma arma alienígena chamada Lança Laser. Como prova de que ela funciona, ele atira em um dos trens vazios nas proximidades.
Grã-Mestre fica enfurecido com o fato de que as lanças são tecnologia Nível 5, enquanto a Terra só vai até o Nível 2. Grã-Mestre caminha em direção a eles, seguido por Ben e Gwen, e diz que eles estão todos presos. No entanto, os seres humanos fornecendo as armas alienígenas se transformam em DNAliens, então Grã-Mestre dispara sua arma a laser ao longo do chão, criando um pequeno incêndio entre eles. Mas Ben então diz a ele que eles também estão cercados pelos Cavaleiros Eternos. Ben tenta se transformar para batalhar e bate no Omnitrix, mas ele não funciona,´e a tela fica toda azul. Ele tenta girar o disco, mas ainda não funciona. Então, Gwen usa seus recém-reforçados e aprimorados poderes mágicos e habilidades para empurrar os Cavaleiros Eternos, mas eles se levantam de novo e começam a disparar seus lasers contra eles, então Gwen projeta um escudo de energia rosa usando seus poderes.
Grã-Mestre é capturado pelo cuspe dos DNAliens e é incapaz de se mexer. Ben então é perseguido por um dos DNAliens, mas consegue detê-lo jogando um monte de pedaços de madeira nele. Ele, então, tenta fazer o Omnitrix funcionar novamente. Gwen empurra alguns dos Cavaleiros Eternos, mas acaba ficando preso no cuspe dos DNAliens e se fica incapaz de se mexer, assim como Grã-Mestre. Enquanto isso, o Omnitrix se transforma e se remodela em seu pulso. Ben vira o botão do Omnitrix e um holograma de alienígenas diferentes é exibido, mas Ben não conhece nenhum dos alienígenas. Então ele escolhe um aleatoriamente e acaba se transforma em Fogo Fátuo, um alienígena fedido parecido com uma planta que pode disparar fogo e tem o incrível poder e capacidade de se regenerar.
Fogo Fátuo facilmente derrota alguns dos DNAliens, mas dois deles tentam escapar dirigindo o caminhão. No entanto, Fogo Fátuo arranca um poste de metal do chão e bate no caminhão, impedindo-os de fugir. Os Cavaleiros Eternos tentam atirar com suas Lanças Laser, mas os lasers não tem efeito sobre ele, já que só passam direto por ele. No entanto, um dos lasers acaba por cortar seu braço direito, mas graças a seus novos poderes e habilidades, ele consegue recolocar o membro amputado de volta em seu corpo. Fogo Fátuo joga os Cavaleiros Eternos longe, mas Kevin chega para confrontá-lo por prendê-lo no Nulificador há cinco anos e por arruinar seu negócio com os Cavaleiros Eternos, e agora ele quer vingança. Ele absorve parte do metal da linha férrea e faz seu corpo totalmente metálico. Enquanto Fogo Fátuo e Kevin lutam, os Cavaleiros Eternos fogem com seu carregamento de Lanças Laser e os DNAliens fogem com o dinheiro.
Para tentar derrotar Fogo Fátuo, Kevin pega um vagão de trem, mas antes que ele consiga jogá-lo, Fogo Fátuo atira fogo nele, fazendo-o explodir, deixando Kevin inconsciente. Quando ele acorda, ele se encontra algemado com algemas de energia, assim ele não pode usar seu poder de absorção de matéria. Ben diz a Kevin que os Cavaleiros Eternos fugiram com as Lanças Laser. Já que Kevin fechou negócio, Grã-Mestre quer que ele diga onde eles estão. E já que ele não pagou, Kevin concorda em ajudá-los a encontrar os Cavaleiros Eternos e todos eles vão à sede dos Cavaleiros Forever no carro de Kevin. Grã-Mestre diz a Ben que Max acredita que o acordo de armas iria levá-los para a causa da nova atividade alienígena na Terra, mas depois desapareceu. Gwen faz piada sobre ele provavelmente estar em um restaurante em algum lugar, comendo alguma comida estranha, mas Ben grita com ela para parar de fazer piadas sobre isso. Kevin para imediatamente o carro e diz a Ben para não falar assim com Gwen; Ben começa a repreender Kevin, mas decide que ele tinha razão e pede desculpas a Gwen. Gwen entende que está preocupado com Max, mas Grã-Mestre diz a Ben que ele vai ter que pensar no que fazer por conta própria, já que Max não está mas aqui.
Eles finalmente chegam a um grande castelo, onde os Cavaleiros Eternos supostamente estão. Gwen usa sua magia para forçar a baixa da ponte levadiça para que eles possam entrar. Uma vez que ninguém está lá dentro, Gwen pergunta a Kevin se eles estão no lugar certo. Ele lhes diz estar à procura de uma passagem escondida. Ben procura e vê um monte de armaduras medievais vazias, semelhantes às dos Cavaleiros Eternos. Ele acidentalmente esbarra em uma e não consegue evitar ser atingido por ela. No entanto, com o som da armadura caindo no chão, ele acordae um enorme dragão, pronta para atacá-los.parte 2:Ben, Gwen, Kevin e Grã-Mestre Labrid estão fugindo do dragão gigante, mas eles logo se encontram com os Cavaleiros Eternos. Kevin os enfrenta primeiro, absorvendo um pouco da pedra das paredes e levanta parte do piso e o joga de volta para baixo, enviando uma onda de choque contra os Cavaleiros Eternos, fazendo-os cair. Os Cavaleiros Eternos levantam-se novamente e disparam suas Lanças Laser contra eles, então Gwen projeta um escudo mágico para proteger Ben, Grã-Mestre, Kevin e ela. Ben vê o dragão tentando atacá-los de novo, então ele usa o Omnitrix para se transformar em outro novo herói alienígena, Eco Eco, que tem a capacidade de se duplicar e produzir explosões sônicas. Eco Eco se duplica várias vezes para que ele e seus clones possam derrubar o dragão. Enquanto isso, Kevin acaba se livrando de alguns dos Cavaleiros Eternos, mas um deles está prestes a atacá-lo por trás, mas Grã-Mestre Labrid vê e dispara sua arma a laser contra ele primeiro. Como resultado, a Lança Laser do Cavaleiro ficou danificada, e Grã-Mestre avisa para não usá-la, mas o Cavaleiro Eterno o ignora e tenta usá-la de qualquer maneira, mas ela explode devido aos danos e acaba o matando. Grã-Mestre consegue empurrar Kevin da explosão, a fim de salvá-lo. Kevin diz então que ele lhe deve uma por salvar sua vida. Kevin, Gwen e Grã-Mestre conseguem derrotar o restante dos Cavaleiros Eternos, mas Eco Eco não consegue derrotar o dragão, então ele e seus clones usam seu ataque sônico para derrotá-lo. Grã-Mestre Labrid reúne todas as Lanças Laser em uma enorme pilha de modo que Eco Eco possa destruí-las usando seu ataque sônico.
Além de destruir as armas alienígenas, o ataque também danificou a armadura de Grã-Mestre, fazendo um líquido azul sair dela. Grã-Mestre cai no chão de dor, e Ben, Gwen e Kevin querem ajudá-lo, mas ele diz que não há tempo. Grã-Mestre quer que eles terminem a missão e descubram de onde a tecnologia Nível 5 está vindo. Antes de morrer, Grã-Mestre diz que se eles resolverem o caso, eles puderam descobrir onde está Max, bem como a conspiração alienígena que ele estava investigando. No entanto, Ben diz que não sabe como fazê-lo sem Max, mas Grã-Mestre diz que ele é Ben Tennyson, ele pode fazer qualquer coisa. Grã-Mestre depois morre, deixando apenas sua armadura. Motivados pelas últimas palavras de Grã-Mestre, Ben está determinado a terminar a missão e pede ajuda a Kevin.
Os três vão para fora do castelo, onde Gwen está usando suas novas habilidades mágicas para levitar e rastrear as vibrações da Lança Laser que Kevin pegou como souvenir, enquanto que Ben e Kevin esperam no carro. Logo, a Lança Laser começa a se mover para a frente, assim Gwen diz a Kevin para ele e Ben a seguirem. Em seguida, Kevin afirma que ele seguiria Gwen em qualquer lugar. Eles chegam em uma mina e escondem-se do guarda que está guardando a entrada. Antes de que Ben e Gwen possam até mesmo chegar a um plano para passar pelo guarda, Kevin já havia o socado para que eles possam entrar. Gwen acha que Kevin bateu nele com muita força, mas ele tira a máscara do guarda, revelando sua verdadeira identidade como um DNAlien, e dá a máscara a Ben. Enquanto eles descem pelo elevador mina abaixo, eles veem vários DNAliens trabalhando e uma nave espacial de grande porte.
Ben está confiante sobre Max estar na nave, então ele decide usar a Máscara de Identidade que eles roubaram anteriormente para se disfarçar como um DNAlien. Gwen pega um carrinho de mina, de modo que todos eles possam esgueirar-se pelos DNAliens. Uma vez que estão longe dos outros DNAliens, Ben tira a máscara para voltar ao normal e pede para Gwen usar sua magia para ver se Max está dentro da nave. Ela diz a Ben que Max pode ter tido lá há algumas semanas, mas ele não está lá agora. Kevin pergunta a ele se podem sair de lá, mas Ben diz a ele que não está acabado ainda. Ele se lembra da época em que Max lhe ensinou a andar de bicicleta quando era criança, então ele quer terminar primeiro a missão. Enquanto andam dentro da nave, Kevin encontra a sala de armas, onde todas as Lanças Laser estão, assim Gwen usa sua magia para destruí-las. No entanto, eles fizeram muito barulho, e logo eles são atacados pelos DNAliens.
Ben usa o Omnitrix mais uma vez para se transformar em outro alienígena novo, Enormossauro, e ele, juntamente com Kevin e Gwen, começam a atacar os DNAliens até todos eles serem derrotados. Agora que os DNAliens foram derrotados e as armas alienígenas destruídas, Gwen sugere que todos fossem embora, e Ben concorda. No entanto, antes de poderem sair, eles são confrontados por um Soberano, que ordena que eles saiam de sua nave. Kevin e Gwen tentam defender-se contra o Soberano, mas ele é muito forte. Enormossauro lhes diz para fugirem enquanto ele mantém o Soberano ocupado. Gwen quer ficar e ajudar, mas, no comando de Ben, Kevin a agarra e a leva para fora.
O comandante Soberano prova ser muito forte e poderoso para Enormossauro e diz que ele arruinou todos os seus planos e agora tem que deslocar sua nave, encontrar um novo esconderijo e esterilizar a área, destruindo toda a vida dentro de 8 km. O Soberano acaba jogando Enormossauro para fora da nave, mas antes que ele atinja o solo, Gwen o pega com a sua magia para suavizar o pouso. Ele lhes diz que o Soberano destruirá a cidade de alguma forma, a menos que ele seja impedido. Depois, a nave se prepara para o lançamento, de forma que Gwen crie um escudo mágico para se proteger da explosão. Antes que a nave possa decolar, Enormossauro aumenta seu tamanho e agarra a nave. Enquanto a nave atinge a cidade, os DNAliens, controlando-a de dentro, começam a disparar o canhão a laser da nave, destruindo tudo em seu caminho.
Enormossauro vê que o canhão está se dirigindo a um hospital, então ele tenta desesperadamente fazer um buraco na lateral da nave e arrancar todos os fios para desativar o canhão. Ele consegue fazê-lo, mas acaba escorregando da nave e cai no chão, criando uma enorme cratera, e depois volta ao normal. Devido aos danos feitos por Enormossauro, a espaçonave cai e explode em uma área vazia. Agora que ele está em sua forma humana novamente, Ben percebe que o joelho esfolado que foi criado quando ele ainda era Enormossauro ainda existe em sua forma humana, ou seja, todos os ferimentos que ele obtém na forma de um alienígena, eles serão transferidos para sua forma humana.
Agora que os DNAliens se foram, Ben quer resolver o caso que Max estava trabalhando, de modo que possam encontrá-lo. Ele agradece a Kevin por toda a sua ajuda, mas Kevin diz que quer continuar os ajudando até o fim, pois ele fez uma promessa a Grã-Mestre. Enquanto isso, em outro lugar, um DNAliens contata o Comandante Soberano e lhe diz que Max continua a evitá-los, bem como o fato de que uma nave sua de suprimentos foi destruída por Ben e que ele está com o Omnitrix. No entanto, o Comandante Soberano diz que Ben não tem ideia do que ele está tramando contra esta era, enquanto a câmera se afasta, revelando centenas de DNAliens. Transformações Principais: Fogo Fátuo, Eco e Enormossauro. Vilões Principais: DNAliens, Cavaleiros Eternos, Dragão Robô e Soberano. Companheiros Principais: Julie Yamamoto, Gran Mestre Labrid. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
3"Tempo Fechado (Everybody Talks About of The Weather)"Estados Unidos 26/04/08 Brasil 26/06/09103
No interior do país, em uma fazenda, um fazendeiro trabalhando no milharal vê um Pironita voando enquanto ele está sendo perseguido por dois policiais a pé. Um deles contata o outro policial no carro da polícia e confirma que o bombeiro que eles chamaram estarão prontos quando o Pironita chegar. O Pironita continua a arder no céu com um carro da polícia o perseguindo, mas o Pironita acidentalmente cai em um espantalho no milharal, fazendo-o cair no chão. Enquanto ele se recupera, o xerife e seus dois subordinados trazem o caminhão de bombeiro e imediatamente jogam água no Pironita com a mangueira de incêndio. No entanto, não há água suficiente e só serve para deixar Pironita zangado, que atira uma bola de fogo no caminhão de bombeiros, destruindo-o. Os policiais estão chocados, enquanto o Pironita lhes pede para deixá-lo em paz. Mas um outro carro da polícia sai do milharal e bate no Pironita, que o deixa inconsciente, e o reverte à sua forma humana.
Quando ele recobra a consciência, o garoto Pironita, Alan Albright, se encontra algemado em um depósito de gelo, e está sendo interrogado pelos policiais que o atacaram. O delegado diz a Alan que houve uma série de incêndios em toda Grover's Mill e acha que Alan é o culpado, mas Alan insiste que é inocente. No entanto, o delegado não acredita nele, e já que Alan se recusa a dizer qualquer outra coisa, o delegado pega o Distintivo de Encanador de Alan em seu peito. Alan diz ao delegado para devolvê-lo, já que seu pai deu a ele, mas o delegado quer que ele diga o que é aquilo primeiro. No entanto, Alan se recusa a lhe dizer-lhe alguma coisa sobre isso, então o delegado decide levar o distintivo e o deixar trancado no frigorífico e diz a outro policial para deixá-lo lá até que um juiz decida o que fazer com ele. Conforme o delegado coloca o distintivo em sua mesa, ele começa a piscar e apitar.
Enquanto isso, Ben, Gwen e Kevin estão dirigindo pela estrada. Ben reclama com Kevin que ele está dirigindo muito devagar e pergunta se ele pode ir mais rápido, o que ele confirma. No entanto, Kevin continua a dirigir na mesma velocidade a fim de seguir o limite, fazendo com que Ben se preocupe que ele poderia chegar em casa tarde e ficar de castigo. Kevin então afirma que se Ben ficar de castigo, ele e Gwen ficarão juntos, sozinhos, mas depois Gwen rejeita. Depois, o distintivo de Kevin começa a apitar e Gwen pergunta a Kevin porque está apitando, mas Kevin não sabe. Depois que para de apitar, um mapa holográfico aparece, e Ben acha que pode ser um GPS para outros distintivos. Kevin se pergunta por que um deles está piscando, então Ben acha que ela poderia ser uma mensagem do Vô Max tentando lhes dizer onde ele está. Então, Kevin decide que vale a pena quebrar o limite de velocidade e virar à esquerda na estrada para ir para Grover's Mill, onde estava o distintivo piscando.
No frigorífico, Alan tenta se transformar em um Pironita para se libertar de seu confinamento, mas está muito frio. Então ele decide cuspir nas algemas, que derretem, graças aos seus poderes Pironitas. O policial do lado de fora cai no sono, assim Alan aproveita a oportunidade para se transformar em um Pironita e queima um buraco na parede para fugir. Ben, Gwen e Kevin chegam tarde ao frigorífico, já que é onde o mapa os levou. Eles veem o buraco na parede que Alan fez e sabem o que aconteceu. Enquanto eles entram, eles encontram o distintivo de Encanador de Alan, e Ben acha que Vô Max ainda está lá fora caçando o que fez o buraco na parede.
O delegado e três policiais estão à procura de Alan no milharal de novo, enquanto Alan tenta se esconder debaixo de um trator. No entanto, eles logo o encontram e tenta prendê-lo outra vez, mas Alan fica furioso e desencadeia um ataque flamejante potente, nocauteando o xerife e seus subordinados. Alan tenta verificar o xerife para ver se ele está bem, mas Gwen usa sua magia para impedir Alan de tocá-lo, enquanto que Ben usa o Omnitrix para se transformar em Arraia-a-Jato. Alan tenta lutar contra Arraia-a-Jato no ar, mas no final, Arraia joga Alan de volta no chão. Ben volta à sua forma humana e pergunta a Alan se ele viu Vô Max, mas Alan não sabe do que ele está falando. Enquanto eles estão conversando, o xerife e seus ajudantes o encontram e acham que Ben é cúmplice de Alan agora.
Ben e Alan tentam fugir atravessando o milharal. Enquanto isso, Kevin quase atropela o xerife e seu assistente em seu carro, então eles começam a persegui-lo em seu carro. No entanto, quando Kevin se depara com alguns equipamentos de lavra, ele é forçado a parar. O delegado está confiante de que Alan e Ben estão dentro do carro e lhes pede para sair. Mas quando Kevin abaixa a janela, eles veem que estão só ele e Gwen no carro. Ben e Alan, por sua vez, conseguem se esconder em um galpão, onde Alan pergunta a Ben por que ele o ajudou. Ben diz que fez isso porque ele o lembrou dele mesmo. Alan diz que só conseguiu seus poderes há algumas semanas e que ele é apenas uma parte alienígena, uma vez que sua mãe é humana.
Alan diz que achava que era humano até que acordou uma manhã e sua cama estava pegando fogo. Depois de seu pai apagar o fogo, ele explicou tudo. Seu pai era um Encanador, e lhe deu seu distintivo, mas o xerife o pegou. No entanto, Ben lhe diz que o pegou de volta e o dá para Alan. Enquanto isso, o xerife e seu assistente deixam Kevin e Gwen e vão embora. Kevin está orgulhoso de que eles conseguiram afastá-los de Ben e Alan, enquanto apenas receberam uma multa de US$400 por alta velocidade, que ele coloca no porta-luvas, juntamente com várias outras que ele está "colecionando". Depois, Gwen chega à conclusão de que Max não está envolvido em tudo, e Kevin acha que Alan é apenas o filho de outro Encanador, pois ele tem o distintivo, mas não age como um. Ele também acha que Alan é também parte humano, já que os humanos descendentes de alienígenas são muito comuns, o que Gwen também é, já que ela ganhou seus poderes e habilidades através de Vô Max. No entanto, Gwen diz que ela recebeu seus poderes e habilidades de talismãs mágicos e livros de magia.
Enquanto isso, Alan acaba explicando a Ben porque o xerife acha que ele começou todos os incêndios, mas Ben acredita que não foi ele. Depois, Kevin e Gwen se encontram com eles novamente, e Ben faz um desenho no chão para lhes mostrar o que viram enquanto ele estava voando sobre os campos de milho anteriormente. Ele diz que são círculos nas plantações. No entanto, Gwen acha que são realmente placas de circuito. Ela usa sua magia brilhante o suficiente para manter todos no ar para ver as placas de circuito. Ela acha que todo o vale pode ser algum tipo de máquina. Ben diz que ele viu faíscas ao longo e quer ir dar uma olhada. Enquanto procuram mais atentamente, eles veem homens em roupas ativando as placas de circuito fazendo crescer uma grande torre, que faz com que neve comece a cair.
O xerife e seus ajudantes chegam e acham que Alan construiu a máquina para roubar todo o calor para alimentar os seus poderes, mas Alan tenta dizer que ele não tem nada a ver com isso. O oficial assistente tenta Alan manter longe do xerife apontando seu rifle para ele, mas Kevin agarra a arma para absorver suas propriedades metálicas e a quebra. O delegado conclui que eles são todos loucos, mas Ben tenta acalmá-lo. No entanto, os homens nos trajes interrompem e congelam os oficiais. Antes que eles possam fazer o mesmo com o xerife e os outros, Gwen usa sua magia para protegê-los, enquanto Ben se transforma em Fogo Fátuo e os ataca. Juntos, Ben, Gwen, Kevin e o xerife conseguem se defender. Mas quando Fogo Fátuo arranca o capacete de um deles, descobrindo que eles são realmente DNAliens.
O DNAlien lhes diz quem são e que eles vão destruir todos, mas Fogo Fátuo apenas lhe dá um soco. Depois, Fogo Fátuo lembra o quão frio estava em sua nave, então ele acha que eles precisam de clima frio para sobreviver, é por isso que eles construíram a torre para produzir neve. Enquanto Ben, Gwen e Kevin estão ocupados conversando, um DNAlien escondido no milharal os congela. O delegado tenta se defender, mas ele também é congelado, deixando apenas Alan. O DNAlien tenta usar sua arma para congelar Alan, mas ela não funciona, mesmo depois de usá-la na potência máxima. No entanto, ele é logo cercado por cinco DNAliens.
Enquanto isso, Fogo Fátuo consegue se descongelar usando seus poderes de controle-manipulação de fogo e de calor e vai ajudar Alan usando sua habilidade de controlar plantas e utilizando os campos de milho para capturar os DNAliens e derrotá-los. No entanto, existem mais DNAliens no topo da torre meteorológica. Fogo Fátuo pede a Alan para cuidar dos que estão em cima para que ele possa se aproximar, mas Alan acha que ele não pode fazê-lo, já que ele é ruim para voar. Fogo Fátuo diz que ele teve problemas no início também, então ele lhe ensina um truque que aprendeu usando um pedaço de rocha para planar. Depois de Alan pegar os DNAliens, Fogo Fátuo consegue chegar perto o suficiente da torre para derrubá-la e destruí-la, restaurando o clima normal. Em seguida, Alan usa seus poderes de Pironita libertar todos da paralisia. Ben diz ao delegado que foi Alan quem derrotou os alienígenas, destruiu a torre meteorológica e salvou todos.
Ben pergunta a Alan se ele queria integrar a sua equipe para que ele pudesse ajudá-los a lutar contra os alienígenas, mas o delegado diz que ele não pode, já que Alan estará ocupado ajudando-o a combater quaisquer outros alienígenas que ainda podem estar na cidade. No entanto, Alan diz a Ben para chamá-lo a qualquer momento que precisar dele. Cenário: Milharal. Transformações Principais: Arraia-Á-Jato e Fogo Fátuo. Vilões Principais: DNAliens. Companheiros Principais: Alan Albright, Xerife Mason e Policiais. Absorção de Energia de Kevin: Metal. 
4"Uma Artimanha Do Kevin (Kevin's Big Score)"Estados Unidos 3/05/08 Brasil 3/07/09104
Enquanto o episódio começa, Argit, um vigarista alienígena, se encontra com Kevin em um beco para discutir um pedaço de tecnologia alienígena qie Kevin havia ido procurar, mas Argit não tinha. Enquanto Kevin começa a se afastar, Argit diz que ele sabe quem tem, mas isso pode custar. Mais tarde naquela noite, Kevin se oferece para consertar o trailer de Max, a Lata-Velha 2, acompanhado de Ben e Gwen. Quando Kevin está acabando, Gwen tenta entrar na motocasa mas Kevin a detém. Gwen e Ben esperam pacientemente e confusos, enquanto eles veem Kevin entrar no trailer, mas ficam chocados quando Kevin acelera para longe deles com o trailer. Ben tenta detê-lo se transformando em um novo alienígena, Friagem, mas Kevin consegue fugir. Enquanto Kevin está longe, Gwen consegue apanhar Ben e fica um pouco impressionada quando Ben diz a ela o que aconteceu. Usando seus poderes, Gwen cosegue encontrar Kevin.
Enquanto isso, Kevin encosta na estrada para se encontrar com Argit e lhe mostrar o trailer que ele quer para negociarem a tecnologia alienígena que Kevin quer. Depois de olhá-lo mais, Argit diz que é inútil, mas o leva de volta logo que vê a grande quantidade de tecnologia alienígena instalada na motocasa. Em uma reviravolta surpreendente, Argit trai Kevin atirando seus espinhos nele, paralisando-o temporariamente, e rouba o trailer. Enquanto Argit se afasta, Kevin consegue se mover apenas o suficiente para absorver o chão de concreto e recuperar sua força o suficiente para jogar uma pedra no trailer, o que Argit rapidamente esquiva. Assim que Gwen e Ben localizam Kevin, Ben o confronta e começa a passar sermão, mas descobrir que Kevin havia escondido um rastreador debaixo do trailer e conseguiu rastreá-lo usando seu distintivo de Encanador. Após o sinal de rastreamento, Kevin, Gwen e Ben são levados a um armazém onde eles encontram a carcaça do trailer, para grande raiva de Ben.
De repente, a equipe ouve alguém chegando e se escondem e veem Argit caminhar através da porta e indo para o trailer para recuperar um pedaço de tecnologia alienígena que esqueceu. Quando ele começa a sair, Argit é confrontado por Ben, Gwen e Kevin. Argit golpeia através da janela e começa a fugir com a equipe bem na sua cola. Ben rapidamente bate no Omnitrix e se transforma em Eco Eco e, usando seus poderes, encurrala Argit em um beco. Pensando rapidamente, Argit atira seus espinhos em muitos Ecos, abatendo todos, exceto um, e também abate Gwen e Kevin. Enquanto Argit se prepara para atirar no último Eco, ele rapidamente se multiplica e usa seus poderes para criar uma parede de som, mandando os espinhos de Argit de volta para ele. Quando Argit acorda, ele se encontra amarrado e com seus espinhos colados à cabeça. Quando confrontado, Argit diz a Ben e Gwen que não podem confiar em Kevin, o que Ben concorda com e irrita Kevin fazendo-o esbracejar.
Depois de pegar uma carona na traseira de um caminhão, Kevin chega no covil de Vulkanus, que supostamente tinha a tecnologia alienígena que Kevin queria. A partir de uma experiência anterior, quando Kevin deixou Vulkanus à mercê dos Encanadores sendo acusado de posse de alguns isótopos falsos, Vulkanus se recusou a fazer um acordo com Kevin, até que Kevin disse que faria qualquer coisa. Ainda amargurado, Vulkanus força Kevin a absorver um cristal raro alienígena chamado Tadenita, e planeja usá-lo como uma mina de pedras preciosas viva. Quando tudo parece perdido, Ben, como Friagem, e Gwen chegam para salvar Kevin. Em uma batalha incrível, Ben acaba destruindo a armadura de Vulkanus, revelando que ele é apenas um alienígena minúsculo em uma armadura robótica, e Gwen consegue libertar Kevin e fazê-lo parar de absorver a Tadenita. Enquanto os heróis deixam a cena de batalha, Kevin lembrou-se da razão pela qual ele veio e pegou o pedaço de tecnologia alienígena que estava procurando, que era outro holograma que continha uma mensagem do Vô Max explicando que Ben precisa reunir uma equipe de filhos de Encanadores.Cenário: Lixão. Transformações Principais: Friagem, Eco e Friagem. Vilões Principais: Kevin, Argit, Vulkanus e os Lacaios De Vulkanus. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Tetonita. 
5"Nem Tudo Que Reluz... (All That Glitters)"Estados Unidos 10/05/08 Brasil 10/07/09105
Enquanto Ben está olhando para um holograma de Vô Max (que adquiriu no final de Uma Artimanha do Kevin), Kevin e Gwen tem uma briga sobre como Kevin reluta em admitir que gosta de Gwen. Quando um menino chamado Michael Morningstar os ajuda a salvar uma garota chamada Trina, eles se conhecem ao ponto das mãos de Gwen e de Mike estarem unidas, e ocorre um aumento dos fluxos de energia. Gwen parece se apaixonar instantaneamente, e Kevin fica ressentido por isso.
Depois de excursionar até a sede de Michael, Ben oferece a Mike uma vaga em sua equipe. Sua primeira missão como um grupo ocorre em uma usina onde um grupo de alunas da escola de Mike, que parecem ter se transformado em zumbis, estão drenando a fonte de energia. Ben se transforma em um novo alienígena, Cromático, e mais tarde de repente parece que Gwen está prestes a desmaiar. Apesar de lutarem juntos, Mike deixa as meninas fugirem e Kevin fica instantaneamente irado. Quando Mike convida Gwen para jantar, as suspeitas de Kevin são despertadas, e ele invade a casa de Michael, apesar de Ben confiar em Mike.
Mais tarde, descobriu-se que sempre que alguém toca em Mike, geralmente uma menina, uma marca de uma estrela em um círculo aparece em seu braço. A estrela suga seus poderes e alimenta Mike. Quando Ben e Kevin veem que ele está drenando Gwen de seus poderes, eles atacam Mike e não conseguirão, porque desde que ele absorveu a energia de Gwen, ela fez dele imbatível. Depois de Kevin e Ben não derrotarem Mike, ele tenta esmagá-los, mas Gwen consegue detê-lo e pega seus poderes de volta. As meninas que o alimentaram retomam rapidamente a sua energia, assim, deixando Mike totalmente indefeso. Kevin pega o distintivo de Mike e o quebra dizendo que ele não o merece. O episódio termina com Ben, Gwen e Kevin no carro indo embora e Ben perguntando a Kevin "quando é que ele vai pedir pra sair com Gwen". Cenários: Casa de Mike e Usina Elétrica. Transformações Principais: Enormossauro, Cromático e Arraia-Á-Jato. Vilões Principais: Mike Morningstar e Meninas Adolescentes Zumbis. Absorções Energia de Kevin: Metal (2 vezes), Ouro, Pedra e Metal. 
6"Max Desligo (Max Out)"Estados Unidos 17/05/08 Brasil 17/07/09106
Gwen pede ajuda a Ben e Kevin para localizar seu irmão, Ken. Após rastrear Ken até uma pequena cidade, eles descobrem que seu povo é predominantemente de DNAliens. Depois de interrogar vários DNAliens, eles são levados a uma chocadeira, onde uma outra torre meteorológica foi criada, fazendo a cidade parecer sombria. Enquanto isso, Ken está sendo interrogado por um DNAlien que permite que um parasita, chamado Xenocita, se funda a Ken. Pouco depois, Vô Max monta um resgate e descobre Ken parcialmente transformado em um DNAlien, que incapacita Max e chama os guardas.
Gwen, Kevin e Ben finalmente chegam à incubadora, esgueirando-se pelo canal, enquanto lutam contra hordas de DNAliens. Ao longo do caminho, Gwen descobre Ken quase transformado em um DNAlien e o Omnitrix de repente ganha vida sozinho. Afirmando que ele pode reparar o DNA de Ken, Ben faz isso e remove o parasita de seu primo. Mais tarde, os quatro encontram-se com Max, que faz os outros destruírem os caminhões destinados a transportar os Xenocitas para todo o país, enquanto Max vai atrás do líder Soberano. Max afirma que a operação dos Soberanos acabou, com a máquina Xenocita destruída, suas tropas de DNAliens sugadas para o Nulificador e os caminhões destruídos. O Soberano afirma que mais caminhões estão a caminho, juntamente com um substituto para a máquina de ovo e aponta as hordas de DNAliens que estão em seu comando.
Sem outra escolha, Max transforma seu projetor de Nulidade em uma granada de mão, que irá vaporizar tudo num raio de 500 km, enquanto Gwen projeta um escudo para ela, Ben, Kevin e Ken, enquanto Max detona sua bomba. A equipe é deixada na cratera onde ficava a cidade e vão terminar o que Max começou. Cenários: Cafeteria, Santa Mira e a Nave do Soberano. Transformações Principais: Enormossauro, Friagem e Arraia-Á-Jato. Vilões Principais: DNAliens, Xenocitas, KenDNAlien e Comandante Soberano. Companheiro Principal: Ken e Vô Max. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
7"Confusão No Cais (Pier Pressure)"Estados Unidos 31/05/08 Brasil 24/07/09107
Ben sai com Julie para o cais (um parque de diversões local). No entanto, Ben deve constantemente fugir porque ele está sendo atacado pelos brinquedos do parque, que tem uma ligeira semelhança com Ultra T. Eventualmente, a criatura que atacava Ben sequestra Julie e a arrasta, travando uma pequena luta com Ben em que Ben acidentalmente revela seu segredo a Julie. Os dois descobrem que a criatura, apelidada de Ship devido a ficar constantemente falando a palavra, estava tentando conseguir ajuda para o Mecamorfo Galvânico que o criou (mais tarde identificado como Baz-El). Ship acha corretamente que Ben poderia ajudar, portanto, a razão pela qual ele estava tentando chamar sua atenção durante toda a noite. Julie e Ben o ajudam a consertar a nave. O episódio termina como Ben e Julie indo a pé para casa (de mãos dadas), enquanto Ship corre atrás de um caminhão. Cenário: Parque de Diversões. Transformações Principais: Artrópode, Arraia-Á-Jato e Enormossauro. Vilão Principal: Ship (antes de saberem que ele só queria alguém para ajudá-lo). Companheiros Principais: Julie Yamamoto, Bez-el e Ship. Absorção de Energia de Kevin: Metal (2 vezes). 
8"Do Que São Feitas As Garotinhas? (What Are Little Girls Made Of?)"Estados Unidos 7/06/08 Brasil 31/07/09108
O episódio começa em um belo dia e Ben, Gwen e Kevin estão onde costumavam ir com o Vô Max (seu lugar favorito de pesca). Enquanto eles estão lá, eles avistam uma figura em um manto caminhando em direção à árvore favorita de Max. Eles tentam chamar sua atenção, mas antes que eles possam chegar até ela, ela vai para trás árvore e desaparece. Uma flor cheia de mana é deixada perto da árvore.
Em seguida, eles fazem um plano para vigiar e ver se a senhora volta, mas Gwen vai ao banheiro. Durante a ausência de Gwen, a senhora aparece, e Kevin e Ben começam a brigar com ela. Eles descobrem que os poderes e habilidades da misteriosa mulher são como os de Gwen, mas são muito mais fortes e mais poderosos. Eventualmente, Ben e Kevin são encurralados, mas antes de serem mortos, Gwen aparece e salva suas vidas. Pouco depois, o trio descobre quem a mulher era na verdade; a avó paterna de Ben e Gwen, Verdona Tennyson.
Mais tarde, eles vão à casa de Gwen, e ela tem uma conversa com seu pai sobre as atividades recentes que aconteceram hoje mais cedo e mais recentemente. Gwen descobre que Ben e Kevin estão sentados do lado fora de sua janela, e lhes diz para entrarem. O pai de Gwen, Frank Tennyson, acha que Kevin é namorado de Gwen, mas isso não é realmente importante. Depois, Vó Verdona aparece e todos descem para onde a mãe de Gwen, Lily está e Verdona começa a falar sobre como ela conheceu Max. Ela se apaixonou por ele, mas ela voltou para seu planeta natal para reacender o povo Anodita. Verdona tenta convencer Gwen a ir à Anodyne para aprender a usar seus poderes, que durará, no mínimo, 75 anos, mas Gwen fica pressinada e vai lá pra cima. Kevin e Ben tentam confortá-la, mas eles pioram as coisas.
Mais tarde, Gwen volta lá pra baixo e diz que ela não quer ir para Anodyne, mas Verdona já decidiu que isso é melhor para Gwen e decide destruir o corpo de Gwen (o que deixaria apenas o ser de energia abaixo da pele). Ela revela sua verdadeira forma, um humanóide gigante lilás e rosa brilhante, e atira Ben e Kevin para fora da casa.
O trio luta contra Verdona e, enquanto eles inicialmente lutam muito bem, eles não são páreo para os poderes endeusados de Verdona. Após vários minutos, Gwen finalmente convence sua avó a deixá-la permanecer na Terra porque, apesar de todo o poder que Verdona está oferecendo a ela, Max não gostaria que Gwen fizesse qualquer coisa que ela não esteja pronta. Verdone finalmente se reconcilia com todos e volta para Anodyne, afirmando que aparecerá para ver Gwen ocasionalmente. Cenário: Lago e Casa de Gwen. Transformações Principais: Artrópode, Arraia-Á-Jato e Macaco-Aranha. Vilã Principal: Verdona. Companheiros Principais: Os Pais de Gwen. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Energia do Seu Carro e Pedra. 
9"A Manopla (The Gauntlet)"Estados Unidos 14/06/08 Brasil 7/08/09109
Depois de Ben se ergue diante Cash e JT e fazendo Cash parecer idiota no processo, os dois decidem destruir o carro de Kevin para reparar sua reputação. Depois de empurrá-lo penhasco abaixo, a mala é aberta, e uma manopla de tiro a laser de um robô que o grupo havia derrotado na noite anterior caiu de lá. Quando Cash coloca a manopla, ela começa a transformá-lo no robô original, obrigando-o a lutar contra Ben. JT vai alertar Ben, fazendo com que Kevin fosse atrás de Cash para resolver tudo. Mas Cash, tendo-se tornado mais poderoso com a manopla, consegue derrotar Kevin e nocauteá-lo. Ben consegue dominar Cash e JT consegue o convence a combater a influência do robô, revertendo-o de volta ao normal. JT se reconcilia com Ben e vai embora com Cash.Transformações Principais: Gosma e Cromático. Vilão Principal: Techadon, Sua Manopla e Cash Possuído. Companheiros Principais: JT. Absorções de Energia de Kevin: Pedra (2 vezes) e Metal. 
10"Paradoxo (Paradox)"Estados Unidos 5/07/08 Brasil 14/08/09110
Um homem e seu assistente estão tentando o experimento de viajar no tempo usando cristais de quartzo, mas o homem é sugado pela máquina. 52 anos depois.
Ben, Gwen e Kevin visitam Los Soledad depois de ouvirem uma confusão. O lugar está destruído e eles veem materiais parcialmente sugados por uma máquina antiga. De repente, uma criatura chega e Ben se transforma em Cromático para combatê-la. A criatura é muito forte e Ben volta ao normal. Então ele vê um homem misterioso e vira Fogo Fátuo. O homem desaparece e depois reaparece oferecendo chiclete a Ben. A criatura reaparece e Kevin tenta combatê-la, mas estranhamente, ela vira um velho.
Kevin começa a agir como um velho e Ben tenta dirigir seu carro para perseguir a criatura. A criatura logo os persegue e envelhece o carro de Kevin a um carro enferrujado e quebrado. Eles finalmente escapam da tal criatura e encontram o homem novo, que trnasforma Kevin de volta à sua idade normal. Ben pergunta ao homem quem ele é, e o homem explica que, por volta dos anos 50, ele esteva envolvido em um experimento envolvendo viagem no tempo. O homem foi sugado pela máquina e ficou preso no contínuo espaço-tempo há 100.000 anos ou mais, não tendo envelhecido, comido, bebido ou dormido. Ele ficou louco, mas se cansou e decidiu aprender. Gwen decide mudar o nome do homem para Paradoxo, já que ele mesmo esqueceu o seu nome de verdade. Ben e cia. pedem ajuda a Paradoxo para combater a criatura. Paradoxo decide mostrar a equipe o seu possível futuro se a criatura ainda estivesse viva.
Ben, Paradoxo, Gwen e Kevin veem que a criatura não estava agindo como uma criatura normal, mas como um homem à procura de ajuda. Eles tentam lutar contra a criatura e decidem detê-la viajando no tempo de volta ao acidente. Foi revelado que a criatura era o velho assistente de Paradoxo, Hugo, e ele se transformou na criatura interdimensional que viajou durante 50 anos. Ben salva Hugo virando Enormossauro e agarrando-o, impedindo-o de ser sugado pela máquina. Hugo, que estava com eles, volta ao normal e eles voltam para o presente, onde eles encontram um velho Hugo. Paradoxo oferece a oferece a oportunidade de viajar no tempo, e deixam Ben e seus amigos para explorarem o tempo. Como Ben e os amigos estavam prestes a irem embora, Kevin amaldiçoa Paradoxo por não mudar o seu carro de volta, como havia feito com Kevin. Mas uma vez que eles vão para a saída, eles veem o carro de Kevin novinho em folha, e um bilhete deixado por Paradoxo.Cenário: Base dos Anos 50. Transformações Principais: Cromático, Fogo Fátuo, Arraia-Á-Jato e Enormossauro. Vilão Principal: Monstro (antes amigo humano de Paradoxo). Companheiro Principal: Paradoxo. Absorção de Energia de Kevin: Pedra. 
11"Ben Cavaleiro (Be-Knighted)"Estados Unidos 12/07/08 Brasil 21/08/09111
O episódio abre com Gwen ajudando Ben a treinar karaté no ginásio da escola, quando Kevin chega declarando que ele marcou um encontro para Ben com os Cavaleiros Eternos. Os cavaleiros precisam de ajuda para matar um dragão que foi mantido em cativeiro debaixo de seu castelo por 1.000 anos, e que conseguiu escapar agora.
Quando o grupo encontra o dragão, Ben se transforma em Cromático e o ataca, mas quando ele percebe que o animal está tentando se comunicar com eles, Connor começa a atirar em Ben e no dragão. Gwen pede para ele parar e o dragão usa a chance para voar para longe. Ben então se transforma em Enormossauro e Escudeiro, assustado, revela para onde o dragão pode ter ido.
Depois de alcançar um armazém e conseguir se comunicar com êxito com o dragão, eles descobrem que ele é na verdade um cartógrafo alienígena, que aterrissou na Terra apenas para trabalhar e, em seguida, foi capturado pelos Cavaleiros Eternos. Ben decide fazer o dragão levar sua nave espacial e ir para casa. No entanto, o próprio dragão queria vingança sobre os Cavaleiros por sua prisão injusta e por ficar muito tempo longe de sua família, enquanto Gwen tenta, em vão, deter os Cavaleiros Eternos de atacá-lo. Ben consegue fazer o Dragão ir para casa, afirmando que, para se vingar ele terá de passar pelas únicas pessoas que vem tentando salvá-lo. Ben, então, está na frente do dragão, bloqueando seu caminho com seu corpo e se recusando a se transformar.
No final, o dragão alienígena consegue sair da Terra. Embora os Cavaleiros acreditassem que eles tinham perdido a sua finalidade, a notícia de que um mundo cheio de dragões existe renova o seu compromisso, assim como sua necessidade de vingar-se daqueles que lhe permitiu regressar para casa.Transformações Principais: Cromático, Enormossauro e Macaco-Aranha. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos. Companheiros Principais: Dragão Alienígena e o mais jovem escudeiro dos Cavaleiros Eternos. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Pedra. 
12"Ajudantes dos Encanadores (Plumber's Helpers)"Estados Unidos 19/07/08 Brasil 28/08/09112
Um par de Encanadores desonestos, híbridos alien / humanos, uma fêmea Kinecelerana chamada Helen e um Tetramando macho chamado Manny estão tentando matar (na verdade, apenas aprisionar no Nulificador, mas eles não sabiam disso) todos os alienígenas que encontravam, pensando que todos eles eran maus. Quando se deparam com Ben, Gwen e Kevin, eles os atacam e, enquanto Ben, como Friagem, salva Gwen, Kevin é raptado para ser interrogado, mas Helen não está certa que o grupo é perigoso.
Graças a seus poderes, Gwen localiza Kevin e ela e Ben partem para resgatá-lo. Enquanto isso, Helen e Manny usam um banco de dados criado por Pierce (irmão de Helen) para tentar descobrir a qual espécie Kevin pertence, pois acham que ele é um alienígena. Durante o resgate, Ben é atirado no Nulificador, mas consegue escapar depois de se transformar em Fogo Fátuo.
Depois que os dois lados resolvem as coisas e depois de olharem no banco de dados os alienígenas que capturaram e colocaram no Nulificador, Ben percebe que alguns deles podem ter sido filhos de Encanadores. Para fazer as coisas direito, Helen e Manny entram no Nulificador para resgatar aqueles que prenderam injustamente, e Kevin pega alguns de seus equipamentos quando eles saem.Transformações Principais: Friagem e Fogo Selvagem. Vilões Principais: DNAlien (capturado pelos Encanadores), Helen e Manny. Absorção de Energia de Kevin: Metal, Pedra, Moedas e Metal. 
13"X=Ben + 2 (X=Ben + 2)"Estados Unidos 31/08/08 Brasil 4/09/09113
Após SeteSete sequestrar a princesa Attea, seu pai envia seu comandante, Raff, à Terra, a fim de procurar Attea e depois destruir o planeta. Raff decide ver Kevin, já que eles são velhos amigos e, graças ao poder de Gwen, o grupo rapidamente localiza a princesa raptada.
Quando eles chegam aos dois, SeteSete destrói uma barragem tentando atirar em Attea e Ben decide tentar o não tentado ainda Alien X, facilmente fixando a barragem quebrada e revertendo todos os danos graças às habilidades do alienígena de torção da realidade. Mas, depois, Ben se vê trancado dentro de Alien X por causa dos eternos debates entre as duas entidades que controlam o seu corpo; Serena, a voz do amor e da compaixão, e Bellicus, a voz da raiva e da agressão.
Enquanto Ben está preso dentro do corpo de Alien X, Gwen e Kevin tem que protegê-lo e tentar impedir o pai de Attea de destruir a Terra. Mas quando a princesa Attea, com a ajuda de SeteSete, se volta contra seu pai para destroná-lo, Kevin e Gwen são presos e Attea está pronta para destruir a Terra. Finalmente Ben consegue convencer Serena e Bellicus a deixá-lo se transformar em outro alien, e como Fogo Fátuo ele salva seus dois amigos e seu planeta. Cenário: Nave do Alien Imperador Milleous. Obs: Bellius e Serena tanto ajudam quanto estragam os planos de ben, por isso estão listados tanto em compaheiros quanto em vilões principais. Transformações Principais: Alien X e Fátuo. Vilões Principais: SeteSete, Guardas do Alien Imperador, Attea, Imperador Milleous, Bellicus e Serena. Companheiros Principais: Bellicus e Serena. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Pneu do Seu Carro e a Energia de SeteSete. 

2º Temporada
Número do episódioTítuloEstreiaCódigo da
produção
14"Nasce O Estrela Sombria (Darkstar Rising)"Estados Unidos 10/10/08 Brasil 11/09/09201
Quando a equipe encontra atividade dos Cavaleiros Eternos, eles percebem que era uma isca para atraí-los para serem presos por se passarem por Encanadores. Eles são, então, proibidos de continuar as suas investigações sobre a atividade alienígena e Grão-Mestre Gilhil leva o distintivo de Kevin. Ben se prepara para atacar, mas Grão-Mestre Gilhil tenta impedir que Ben e Gwen de atacarem; Ben se transforma em Gosma, prende Grão-Mestre Gilhil e ele solta a arma, o que o torna impotente.
Enquanto isso, uma figura mascarada entra em um esconderijo de DNAliens e luta com o Lorde Soberano. Ele, então, absorve parte do poder do Soberano, para que ele possa ouvir o que a misteriosa figura tem a dizer. Ele então exige que o Soberano ataque Kevin e Gwen, que estão na garagem de Kevin. Eles estão prestes a se beijar, quando de repente o Soberano entra pela parede e tenta matá-los. O Soberano prova ser muito forte; ele abate Kevin, enquanto ele estava tentando impedir Gwen de ser morta. Ben finalmente surge como Enormossauro e joga o Soberano longe. Então, Grão-Mestre Gilhil vem e os prende por se passarem por Encanadores, mas logo são atacados pela mesma figura mascarada que tenta absorver todos os seus poderes e os captura, enquanto Gwen consegue fugir.
O mascarado leva todos eles (exceto Gwen) para seu esconderijo, onde ele revela quem é. O inimigo mostra-se ser Michael Morningstar, que agora se chama Estrela Sombria; como resultado de sua derrota anterior, onde ele ganhou uma aparência zumbificada, enquanto os seus poderes foram consideravelmente ampliados e, portanto, ele precisa de ainda mais energia para alimentar sua fome ardente, e então ele tenta absorver todos os seus poderes. Então, Gwen aparece com um exército de DNAliens, que bateu em Estrela Sombria junto com Ben, Kevin, Gwen e Grão-Mestre. Depois que Ben o derrota, eles percebem que o Lorde Soberano e os DNAliens fugiram. Grão-Mestre Ghilhil devolve a Kevin o seu distintivo, e diz à equipe que agora eles são os responsáveis pela proteção da Terra. Ele então envia Estrela Sombria direto para o Nulificador. Transformações Principais: Cromático, Gosma, Enormossauro (2 vezes), Eco, Macaco-Aranha, Arraia-A-jato. Vilões Principais: Estrela Sombria (Mike Morningstar), DNAliens e Soberano. Companheiro Principal: Gran Mestre Gilel. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Metal, Madeira, Metal, Energia do Seu Carro, Pedra e Metal. 
15"Compania Solitária (Alone Together)"Estados Unidos 17/10/08 Brasil 18/09/09202
Enquanto a equipe luta contra um Comandante Soberano, Kevin ativa acidentalmente um portal, mandando Ben e o Comandante para o portal. Eles acabam em um planeta deserto chamado Turrawuste. Os dois são forçados a trabalhar juntos para repelir os predadores perigosos do planeta enquanto caminham até a estação de roteamento, tais como um Dravek e Dasypodida, para grande desgosto do Soberano. Enquanto caminham através do deserto, o Soberano salva Ben do perigo várias vezes, mesmo arriscando a própria vida. Depois de alcançar o teleportador, o Soberano fica para trás, tendo-se considerado contaminado por Ben e, portanto, um risco para a pureza de sua espécie.Transformações Principais: Eco, Calafrio e Fogo Selvagem(2 Vezes). Companheiro Principal: Rainrassic III (Rhiny). Vilões Principais: Aliens De Turrawuste. Absorção de Energia de Kevin: Pedra. 
16"Imitação Barata (Good Copy, Bad Copy)"Estados Unidos 24/10/08 Brasil 25/09/09203
Um Galvaniano (a raça que criou o Omnitrix e deu a Ben a forma de Massa Cinzenta) chamado Albedo constrói seu próprio Omnitrix e está permanentemente preso na forma humana de Ben (usando o Omnitrix, o DNA de Ben se tornou um padrão no dispositivo, de acordo com Albedo). Agora, porque compartilham do mesmo DNA, eles podem mudar para as mesmas formas que o outro. Azmuth vem depois dos Omnitrixes de Ben e de Albedo se anexarem e eles enviarem impulsos de energia, o que danifica permanentemente a forma humana de Albedo. Azmuth remove o núcleo do Omnitrix de Albedo, assegurando a sua forma humana que é tanto um castigo quanto uma prisão para provar-se ser um ser inferior. Albedo é teleportado para uma prisão dos Encanadores, enquanto Azmuth diz a Ben que a razão pela qual Azmuth permite Ben a manter o Omnitrix é porque, de todos os seres que ele poderia ir, Ben é o único que o usa para o bem e não para o mal. Transformações Principais de Ben: Calafrio, Enormossauro, Gosma, Fogo Selvagem, Artropode, Arraia-A-Jato e Cromático. Transformações Principais de Albedo: Enormossauro, Arraia-A-Jato, Calafrio, Arraia-A-Jato, Gosma, Enormossauro, Friagem, Eco e Macaco Aranha. Vilões principais: Cavaleiros Eternos e Albedo. Companheiros Principais: Julie e Azmuth. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Metal.' 
17"Reserve A Última Dança (Save The Last Dance)"Estados Unidos 7/11/08 Brasil 6/10/09204
Gwen força Kevin a levá-la para o baile de sua escola, forçando Kevin a pedir conselhos a Ben. No entanto, Ben tem seus próprios problemas, como Friagem assumir seu corpo com cada transformação e começar a comer objetos de metal. Apesar disso, seus instintos maternais levaram coisas boas a Kevin. Juntos de Julie, Gwen e Kevin conseguiram deter Friagem, e descobrem que Friagem só estava construindo um ninho para os ovos que tinha colocado. Os ovos eclodem em Necrofrigianos mirins, e Kevin brinca com Ben por ser uma "mãe". Julie leva Ben para casa em sua motoneta, enquanto Gwen e Kevin perderam o baile, e decidem dançar à música do carro de Kevin. Eles compartilhavam uma dança pessoal com olhares ternos e sorrisos em seus rostos, apesar da cena não ser perfeita, mas a lua brilhava bem alto no céu. Transformações Principais: Calafrio, Arraia-A-Jato e Calafrio (2 Vezes). Vilões Principais: Calafrio antes de chocar os ovos. Companheira Principal: Julie. Absorções de Energia de Kevin: Metal, Pedra e Metal. 
18"Camuflagem (Undercover)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09205
Kevin, Gwen, e Ben destroem o teleportador que estavam trabalhando e precisam de ajuda para consertar isso. Kevin sugere Cooper, O garoto que tinha ajudado os Tennyson no passado (que também tem uma grande paixão por Gwen). Infelizmente, Cooper foi raptado pelos DNAliens. Eles segui-lo até a base militar abandonada onde Paradoxo construiu sua máquina do tempo. Eles descobrem que os Soberanos estão usando um Campo de Camuflagem, construído por Cooper sobre a área, escondendo um misterioso arco. Eles libertam Cooper e querem que ele destrua o gerador de camuflagem, durante a qual ele tem visões do arco atuando como um Teleportador para uma frota de Naves e da Terra ser destruída. Apesar de destruir o gerador, o Soberano consegue consertá-lo e continuar as suas operações sem obstáculos. Transformações Principais:Fogo Fátuo,Gosma e Eco. Vilões Principais: DNAliens e Soberano. Companheiro Principal: Cooper. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Varsidiun. 
19"Projeto Mascote (Mascot Design)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09206
O cientista dos Cavaleiros Eternos, o Dr. Joseph Chadwick, envia Sir Morton para sequestrar Ship de Julie, para que os Cavaleiros Eternos possam usá-lo para produzir em massa uma frota de naves interestelares. Eles, então, planejam utilizar a dita frota para atacar a terra natal do dragão alienígena que escapou. Junto à Julie, que estava tomando conta de Ship, Ben, Gwen e Kevin atacam de surpresa a fortaleza dos Cavaleiros Eternos para resgatá-lo. Embora Chadwick esteja usando um dispositivo de controle para fazer Ship obedecê-lo, Julie consegue convencer Ship a resistir. A fortaleza dos Cavaleiros Eternos é destruída, e agora a equipe tem acesso a uma nave espacial, já que Ship pode se transformar no veículo que os Cavaleiros Eternos tinham a esperança de produzir em massa. Transformações Principais: Arraia-Á-Jato e Fogo Fátuo. Vilões Principais: DR.Joseph, Sir Morton e Cavaleiros Eternos. Companheiros Principais: Julie e Ship. Absorções de Energia de Kevin: Energia do Seu Carro, Metal e Pedra. 
20"De Castigo (From Punishment)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09207
Enquanto luta contra um dos Soberanos, os pais de Ben o pegam se transformando em Fogo Fátuo. Eles proibem ele de usar o Omnitrix, forçando Kevin e Gwen a combater os DNAliens sozinhos. Depois de tentar fugir como Eco, Ben é castigado e ele entrega Gwen, que também fica de castigo, deixando Kevin sozinho. Kevin tem problemas com os DNAliens eventualmente Ben sai de sua casa como Enormossauro na frente de seus pais para ajudar. Depois de uma curta batalha contra o Soberano e os DNAliens a bordo de um cargueiro que transportava um isótopo raro que os DNAliens usaram no plano, os pais de Ben irem ao resgate, admitindo que eles têm orgulho de Ben e entender o que ele precisa fazer. Transformações Principais: Fogo Fátuo, Eco e Enormossauro. Vilões Principais: Soberano e DNAliens. Companheiros Principais: Carl Tennyson e Sandra Tennyson. Absorções de Energia de Kevin: Pedra, Metal (2x) e Cáco De Tecnologia.
21"Anulado (Voided)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09208
O episódio começa com Gwen e Ben no quarto de Ben. Ela recebeu uma mensagem de Helen através das suas habilidades telepáticas. De repente, Gwen recebe outra mensagem de Helen, enquanto Kevin entra no quarto; Helen e Manny estão chamam Ben para ajudá-lo a deter um inimigo perigoso no Nulificador. Então, Gwen fica com dor de cabeça e quase desmaia. Gwen diz que todos eles deveriam ir para ajudar, mas Ben diz que ele vai sozinho.
Eles acabam na garagem de Kevin onde Gwen abre um portal para o Nulificador, enquanto Kevin prende um cabo ao jetpack que Ben está usando para não se perder na dimensão. Uma vez lá dentro, Ben vê um alienígena que está sendo atacado por Nulo Guardiões. Ben o salva, mas enquanto ele está fazendo isso, o cabo que estava ligado a ele arrebentou. Entretanto, o alienígena que Ben salvou lhe contou sobre um vilão que tomou o controle dos Nulo Guardiões e escravizaram os habitantes do Nulificador. Usando-os como escravos, ele construiu uma perfuratriz para furar a parede dimensional, na esperança de trazer o seu exército para dominar a Terra. O nome do vilão é Anulador.
Enquanto eles estão sentados conversando, Ben e seu novo amigo são atacados por Anulador, mas antes que ele possa alcançá-los, Manny e Helen surgem do nada e o ataca. Eles falham, mas Ben reconhece Anulador como um de seus ex-inimigos, Dr. Animal. O grupo escapa do Dr. Animal e voltam para o esconderijo de Helen e Manny. Lá, Ben descobre que Manny perdeu sua mão em uma luta com Anulador. Ben também diz que Anulador é realmente um de seus ex-inimigos que ele derrotou na Terra. Ben também descobre que o Nulificador não é uma prisão, é uma colônia penal originalmente iniciada pelos Galvanianos; quando os descendentes dos prisioneiros se tornaram pacíficos, os Galvanianos criaram os Nulo Guardiões para separar os bons dos maus. Helen sugere que Ben vá ver seu líder, o Alicate, para ajudar a derrotar Dr. Animal.
Enquanto eles estão a caminho de lá, Pierce aparece e diz a Ben que vai ter que vencê-lo, a fim de ver o Alicate. Ben perde, mas Pierce o deixa atravessar de qualquer jeito porque era um teste para ver se ele era um dos espiões de Anulador. Antes de ir na caverna onde está o Alicate, Pierce diz a Ben para não comer nada que ele lhe oferecer. Ben diz a Alicate sobre o seu problema, mas o Alicate se vira e Ben vê quem ele realmente é: Vô Max. Ben e Vô Max então se abraçam. Max explica que, quando ele usou o Projetor de Nulidade como uma granada de mão, ele o mandou para o Nulificador, em vez de matá-lo.
Ao descobrir que Anulador quer criar uma máquina que levará seu exército alienígena à Terra, Max faz um plano para destruir Anulador e sua máquina que está fazendo um buraco entre as dimensões. Os prisioneiros que estão mineirando rocha dão energia à máquina de Dr. Animal. Eles se infiltram lá e Ben descobre que a nova invulnerabilidade de Animal é resultado da sobrecarga de seu gerador e Ben usa Friagem para congelá-lo. Gwen abre um outro portal para Ben e fica muito feliz ao descobrir que Max vive. Ben tenta convencer Max e os outros a voltarem com ele, mas Max e os outros tem de acertar as contas no Nulificador antes de voltar para casa e Ben volta sozinho. Transformações Principais: Artrópode, Cromático, Enormossauro, Artrópode e Friagem. Vilões Principais: Anulador (DR.Animal) e Nulo Guardiões. Companheiros Principais: Helen, Manny, Pierce e o Alicate (Max). Absorções de Energia de Kevin: Nenhuma. 
22"Infiltrado (Infiltrate)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09209
A equipe resgata um homem chamado Tyler, que roubou uma Chave Osciloscópica para o Teleportador de hiperespaço dos Soberano. Ele estava em seu caminhão e sofre de perda de memória como ele escapa. Ambos DNAliens ea equipe completa o dispositivo, resultando em uma batalha. O time é vitorioso, mas descobre que Tyler é realmente um DNAlien, que conseguiu resistir à Xynocyta controlando ele. Mais DNAliens chegam para recuperar a Chave Osciloscópica, capturando Tyler durante a luta. Ben opta por salvar Tyler em vez de recuperar a Chave Osciloscópica, e usa o Omnitrix para restaurá-lo à sua forma humana. Com a fuga dos DNAliens, os quatro já sabem o seu plano e se prepararam para tomar medidas. Transformações Principais: Cromático, Enormossauro e Arraia à Jato. Vilões Principais: DNAliens, Soberano e Xynocytas. Companheiro Principal: Tyler. Absorções de Energia de Kevin: Metal e Rocha do Cânion. 
23"Diga-me com Quem Andas (Tell me who your friends are)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09210
Ben, Gwen e Kevin estão rodeados por uma grande quantidade de DNAliens perto de uma floresta. Ben usa Macaco-Aranha para enfrentá-los. Como Kevin e Gwen estão tendo dificuldade para lidar com eles, um Macaco-Aranha diferente, que está fingindo ser Ben, ajuda. Para sua surpresa, ele luta insanamente até Kevin dizer: "Cara, eu nunca te vi lutar assim". Macaco-Aranha não respondeu, fazendo-os perceber que não era Ben. Posteriormente, Ben o agradece e pergunta o que ele pode fazer para compensá-lo, mas Simion vagueia de volta para a floresta.
Ben encontra Simion novamente, desta vez em uma fábrica roubando uma peça de equipamento científico. Assim como Ben repreende Simion por ser um ladrão, Simion revela ser o príncipe dos Aracnochimps. Simion precisa de ajuda para recuperar um cristal que é o símbolo da monarquia em seu planeta. O cristal é mantido em uma base na lua. Ben oferece sua ajuda, mas Gwen e Kevin são céticos. Mas eles são seduzidos pelo argumento de Ben e decidem ir à lua com Ben e Simion, embora eles ainda não confiem no tal Macaco-Aranha.
No meio da batalha, Ben descobre que Simion estava mentindo, e que o cristal está realmente alimentando uma estação de comunicação intergaláctica. Ao roubá-la, Simion impedirá a Terra de pedir ajuda contra a invasão Soberana. Enquanto Ben estava enfrentando Simion pelo cristal, ele enganou Simion fazendo-o roubar o distribuidor de ácido inútil, resultando em Simion tendo um encontro desagradável com o Soberano que o empregou.Transformações Principais: Macaco-Aranha, Gosma, Friagem, Arraio à Jato e Cromático. Vilões Principais: DNAliens, Robôs, Simion e Soberano. Companheiro Principal: Louie. Absorções de Energia de Kevin: Metal (2 vezes). 
24"Desenterrada (Unearthed)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09211
Uma operação de mineração dos DNAliens descobre uma nave alienígena, a partir da qual uma criança, de grandes alienígenas é liberada. Ela anda em torno da cidade vizinha coletando itens aleatórios, acabou atraindo a atenção de Ben, Gwen e Kevin. Depois de uma curta batalha, eles percebem que o alienígena é uma criança. Ela vê Gwen como uma Anodita. Precisando devolver a criança aos pais, a equipe segue de volta a sua nave. Depois de derrotar os DNAliens, o time acorda os pais da criança, que partem do planeta depois de Ben explicar que eles estão em estase há cinquenta anos. Transformações: Enormossauro, Eco e Cromático. Vilões Principais: DNAliens. Companheiro Principal: Tiny. Absorções de Energia de Kevin: Pedra e Ouro. 
25/26"Guerra dos Mundos (War of the Worlds)"Estados Unidos 14/11/08 Brasil 13/10/09212/213
No espaço, a frota Soberana foi vista atacando Galvan Prime e Professor Paradoxo chegou para salvar Azmuth que sabia que não havia chances de ser salvo, pois sem os Galvanianos, o universo estaria condenado. Professor Paradoxo salvou Azmuth mesmo assim. Paradoxo chegou para pegar Ben e eles foram para o Sr. Sorvete para encontrar Kevin, Gwen e Azmuth. Paradoxo disse a eles para destruir o portal para impedir a invasão Soberana e eles planejam irem e destruírem o portal.
Azmuth disse a Kevin e Gwen para saírem para pegar companheiros de equipe com Professor Paradoxo, e em um milharal, Alan, transformado em sua forma alienígena, estava lutando contra DNAliens. Kevin, Gwen e Professor Paradoxo chegam e Azmuth estava enfrentando Ben. Ele queria lhe dizer a verdade sobre o Omnitrix e então o grupo de recrutamento foram encontrar Cooper testando uma luva de intangibilidade. Ben disse a Azmuth que poderia restaurar qualquer espécie, incluindo a raça humana.
Ben estava chateado querendo lutar, e Azmuth tentou convencê-lo a não fazê-lo. Mais tarde, Kevin, Gwen, Professor Paradoxo, Alan e Cooper foram vistos em uma sala onde Cooper estava usando uma máquina para manter contato com Estrela Sombria que ainda estava preso no Nulificador. Eles o libertaram e ele foi forçado a ajudá-los. Ben e Azmuth continuaram a discutir até Azmuth usar o comando de voz para desbloquear o Controle Mestre do Omnitrix.
Ben descobre que poderia agora virar 1.000.903 diferentes formas alienígenas e que eles estavam em grupos de dez. Gwen, Kevin, Professor Paradoxo, Alan, Cooper, Estrela Sombria, Julie e Ship chegaram para ajudá-lo a salvar o mundo. Eles deixaram a área em que os Soberanos construiram o portal, o qual Cooper encontrou usando óculos de detecção. Ben se transformou em Bala de Canhão e eles entraram no campo escondido. Um grande exército de DNAliens saiu e começou uma batalha enorme. Estrela Sombria começou a pegar os poderes dos DNAliens até que Ben veio e o deteve e começou a usar o Omnitrix para curar a DNAliens.
Ben se cansou, voltou à forma humana e ficou inconsciente. Foi acordado e Cooper transformou sua armadura em armas de reparação de danos genéticos. A batalha continua enorme. Os Soberanos começaram a ativar o portal enquanto a equipe tentou destruir o portal e Ben usou sua forma final, Grau Gigante. O portão ativou, ferindo Grau Gigante, fazendo-o voltar a ser Ben quando caiu no chão inconsciente, enquanto a frota Soberana chega na Terra.PARTE 2:Entrando os quartel-general dos Soberanos, a equipe luta contra Soberanos e DNAliens. Quando Kevin está ameaçado, Gwen, enfurecida, se transforma em sua forma latente Anodita pela primeira vez. Ela quase perde sua humanidade e quer acabar com toda a frota Soberana, mas ao ouvir a confissão vulnerável de Kevin de que ele não pode suportar ficar sem ela, ela retorna ao normal e eles se abraçam depois. Ao descobrir que a frota só pode ser revogada pelo Soberano Supremo, Ben, Gwen e Kevin vão até a terra natal dele para confrontá-lo. Mas o Soberano Supremo se recusa a revogar a frota, e Azmuth revela que a obsessão dos Soberanos pela pureza genética resultou na esterilidade da sua espécie: eles pretendem limpar a galáxia de toda a vida em retaliação. Usando o Omnitrix, Ben envia uma onda de energia que reprograma o DNA de todos os Soberanos da galáxia, fundindo seu DNA com espécies aleatórias do Omnitrix para reparar os danos genéticos. Reinrassic III retorna para convencer o Soberano Supremo de que sua nova impureza não é desagradável, e agora eles podem viver, revogando assim a frota. Vô Max decide se tornar o mentor dos filhos de Encanadores quem Ben recrutou. Ben e Julie quase se beijam, mas decidiram não fazê-lo. Ben vai a pé para casa. Paradoxo leva Azmuth para casa, Gwen e Kevin vão a um salão do automóveis. Como um efeito colateral do desbloqueio do Omnitrix, Ben descobre que ele também tem novos alienígenas, transformando assim em um no último momento de episódio (que foi revelado a ser Estrela Polar, que apareceu pela primeira vez em Simples). Transformações: Bala de Canhão, Arraia-Á-Jato, Fogo Fátuo, Glutão, Grandão, Fogo Fátuo, Artrópode e Enormossauro. Vilões Principais: Soberanos e DNAliens. Companheiros Principais: Azmuth, Paradoxo, Alan, Cooper, Estrela Sombria, Julie, Ship, Manny, Helen, Pierce e Rainrassic III. Absorções de Energia de Kevin: Energia do seu Carro, Parede Da Nave Dos Soberanos e Metal. 

3º Temporada
#TítuloEstreia EUACód. de produção
27 e 28"A Vingança De Vilgax (Vengeance Of Vilgax)"Estados Unidos 11/09/09 Brasil 7/03/10 e Brasil 14/03/10301 e 302
O episódio começa em um planeta danificado com Tini procurando Synaptak que está preso sob escombros. No entanto, logo que ela o encontra, Vilgax a ataca. Então, Ultimos, o líder da Força Galáctica, chega para batalhar com Vilgax, mas perde. Psyphon, o braço-direito de Vilgax, chega com assistentes e ele manda seus homens trazerem uma máquina para Vilgax. O alienígena usa a máquina para roubar os poderes de Ultimos. Ele agora tem o poder de dez alienígenas campeões e se prepara para invadir a Terra. Na Terra, Kevin e Gwen lutam contra uma serpente alienígena na esperança de que Ben iria chegar, enquanto Ben ainda está em sua casa, tomando um sorvete. De repente, um alienígena chamado Lukik apareceu para dar uma medalha a Ben, lhe agradecendo por salvar o universo e a guardou por ter recebido toneladas de medalhas. Ele foi assistir TV quando Gwen ligou. Ele se transforma em Arraia-a-Jato e voou para a batalha, onde virou Bala de Canhão. Ele derrotou facilmente o alienígena chamado Ssserpente e voltou a forma humana para falar com seus amigos que ficaram chateados com ele.
A "força-Max", constituída por Max, Manny, Helen, Pierce, Alan e Cooper são vistos no trailer. O trailer de Max detectou um ataque alienígena e, em seguida, disse que havia uma invasão alienígena vindo e que eles estavam em uma missão de verdade. A polícia havia cercado a área onde Psyphon trabalhava em uma máquina. Eles o atacaram e ele usou um explosivo para derrotá-los. Ele criou um campo de força com sua máquina e Vilgax chegou. Ele alegou que controlaria todo o planeta enquanto a FM chega no trailer.
Manny gritou que iria proteger a Terra a todo o custo e a FM emergiu do trailer para combater Vilgax. Cooper criou sua armadura robótica e atacou primeiro, assustando Max. Vilgax tentou matá-lo, mas Helen o salvou usando sua super-velocidade. Ele então derrubou Helen com visão de calor de Ultimos e Manny atacou em seguida. Ele é facilmente dominado no combate corpo-a-corpo, enquanto Alan entrou em sua forma alienígena e atacou, mas Vilgax usou seu recém-adquirido super-sopro para quase matá-lo e enviá-lo em uma árvore. Pierce foi o próximo a atacar, mas foi facilmente derrotado.
Os únicos restantes ilesos eram Cooper ajudando Helen. Max tinha se escondido usando uma máscara para ficar invisível e começou a atacar Vilgax com uma arma laser. Ele é derrotado e Psyphon veio com a máquina de drenagem de poder, mas Vilgax não queria os poderes da FM. Ao invés disso, queria que eles avisassem Ben 10 para ir lá e desafiá-lo ou ele vai destruir o planeta. Ben, Gwen e Kevin estavam tomando sorvete no Sr. Sorvete, onde Gwen e Kevin estavam falando sobre como estavam irritados com suas ações recentes.
Ben disse que ele tinha salvado todo o universo, e desde então ficou cheio de si. Gwen jogou um sorvete em Ben e ele se preparou para revidar quando a FM contatou ele. Max estava de volta no trailer com o resto da equipe ferida. Ele contou a Ben sobre a situação e lhe mostrou o vídeo da luta com Vilgax. Kevin o levou a uma máquina para hackear o Omnitrix em uma tentativa de voltar a desbloquear o Controle Mestre. Kevin configurou a máquina contra a vontade de Gwen enquanto ela achava que isso era uma má ideia.
Ben sabia que com o Controle Mestre ele poderia fazer quase tudo e Azmuth aparece como um holograma. Ele achava que Ben tinha se desviado do caminho de herói e Ben pensou sobre a situação. Ben tentou hackear o Omnitrix sozinho e Kevin decidiu ajudá-lo. Houve uma enorme explosão de energia explodindo o armazém em que eles estavam.PARTE 2:Após a explosão, Gwen emerge dos escombros por estar protegida por um escudo de energia. Então Macaco-Aranha e Cromático emergem dos escombros e saem. Ben, Gwen e Gosma surgem. Os aliens saem e eles acham que Kevin está agora uma mistura de coisas que ele tinha absorvido anteriormente. Ben então percebe que Cromático, Gosma, Macaco-Aranha e Grau Gigante estão faltando no Omnitrix. Azmuth aparece de repente como um holograma e está chateado com o rumo dos acontecimentos. Ele diz a Ben que ele tinha 24 horas para encontrar as formas alienígenas e recapturá-las para que ele pudesse recuperar seus poderes. Indignado com o desastre, Azmuth também diz a Ben que ele nunca vai ajudá-lo novamente. Ben fica chateado e Kevin tenta voltar ao normal absorvendo a pele de Gwen, mas não adiantou. Kevin decide então usar os distintivos de Encanador, para rastrear as amostras alienígenas. O trio encontra Cromático causando estragos no cais e Kevin ataca. Ele descobre seus novos poderes de metamorfose e os usa para lutar com Cromático. Ben tenta se transformar em Enormossauro mas vira Glutão e captura Cromático depois de Kevin bater nele. O trio continua procurando os aliens e Ben quer dirigir, perturbando Kevin. Gwen usa seu laptop aprimorado pela tecnologia Encanadora para revelar que Vilgax tinha derrotado 10 heróis e agora tem suas habilidades. Ben não está preocupado, mas culpa Kevin pelos problemas do Omnitrix quando Macaco-Aranha os para usando sua teia para pegar Gwen.
Ben vira Artrópode e liberta Gwen, e depois lutas com Macaco-Aranha enquanto Kevin usa seus novos poderes para tirar Gwen da teia. Em seguida, ele absorve Macaco-Aranha após Gwen lembrá-lo e o trio continua seu caminho. O trio vai para o esgoto e Gosma aparece se apossando de Ben. Gosma derrota Kevin e Gwen com facilidade, enquanto Ben se transforma em Fogo Fátuo para a batalha com Gosma. A batalha é então levada para cima do solo depois das chamas de Fogo Fátuo incinerarem o esgoto pelo metano, causando uma enorme explosão. Gosma é finalmente absorvido após uma longa luta.
O trio então vai atrás de Grau Gigante tendo apenas uma hora antes de Ben ter que lutar contra Vilgax. Max contata a equipe dizendo que Vilgax é um dos inimigos dos Encanadores e ele está pegando equipamentos, querendo lutar com ele. Ben decide que ele teria que lutar com Vilgax sem Grau Gigante e ele decide ir encarar Vilgax. Uma hora depois, uma enorme equipe de reportagem se junta e Psyphon aparece. A batalha vai ser vista por todos os planetas e o exército de Vilgax cerca o céu, indo destruir a Terra, se ele ganhar. Todos na Terra assistem e Ben chega como Arraia-a-Jato, querendo que a equipe de Vilgax seja seus servos depois que ele ganhar.
Vilgax aparece e resulta em uma briga. Ben luta contra Vilgax como Arraia-a-Jato, Friagem e depois Enormossauro. Mas Vilgax é muito forte e vai matar Ben, quando Kevin e Gwen chegam com Grau Gigante. Ben o absorve e tenta usá-lo, mas vira Cromático. A luta termina quando Vilgax mata Ben com sua espada bem quando Max chega e Kevin e Gwen choram juntos. Psyphon aparece e pega o Omnitrix e Vilgax estava indo absorver o poder do Omnitrix. Os pedaços de Cromático se juntam para formar Diamante que facilmente maltrata Vilgax e Max se aproxima lhe dizendo as regras, como Vilgax não ter permissão para voltar à Terra e atacá-la novamente. Vilgax fica chateado, mas deixa e promete se vingar de Ben se ele deixa a Terra.
Ben estava chateado que todos sabiam de seu segredo e Max revelou que ele usou sua tecnologia de Encanador para bloquear a luta e Ben não tinha ideia do que aconteceu com Cromático. Ele afirmou que o relógio estava quebrado e ele decidiu que o trabalho em equipe foi a melhor opção de recuperar a confiança de seus amigos depois de salvar a Terra.Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Bala De Canhão, Glutão, Artrópode, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato, Calafrio, Enormossauro, Cromático e Diamante. Vilões Principais: Ssserpente, Vilgax, Seus Robôs, Psyphon, Cromático, Macaco-Aranha e Gosma. Companheiros Principal: Ultimos, Tini, Sinaptak, Vovô Max, Helen, Manny, Pierce, Alan, Cooper, Azmuth e Grandão. Absorções De Energia De Kevin: Metal e Pedra. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Mão Gigante e Tesoura de Metal. 
29"Inferno (Inferno)"Estados Unidos 18/09/09 Brasil 21/03/10303
Um homem chegou em uma área deserta e avistou uma máquina. Seu nome foi revelado a ser Doge e houveram tremores enormes. Um grupo de alienígenas toupeira gigantes emergiu da máquina destruída nos tremores. Doge entrou em seu carro e tentou ligá-lo. Kevin, Gwen e Ben estavam indo para um local em seu carro. O detector de polícia de Kevin o estava alertando de um policial com um radar. Kevin clicou em um botão, criando um campo de disfarce tornando-o temporariamente invisível, embora ainda tenha alertado o radar.
Eles chegaram na área cheia dos alienígenas. Ben estava preocupado que eles comeriam Kevin, pois eles comem pedra e parte da mutação de Kevin é parte pedra. Então Kevin usou uma máscara de identidade para se disfarçar, porém Gwen ainda esteja preocupada. Ben correu na frente tentando se transformar em Enormossauro enquanto os alienígenas chegam atropelando ele. Kevin invadiu a cena para salvar Ben usando suas novas habilidades. Gwen se juntou para salvar Kevin de ser comido e Ben conseguiu virar Artrópode. Ele demonstrou sua telecinese usando auto-levitação e telecinese para interceptar os alienígenas.
Eles ainda estão cercando Gwen e Kevin. Ben os salva com a telecinese e descobriu com seu super-intelecto que eles só comiam pedra e, portanto, os cercou com metal. Mais tarde, eles contatam Max, que fala sobre eles serem Pyroxivors e porque eles não tinham sido vistos na Terra. Max disse que estes eram criaturas fantasiosa, exceto o Pé-Grande. Eles entraram no carro de Kevin e foram para a área onde a explosão aconteceu. Eles começaram a ir por uma túnel cavado pela explosão.
De repente, o carro começa a cair de milhares de pés e Kevin clica em um botão para abrir um paraquedas. Ele rasgou e por isso ele ativou os foguetes. Eles desembarcaram em segurança e começaram a procurar pela caverna. Kevin tentou acender um fósforo e Gwen continua o soprando enquanto Ben lhe diz que a sala estava cheia de dinamite. Um alienígena chamado Moldywarp começou a empurrar pedras para baixo e Ben virou Friagem para ir atrás dele. Ele revelou que estava roubando explosivos após ser capturado e o quanto ele odiava amigos ou pessoas em geral. O alienígena os levou a um elevador e desceram para a área onde magma estava acumulando.
Ben se encontra com Vulkanus e ele ordenou aos seus homens que cuidassem do grupo. Ele se preparou para lutar, mas Ben impediu um conflito. Vulkanus falou sobre como gastou os cristais que pegou de Kevin e comprou o planeta. Vulkanus planejava soltar uma bomba no centro da Terra para tornar o planeta mais parecido com sua casa. Ele soltou a bomba que Ben decidiu deter, enquanto Kevin, Gwen e Moldy lutavam com Vulkanus. Gwen foi encurralada por um trator que começou a perfurar seus escudos e Ben era incapaz de usar o Omnitrix.
Moldy explodiu a máquina e Ben virou Macaco-Aranha. Ele enfrentou e derrotou Vulkanus. Mais tarde, ele escapou de sua armadura e acelerou a contagem regressiva da bomba. Ben planejava agarrar a bomba antes que ela caísse. Ele tentou virar Enormossauro mas virou Arraia-a-Jato e depois da bomba ser lançada ele foi atrás dela. Ele a destruiu antes que pudesse causar danos e escapou do túnel. Ele se encontrou com seus amigos, voltou a forma humana e encontrou Moldy planejando o explodir a área para manter Vulkanus longe. Eles correram para o carro com Moldy e escaparam da área da caverna enquanto ela explode.
Eles chegaram na superfície e Moldy se reuniu com seus Pyroxivors. Kevin estava feliz por Vulkanus ter desperdiçado muito dinheiro. Ben disse que eles precisavam levar os Pyroxivors de volta ao subsolo. Moldy revelou que ele ia comê-los e Kevin divertidamente pensou em se juntar a ele. Transformações Principais: Artrópode, Calafrio, Macaco-Aranha e Arraia-A-Jato. Vilões Principais: Vulkanus e Seus Lacaios. Companheiro Principal: Mouldywarp. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal (2 vezes) e Pedaço de Pedra (2 vezes). 
30"Ouro Dos Tolos (Fool's Gold)"Estados Unidos 25/09/09 Brasil 28/03/10304
Uma espécie alienígena de cabras humanóides colide na cidade de Walton e são recebidos pela população local.
Ben, Gwen e Kevin são ordenados a ir para Walton para encontrar um dos alienígenas que passou por Max. No caminho para Walton, eles param para encontrar um rastro de cocô feito de ouro maciço. Ao viajar ao redor da cidade, eles veem que os moradores estão bastante ricos. Eles conhecem o Prefeito Coleman e ele explica que a cada 17 anos os alienígenas vem para o festival da pipoca durante suas férias de primavera. Gwen encontra Orb e foi ele quem chamou Max, porque o seu melhor amigo Decka desapareceu. Ben e Kevin assistem outros alienígenas que tentam destruir uma estufa. Ben se transforma em Macaco-Aranha e os impede de tombar a casa com a sua teia. Outro grupo lança um silo sobre ele e Kevin, mas eles erram. Depois de todos eles estarem amarrados, o Prefeito pediu para liberar os alienígenas e revela que a economia da cidade é baseada no cocô de ouro. Ben continua a busca e Kevin o segue.
O prefeito entra em seu celeiro para examinar Decka, a quem ele raptou a fim de ter ouro suficiente para pagar suas dívidas. Quando Decka diz que não pode comer mais, o Prefeito mudou sua dieta para carne.
O festival finalmente acaba e todos os alienígenas voltam para casa com exceção de Orb. Ben, Gwen e Kevin viram duas naves espaciais vazias, uma é de Orb e a outra é de Decka. Gwen rastreia Decka através de sua nave até o celeiro do Prefeito. O Prefeito os ataca com uma arma laser. Ben, como Gosma, com Gwen e Kevin consegue derrotar o Prefeito. Decka então aparece em sua forma selvagem depois de comer a carne. Ben se transforma em Friagem e tenta congelar Decka, mas não consegue detê-lo. Orb os avisa que Decka vai comer qualquer coisa e, em seguida, se dividir e agora o cocô é radioativo e instável. Kevin acidentalmente pisa em um e ele o manda pelos ares.
Eles acham Decka na usina, absorvendo energia. Friagem congela o reator, fazendo Decka comer o edifício em seu lugar. Orb tenta argumentar com ele, mas também não consegue e ele tentou comer Orb. Ben então se transforma em Eco Eco, já que para sua espécie silicone é venenoso. Um exército de Eco Ecos saltam para dentro da boca de Dexka, fazendo-o vomitar tudo o que ele comeu e voltar a sua forma original.
Ben pede desculpas a Decka e promete que o prefeito será punido. Decka retorna para casa com Orb furioso, dizendo que ele vai dizer a todos para nunca mais voltarem à Terra.Transformações Principais: Macaco-Aranha, Gosma, Calafrio e Eco. Vilões Principais: Prefeito Coleman, Decka (Transformado em Monstro) e Outros Alienígenas. Companheiro Principal: Vovô Max, Orb e Decka (Normal). Transformações do Braço de Kevin: Pico de Pedra. 
31"Simples (Simple)"Estados Unidos 9/10/09 Brasil 11/04/10305
Em um planeta distante, uma guerra está prestes a começar entre seres vermelhos e seres azuis. Ben, Gwen e Kevin viajam com Ship para este planeta distante; eles recebem uma mensagem de uma menina chamada Probida para parar a guerra. Quando eles chegam, Ben tenta conversar com os alienígenas vermelhos para não lutarem, e então Kevin se encontra com um velho amigo, Argit, e eles começam a vender armas para ambos os lados. A influência de Ben não funciona e os soldados vermelhos atacam. Ben se transforma em um "novo alienígena", Estrela Polar (Ben se transformou em Estrela Polar fora de cena no final de Guerra dos Mundos - Parte 2), um alienígena com poderes magnéticos, e retruca. O time vermelho recua e se retiram.
As diversas tentativas de Ben no sentido de conseguir que os dois lados formassem um tratado de paz fracassaram miseravelmente. O dia da guerra chega e Gwen e Probida assistem com desgosto. Ben se transforma em Grau Gigante e fica entre os dois exércitos. Ele fala pra eles não lutarem, mas Grau Gigante acidentalmente derruba a estátua de seu sábio e eles declaram guerra contra Ben, em vez de um ao outro. Ben, Gwen e Kevin são obrigados a recuar e deixar os dois lados em sua guerra. Kevin é forçado a deixar Argit e seus saques.
No final, Probida grava uma mensagem para Ben dizendo que agora ela não tem casa, tem que trabalhar em dobro para pagar a escola e odeia ele junto com a guerra. Ela então descobre o saque de Kevin, o que a deixa feliz.Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Estrela Polar, Macaco-Aranha, Enormossauro, Fogo Selvagem, Gosma e Grandão. Vilões Principais: Exército Vermelho, Exército Azul e Exército Roxo (só no final do episódio). Companheiros Principais: Ship, Argit e Probida. Transformações do Braço de Kevin: Placa de Pedra.  
32"Devolução (Don't Fear The Repo)"Estados Unidos 16/10/09 Brasil 18/04/10306
Enquanto Julie está brincando com Ship, os Irmãos Vreedle os ataca. Julie sinaliza para Ben, que chega como Arraia-a-Jato. Ele está preparado para acabar com eles com Enormossauro, mas é forçado a usar Eco Eco. Eles encontram-se sob a ordem do tribunal para "reaver" Ship, para Ben e Kevin irem até o planeta Coda Coda para se livrar da ordem. Enquanto Ben e Kevin falam sobre Julie e Gwen, elas estão falando sobre eles. Ben e Kevin descobrem que Baz-el (dono de Ship) quer Ship de volta. Usando a figura imponente de Enormossauro, Ben "convence" o tribunal a decidir a seu favor. Eles correm de volta para casa. Enquanto isso, Julie e Gwen ainda estão sendo atacadas pelos Irmãos Vreedle. Ship faz uma armadura em Julie. No final, os Vreedles armam para Gwen e Julie, mas Ben e Kevin chegam a tempo, com Baz-el. Após dos Vreedles baterem em Baz-el, Ben usa Gosma para derrotá-los, e quando Baz-el se corrige ele dá Ship para Julie, satisfeita. Os quatro olham o dano que causaram no Sr. Sorvete, e Ben pergunta quando a produção de sorvete será reiniciada. Então Ben acha que Julie está colocando uma enorme pressão sobre seu relacionamento, mas Kevin diz que Ship é só um cachorro.
Nota: Nos estados unidos o título de trabalho do episódio era "Don't Fear The Repo", mas foi alterado para "Vreedle, Vreedle", mas no Brasil ficou com o título "Don't Fear The Repo".Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Eco, Enormossauro e Gosma. Vilões Principais: Rhamboid e Octagon. Companheiros Principais: Julie, Ship, Domstol e Bezel. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
33"Com Uma Mão Só (Single Handed)"Estados Unidos 23/10/09 Brasil 25/04/10307
Enquanto Ben está escapando de Sunder usando Macaco-Aranha, o Machado de Energia de Sunder atinge o Omnitrix, teletransportar Ben para o Nulificador e sua mão com o Omnitrix na Terra. Enquanto Ben está correndo de um alienígena insectóide, sua mão tenta encontrar Julie, mas é pega por um cachorro. Os proprietários do animal pegam o Omnitrix, e sem querer o transformam em Friagem. Friagem congela os Vulpimancers que estão o perseguindo, mas eles escapam. Ele então muda para Fogo Fátuo, forçando-os a recuar com suas explosões de fogo. No entanto, os donos do cão estão assustados com tais explosões.
Ben então se transforma em Arraia-a-Jato para encontrar seu velho avô Max no Nulificador. No entanto, sua mão de Arraia-a-Jato agarra a perna de Julie, fazendo com que ela surte e bata na mão repetidamente. Isso faz com que Ben volte a forma humana e caia em direção à rochas pontiagudas. Ele é salvo por um Nulo Guardião, que segue babando na sua cabeça. Julie vê a mão e a leva para Gwen e Kevin. Sunder aparece, mas Gwen e Julie lutam com ele, e Kevin tenta trazer Ben de volta. Julie ativa acidentalmente Diamante, que derruba a ponte onde Ben estava. Ben chega ao acampamento, mas o encontra invadido por alienígenas. Kevin traz Ben de volta, e ele usa Artrópode, Enormossauro e Eco Eco para lutar com Sunder. A Mão de Ben reaparece e Sunder é enviado para o Nulificador e é atacado pelas Feras Havok. Transformações Principais: Macaco-Aranha, Enormosauro, Calafrio, Fogo Selvagem, Arraia-A-Jato, Diamante, Gosma, Artrópode, Enormosauro e Eco. Vilões Principais: Sunder e Alienígenas Do Nulificador. Companheira Principal: Julie. Transformações do Braço de Kevin: Mão Gigante e Clava de Pedra Com Espinhos De Diamante. 
34"Último Recurso (If All Else Fails)"Estados Unidos 6/11/09 Brasil 2/05/10308
Um terremoto acorda um oficial Soberano, que foi colocado em estase apenas para ser despertado se os Soberanos perdessem a guerra. Por suas ordens, ele dispara uma arma de último recurso destinada a destruir a Terra. Enquanto isso, sementes de controle mental assumem Max e quatro outras pessoas, usando-as como cérebro de uma bomba viva que exterminará toda a vida no planeta. O oficial Soberano se recusa a acreditar no pedido de paz de Ben, e não revela como deter a criatura. Enquanto Gwen e Kevin tentam retardá-lo, Ben pede a ajuda de Reinrassic III para fazer o oficial Soberano cooperar. Não sendo possível deter o monstro pelo lado de fora, Ben, Gwen e Kevin entram no monstro para destruí-lo por dentro. Eles conseguem salvar os seres humanos, que foram usados como seu cérebro, e o oficial Soberano se sacrifica para destruir a criatura com segurança.Transformações Principais: Macaco-Aranha, Enormossauro, Arraia-A-Jato (2 vezes), Diamante e Fogo Selvagem. Vilões Principais: Monstro de Pedra e Soberanos (Pessoas Transformadas). Companheiros Principais: Soberano, Rainrassic III e Vovô Max. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Placa de Metal, Placa de Pedra e Lâminas de Metal. ' 
35"Os Encantos da Encantriz (In Charm's Way)"Estados Unidos 13/11/09 Brasil 9/05/10309
Kevin está chateado por não poder voltar à forma humana e ele fica culpando Gwen por não poder ajudar. Encantriz, tentando roubar os poderes de Gwen, encanta Kevin para engana-la e leva -la a uma armadilha. Apesar de descobrir o plano, Gwen vai até lá preparada, mas seus poderes são drenados. Kevin faz um truque para Encantriz ir atrás de Ben e Gwen, Gwen reverte o feitiço e recupera seus poderes. Então ela manda Encantriz para um vórtice mágico. Mais tarde, Depois de ter sido encharcado com um Sorvete, Kevin limpa o sorvete na praia, enquanto culpava Gwen por sua incapacidade de ajudar. Ben então diz a ele que Gwen esta estudando dia e noite para curá-lo, deixando Kevin em um estado de profundo pesar. Obs.: Quando Ben vira Gosma ele diz: Gosma, eu queria o Gigante!Transformações Principais: Gosma, Diamante e Glutão. Vilões Principais: Encantriz, Monstros De Pedra e Senhor Sorvete. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal, Pedaço de Pedra, Lâmina de Metal e Pedaço de Pedra. Fetiços: Ocktoon - Ocktoon Eradickor - Reverto Maeos Opsmihi 
36"Cidade Fantasma (Ghost Town)"Estados Unidos 20/11/09 Brasil 16/05/10310
Vilgax liberta Fantasmático de sua prisão, em troca Fantasmático dirá a Vilgax os segredos do Omnitrix, mas Fantasmático o trai e assume Vilgaxia possuindo o seu povo, transformando-os em seus escravos Ectonuritas. Depois de sua batalha com Fantasmático, Vilgax retorna à Terra para procurar a ajuda de Ben. Vilgax, Kevin, Ben e Gwen viajam para Vilgaxia, em Ship, para detê-lo. Quando eles finalmente encontram Fantasmático, Ben permite Fantasmático de possuí-lo para que ele seja aprisionado dentro do Omnitrix, mas Ben subestimou sua força de vontade e Fantasmático assume. Vilgax despacha Gwen e Kevin para mantê-los fora do seu caminho o tempo suficiente para lidar com Fantasmático, finalmente derrotando-o, criando uma explosão de luz com sua espada, enfraquecendo Fantasmático ao ponto onde o poder de Ben assume. Vilgax lhes permite sair, enfatizando a si mesmo que agora ele tem os segredos do Omnitrix.
Obs: Nesse episódio o nome do Fogo Selvagem é "Fogo Fátuo". Transformações Principais: Enormossauro, Fogo Fátuo e Fantasmático. Vilões Principais: Fantasmático,Ectonuritas e minhocas alienigenas. Companheiros Principais: Vilgax e Ship. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Metal, Placa de Metal, Placa de Pedra, Placa de Metal e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes (2 vezes). 
37"A Troca (Trade-Off)"Estados Unidos 4/12/09 Brasil 23/05/10311
Kevin invade o esconderijo de Estrela Sombria. Enquanto eles lutam, Estrela Sombria oferece uma parceria onde ambos irão ganhar suas aparências originais. Ele explica que um artefato místico chamado Dominus Librium tem o poder de transferir energias, a fim de equilibrá-las, assim, devolver ao objeto para sua forma anterior intacta. O artefato está localizado em uma ilha perigosa, repleta de armadilhas. Eles vão para essa ilha e, eventualmente, pegam o artefato. Enquanto isso, Ben e Gwen tentam contatar com Kevin para uma missão. Ele não responde, fazendo com que Ben e Gwen sigam em frente. Depois de usar o artefato, Kevin perde seus poderes e recupera sua aparência humana, não como Estrela Sombria. Michael soca Kevin e pega o artefato enquanto vai embora. Kevin retorna, chocando Ben e Gwen, que sentem sua pele. Ele não diz sobre a sua aliança com Estrela Sombria. O trio luta com alguns Cavaleiros Eternos, e Kevin deveria esperar no carro. Ele vai e os ajuda a lutar de qualquer maneira. Enquanto deixa a casa dos Tennyson, ele pergunta a Gwen se ela gostaria de sair com ele. Gwen recusa enquanto uma imagem de Michael aparece em vez de Kevin. Devido a isso, Gwen descobre o que ele fez e vai lutar contra Michael, mas o mesmo usa o Dominus Libruim e começa a absorver sua energia. Kevin e Ben vão para ajudar, mas Michael absorve energia de Ben também. Uma vez que Kevin não pode fazer nada, ele pega o Dominus Librium que sobrecarrega e explode. Devido a isso, Kevin volta à sua mutação anterior, e a mesma coisa acontece com Michael, que jura vingança. Gwen tenta se desculpar com Kevin, mas ele diz que está tudo bem, já que era sua culpa e que não valia a segurança de Gwen. Então, Gwen, Kevin e Ben vão para o Sr. Sorvete.
Obs: Nesse episódio o nome do Calafrio é "Friagem". Transformações Principais: Arraia-A-Jato, Friagem, Eco e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Estrela Sombria, Cavaleiros Eternos e Estatuas De Pedra Gigantes. Companheiros Principais: Não Informado. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Placa de Pedra, Machado de Metal, Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes. 
38"Cubo Problema (Busy Box)"Estados Unidos 11/12/09 Brasil 30/05/10312
Ben, Gwen e Kevin encontram um cubo curioso alienígena em um beco que tem a capacidade de se transformar em uma versão mecânica de tudo o que vê. Depois que ele se transforma em todos eles três e quase os mata, os irmãos Vreedle aparecem e tentam levá-lo à força e vendê-lo no mercado negro. O robô foi levado com sucesso pelos dois.
Enquanto vão ao Sr. Sorvete, os irmãos Vreedle decidem voltar para retornar o cubo, porque descobriram que ele destrói coisas. O cubo parte da nave espacial dos irmãos Vreedle na forma de Enormossauro e suas mãos se transformam em uma das armas dos irmãos Vreedle e explode sua nave, enquanto os irmãos estão saindo.
O cubo se transforma em uma combinação de Enormossauro, Fogo Fátuo e Macaco-Aranha e, Ben, Gwen e Kevin devem fazer com o dispositivo não exploda no centro de Bellwood. Ben se transforma em Estrela Polar e tenta arrombar o peito do dispositivo e Gwen retira o núcleo do poder, fazendo-o explodir. No final, uma alienígena azul de energia vem do espaço e diz que o cubo alienígena que encontraram é um brinquedo que pertence a sua filha e que o cubo não deve ser usado por menores de "3.000.000" anos. Ela, então, desaparece com o cubo, deixando Ben e seus amigos atordoados.Transformações Principais de Ben: Enormossauro, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo e Estrela Polar. Transformações Principais de Destructor Nalijiano: Enormossauro, Macaco-Aranha, Fogo Fátuo, Enormossauro e Mistura De Enormossauro, Fogo Fátuo e Macaco-Aranha. Vilões Principais: Irmãos Vreedle e Destruidor Nalijiano. Transformações do Braço de Kevin: Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes, Marreta de Metal e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes. 
39"Questão de Ira (Con of Rath)"Estados Unidos 8/01/10 Brasil 8/08/10313
Zaw-Veenull, embaixador Luodaniano, pede a Ben para entregar seu príncipe herdeiro, Tiffin, para Jarrett, a fim de manter a paz entre as duas espécies (antes que isso acontecesse, o trio planejava ir à praia). Pouco tempo depois eles começam a sua caminhada no espaço, o Omnitrix dá defeito e Ben se transforma em um Apoplexiano chamado Rath que quer lutar contra qualquer coisa que respire. Eles finalmente param em um lugar para comer alguma coisa, e Kevin se encontra com seu velho amigo, Argit. Logo eles são atacados pelos irmãos Vreedle, convocados secretamente por Argit para raptar Tiffin e vendê-lo no mercado negro. Rath bate neles e eles continuam em sua viagem até o rei Jarrett.
Mais tarde, eles são atacados por um comandante Incursiano chamado Sang-Froid que não quer que eles restaurem a paz entre os dois planetas. Então, Rath aborda sua navio e eles fazem um acordo que permite que Ben e cia. vão continuar seu caminho. Mas, como se vê, o Incursiano mente e os ataca novamente. Logo eles estão encurralados na frente de um buraco negro, e Kevin faz um golpe de loucura com a nave para salvá-los e o Incursiano é sugado em vez deles. Infelizmente, Kevin queima o motor também, então eles param em um planeta próximo para consertá-lo.
Como se vê, o planeta estava cheio de Tadenita, e isso faz com que Rath fique muito irritado. Gwen afirma que toda vez que eles veem uma fonte de Tadenita, Vulkanus aparece e tenta matá-los. Kevin então nega, e Vulkanus aparece com seus ajudantes e diz: "Ei, o que que vocês estão fazendo aqui? Não importa, matem eles"! Mas no final, Rath ameaça a chutar seu traseiro (e o chama de "homem-bebê), e fez, quebrando a armadura de Vulkanus um pisão e pega as partes que necessitam para o conserto de sua nave espacial antes de decolar novamente.
Finalmente chegam ao rei Jarrett mas descobrem que ele ia comer o bebê Tiffin. Rath, em seguida, salta sua garganta abaixo e o salva antes que ele seja digerido. Rei Jarrett fica irritado e declara guerra aos Luodanianos, mas Rath ameaça que se ele fizer isso de novo, ele vai pular na garganta novamente e tricotar em seus intestinos um suéter. Isso assusta Jarrett, e os deixa seguir seu caminho. Zaw-Veenull volta, e Rath descobre que foi tudo culpa dele que o bebê quase morreu. Então ele pega o bebê e vai embora. Logo depois que isso acontece, Ben se transforma em humano e descobre que era o bebê que o manteve sob essa forma. Ele também descobre que Kevin sabia disso o tempo todo, então ele se transforma em Rath e ele poderia ter batido em Kevin.Transformações Principais: Irado (2 vezes). Vilões Principais: Argit, Irmãos Vreedle, Alienígenas, Comandante Sangfroid, Incursianos, Vulkanus, Lacaios de Vulkanus e Jarret. Companheiros Principais: Tiffin, Zaw-Veenull e Cecily. Transformações do Braço de Kevin: Luva de Pedra Com Espinhos de Diamantes e Clava de Pedra Com Espinhos de Diamantes. 
40"Primus (Primus)"Estados Unidos 15/01/10 Brasil 15/08/10314
No meio da luta contra outro robô Techadon, Ben, como Estrela Polar, Gwen e Kevin são inesperadamente transportados pelo Omnitrix para um planeta alienígena chamado Primus. Eles logo descobrem que não estão sozinhos e que Vilgax está lá para deter o Omnitrix de sua fonte.
Depois de serem atacados por várias vespas azuis alienígenas, Ben, Gwen e Kevin encontram Enormossauro lutando com Vilgax, que acaba por ser Azmuth. Além disso, se transformando em Rath, Azmuth é derrotado por Vilgax. Vilgax pega o Omnitrix, mas não consegue descobrir como usá-lo. Ben explica para ele, transforma-o em Gosma e desliga o projetor de anti-gravidade, deixando Vilgax impotente. Ben pega o Omnitrix, que imediatamente o transforma de volta. Ben se transforma em Bala de Canhão e chuta Vilgax para o Córrego Codon, aumentando radicalmente seu tamanho. Ben então o derrota como Grau Gigante, tornando esta a segunda vez que Grau Gigante derrota Vilgax. No final, apesar de não ter a intenção de perdoar Ben por danificar o Omnitrix, Azmuth lhe permite ficar com ele de qualquer jeito. Obs: Nesse episódio o nome do Grandão é "Grau Gigante". Tranformações Principais de Ben: Estrela Polar, Bala de Canhão e Grau Gigante. Transformações Principais de Azmuth: Enormossauro e Irado. Transformações Principais de Vilgax: Gosma. Vilões Principais: Techadon e Vilgax. Companheiros Principais: Azmuth. Transformações do Braço de Kevin: Placas de Metal (4 vezes), Placas de Pedra (4 vezes), Lâminas de Metal (2 vezes) e Clavas de Pedra Com Espinhos de Diamantes (2 vezes). 
41"O Tempo Cura (Time Heals)"Estados Unidos 22/01/10 Brasil 22/08/10315
Gwen rouba um livro de Hex que lhe permite viajar no tempo para que ela possa deter o Omnitrix de sobrecarregar. Professor Paradoxo intervém pouco antes do feitiço ser ativado, avisa Gwen que as consequências de "brincar" com o tempo são extremamente graves. Gwen ativa a magia de qualquer maneira (OrtIs Expositis). Ela convence o seu eu passado a deter Ben e Kevin de ligar a máquina que sobrecarregou o Omnitrix. Seu plano foi bem-sucedido e ela retorna ao presente, onde ela encontra um grupo de seres humanos sendo mantidos como reféns pelos lacaios de Encantriz. Ela tenta combatê-los, mas está em desvantagem e é corre para Paradoxo. Ele diz a Gwen que Kevin não conseguiu ajudar a combater as forças de Hex e Encantriz porque ele não tem suas habilidades de forma monstruosa e foi transformado em um monstro de pedra. A Gwen alternativa, no entanto, foi morta por Encantriz. A atual Gwen entra no prédio de Hex e depois de lutar com Encantriz, ela escapa, cortando o terreno em volta dela e caindo por todos os outros andares até uma sala de tortura. Lá ela encontra um Ben todo machucado. Eles lutam com Hex, Encantriz, Kevin e seus outros lacaios e depois Ben aluga o tempo de Gwen e Gwen ativa a magia temporal novamente. Desta vez, ela convence seus outros eus do passado a não interferirem e limpa a memória das Gwens que pertencem a esse período de tempo. As duas Gwens viajantes temporais voltam para casa e a Gwen do presente leva o Ben do presente e o mutado Kevin do presente, ao Sr. Sorvete. No caminho, a turma topa com Paradoxo de novo que diz que está tudo bem. Transformações Principais: Macaco-Aranha, fogo Fátuo e Gosma. Vilões Principais: Hex, Encantris, Monstros de Pedra e Kevin Transformado Em Monstro De Pedra. Companheiros Principais: Paradoxo. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
42"O Segredo do Cromático (The Secret of Chromastone)"Estados Unidos 29/01/10 Brasil 29/08/10316
Quando Ben fica doente, ele tem o prazer de ver um velho amigo: Tetrax. Mas, é pego de surpresa quando Tetrax pede Cromático a Ben. Tetrax transforma Ben em Cromático mas Ben virou Diamante. Ele não tem sequer uma chance de explicar o que aconteceu com Cromático quando Tetrax o ataca exigindo que ele se entregue. Tetrax quebra Diamante e revela Cromático dentro, Cromático logo voa para Petropia. Tetrax explica sobre o porquê de ele precisar tanto de Cromático, ele diz a Ben, Gwen e Kevin sobre Cromático ser o único que pode salvar Petropia com um cristal. A situação de Ben piora quando Vilgax aparece e quer o cristal. Ben, Gwen, Kevin, Vilgax e Tetrax lutam até que Kevin acidentalmente diz a Vilgax o que está acontecendo. Vilgax voa para Petropia, enquanto Ben, Tetrax, Gwen e Kevin vão a bordo da nave de Tetrax para Petropia. Vilgax chega a Petropia e Cromático luta com ele. Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam a Petropia e protegem Cromático. Vilgax pega o cristal de Cromático e voa de volta ao seu planeta. Cromático faz crescer outro cristal e dá a Ben. Ben logo se transforma em Diamante, sobe para o topo de Petropia e continua revivendo Petropia com o cristal que Cromático deu a Ben. Depois que o povo de Petropia volta a vida, Cromático revela que seu nome verdadeiro não é Cromático (desde que era o o nome que Ben deu ao seu Crystalsapien do Omnitrix), mas é Sugilite. Sugilite continua a permanecer em Petropia e sendo o protetor do lugar, mas deixaum pouco de DNA de Cromático no Omnitrix. Tetrax depois leva Ben, Gwen e Kevin para a Terra, prometendo vingança contra Vilgax. Enquanto isso, Vilgax pega o resfriado de Ben.
Obs: Nesse episódio mesmo o Enormossauro sendo uma transformação acidental ele grita "Gigante". Transformações Principais: Diamante, Enormossauro, Arraia-A-Jato, Eco e Diamante. Vilões Principais: Vilgax. Companheiros Principais: Tetrax, Sugilite e Petrosapiens. Transformações do Braço de Kevin: Placa de Pedra e Marreta de Pedra. 
43"Acima e Além (Above and Beyond)"Estados Unidos 12/03/10 Brasil 5/09/10317
Max envia uma mensagem para os Encanadores, onde Ben está atacando Max em uma estação espacial. Alan, Helen, Manny e Pierce chegam à dita estação espacial e planejam deter Ben. Pierce sugere que trabalhem e fiquem juntos, mas ninguém escuta. Helen, a primeira a deixar o grupo, encontra Ben, mas é derrotada por Eco Eco. Mais tarde, a equipe se divide em dois. Alan e Pierce ficam separados e Pierce acaba sendo atacado e espancado por Gosma. Mais tarde, Manny e Helen se separam e Manny é atacado e espancado por Rath. Helen, Manny e Pierce se reagrupam e tentam encontrar Alan. Alan logo acha Ben e é atacado por Friagem. Pierce, Manny e Helen salvam Alan e tentam bater em Ben, mas ele consegue escapar. Pierce sugere que eles trabalhem e ataquem como um time. Pierce estava lhe dizendo que Ben atacou Max na estação espacial. Logo, eles descobrem Ben, que vira Enormossauro no tamanho completo e luta com os ajudantes de Encanadores. Logo, eles sugerem atacar Ben mais uma vez e jogar Enormossauro no espaço. Por causa do peso de Enormossauro, o equilíbrio da nave acabou com os sistemas backup de gravidade; percebendo que a nave irá cair em Londres, eles então se sacrificam pela Terra ativando a auto-destruição da nave, mas ela não explode. Max e Ben lhes conta que era um teste, exceto a parte com a estação espacial cair para Londres, e que eles logo irão para a Academia dos Encanadores. Transformações Principais: Enormossauro, Eco, Gosma, Irado, Friagem e Enormossauro. Vilões Principais: Nenhum. Companheiros Principais: Vovô Max, Helen, Alan, Pierce e Manny. Ausentes: Gwen, Kevin e Cooper. Transformações do Braço de Kevin: Nenhuma. 
44"Vingança (Vendetta)"Estados Unidos 19/03/10 Brasil 12/09/10318
Um criminoso mortal conhecido como Ragnarok se liberta do Nulificador e começa uma busca por uma chave misteriosa. Enquanto isso, Kevin retorna para sua casa e a encontra saqueada. Sua mãe diz que foi ao mercado e confessa a verdade sobre Ragnarok. Kevin então pergunta a Gwen e Ben se eles sabem alguma coisa sobre Ragnarok, mas quando falam que não sabem, ele diz para ficarem fora da situação. Os dois perguntam a Max se ele sabe alguma coisa sobre o tal Ragnarok. Ele confessa que tinha um parceiro chamado Devin, que arriscou sua vida para deter Ragnarok vários anos atrás. O nome completo do parceiro não era nada menos que Devin Levin, pai de Kevin. Ben e Gwen rastreiam Kevin com ajuda do seu distintivo dos Encanadores. Eles o encontram, mas mesmo assim Ragnarok consegue fugir. Ben e Gwen então ajudam Kevin a achar a "chave", que é revelada como a moldura do retrato de Kevin e seu pai, mas Ragnarok consegue roubá-la, e se teletransporta para sua nave. Ben, Gwen e Kevin entram na nave, mas antes de encontar Ragnarok, Kevin faz um truque para que Ben e Gwen entrem em uma nave de fuga. Com Ben e Gwen descendo para a Terra, Kevin agora pode ter sua vingança. Ele luta com Ragnarok, enquanto Kevin faz com que a nave inteira se desestabilize em um vórtice. Ragnarok implora para Kevin salvá-lo, afirmando que seu pai teria o salvo. Apesar do desespero, Kevin pega a chave de Ragnarok e deliberadamente permite que Ragnarok seja sugado para dentro do vórtice. Transformações Principais: Irado, Estrela Polar e Diamante. Vilões Principais: Cavaleiros Eternos e Ragnarok. Companheiros Principais: Mãe de Kevin. Transformações do Braço de Kevin: Marreta de Pedra, Marreta de Metal e Clava de Pedra com Espinhos de Diamante (2 vezes). 
45/ 46"A Batalha Final (The Final Battle)"Estados Unidos 26/03/10 Brasil 19/09/10 e Brasil 26/09/10319 e 320
Myaxx informa Azmuth de que alguém roubou o Superomnitrix, a mais nova criação de Azmuth. Albedo pegou e completou o Superomnitrix a fim para ele recuperar sua forma, mas o Superomnitrix só tem os aliens de Ben. Vilgax chega e faz uma aliança com Albedo, dizendo que ele não quer o Omnitrix mais e apenas quer matar Ben e controlar o seu mundo.
Enquanto isso, Ben foi raptado por Karanguejo e Gwen e Kevin usam Ship para chegar à nave Karanguejo e resgatar Ben. Kevin luta com Kraab enquanto Gwen vai encontrar Ben. Quando ela solta Ben, ela vê que Karanguejo colocou uma pulseira especial no pulso de Ben para que ele não possa se transformar em seus aliens. Ben, então, ataca Karanguejo, rouba as chaves e se liberta da pulseira. Ben então se transforma em Friagem para lutar com Karanguejo mas logo ele destrói o piloto automático da nave e estão em um campo de asteróides. Logo, Ben se transforma em Arraia-a-Jato para tentar tirar as pedras do caminho, mas é forçado a recuar quando ele não consegue destruir um asteróide gigante. O asteróide destrói a nave de Karanguejo e supostamente o mata, mas Gwen e Kevin o salvam.
Kevin deixa Gwen e Ship na casa de Julie, enquanto que ele e Ben assistem a uma maratona de Lutadores de Sumô. Depois de deixar a casa de Ben, ele se depara com Albedo, que se transforma em Diamante e luta com Kevin, então ele o leva de volta ao seu esconderijo e de Vilgax (antes de parar para comer batatas fritas). Gwen caminha para casa depois dela achar que Kevin está desaparecido e depois vê o carro de Kevin todo destruído, e coberto com os diamantes de Diamante. Ela, assim como Kevin, se depara com Albedo e é sequestrada por ele como Fogo Fátuo. Albedo em seguida, ataca Max como Macaco-Aranha, mas Max escapa. Albedo em seguida registra uma transmissão para a televisão de Ben, dizendo a Ben que ele raptou Gwen e Kevin.
Ben então vai para o esconderijo de Albedo, onde ele mostra a Ben o poder de seu novo Superomnitrix se transformando em Enormossauro Supremo. Depois de ser derrotado facilmente por Albedo, Ben se depara com Vilgax e seu novo exército de Bioids criado por Psyphon, onde ele ameaça matar Gwen e Kevin ao menos que Ben lhe dê o Omnitrix. Ben não tem escolha e entrega o Omnitrix, usando um modo de comando de voz para dissociar o Omnitrix de Enormossauro. Então, Vilgax detém o Omnitrix no ar como um sinal de vitória.PARTE 2:Após escapar, Ben se expulsa de seus amigos por seu fracasso, pois Vilgax pegou o Omnitrix. Ben, então, apela para a ajuda de Azmuth, e depois de sua conversa, ele acaba voltando para os seus amigos com um plano. Gwen teleporta o grupo para a nave de Vilgax. Ben ameaça que se Vilgax não lhe der o Omnitrix, ele vai forçá-lo a se auto-destruir. Vilgax alega que ele está blefando, então Ben é forçado a auto-destruir o Omnitrix pelo comando de voz para Vilgax não poder usá-lo. Enquanto isso, após o Omnitrix ser destruído, Kevin se transforma em sua forma humana original, como era o Omnitrix que o mantinha em sua forma mutante. Enfurecido, Vilgax começa a sobrecarregar sua nave e mira para cair em Bellwood, destruindo com isso tudo dentro de uma centena de quilômetros. Ben instrui Gwen e Max a pilotarem a nave para longe de Bellwood e diz a Kevin para ajudá-lo a combater Vilgax. Ben consegue convencer Albedo a lhe dar Superomnitrix e se transforma em Fogo Fátuo, mas Vilgax ainda é muito forte, então ele se transforma em Fogo Fátuo Supremo e quase derrota Vilgax. Enquanto a nave afunda debaixo d'água, ela sucumbe à pressão de estar abaixo do nível do mar e começa a romper, inundando o interior. Max, Gwen e Kevin fogem, enquanto que Ben é deixado para lutar com Vilgax. Vilgax, no seu elemento natural, se transforma em um polvo gigante e tenta comer Ben. Enquanto isso, em cima da água, Max, Gwen e Kevin veem uma explosão vindo debaixo d'água. Ben sobrevive e emerge como Arraia-a-Jato. Então, todos eles se abraçam e a série acaba. Transformações Principais de Ben: Friagem, Arraia-A-Jato (2 vezes), Enormossauro, Fogo Fátuo, Fogo Fátuo Supremo e Arraia-A-Jato. Transformações Principais de Albedo: Diamante, Fogo Fátuo, Macaco-Aranha, Irado, Enormossauro e Enormossauro Supremo. Transformações Principais dos Bioids de Vilgax: Enormossauro, Diamante, Estrela Polar, Macaco-Aranha e Fogo Fátuo. Vilões Principais: Karanguejo, Albedo, Vilgax e Exército de Vilgax. Companheiros Principais: Azmuth, Myaxx, Ship, Julie e Vovô Max. Transformações do Braço de Kevin: Mãos Gigantes de Metal e Pedra e Marreta de Metal. Absorções de Energia de Kevin: Metal da Nave. Fetiços: Turbo 2x e Albeo Exorior  

3 comentários:

  1. como assiste esses episodios?

    ResponderExcluir
  2. pv fala awe como assisto pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar fazer o download pelo Cyborg Psychon

      Excluir

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'