Vilões

Khyber
Khyber é um novo vilão, confirmado em aparecer na série Ben 10: Omniverse, com estreia para Outubro de 2012. Referido como caçador do espaço, Khyber possui um visual sombrio e macabro. Ele possui um dispositivo capaz de transformar seu mascote em Predadores. Ainda não se sabe muito sobre ele.


Diagon
Diagon é um Chimera de outra dimensão. De acordo com a lenda do Círculo dos Guardiões da Chama, Diagon virá a Terra para ajudar a trazer a "paz mundial" com tecnologia alienígena que ajude a humanidade. Mais tarde, após os Esotéricos acharem Vilgax num circo, pensaram que Diagon tinha voltado (devido a sua aparência semelhante). Assim, o Círculo dos Guardiões da Chama levaram Vilgax para o coração do verdadeiro Diagon, onde conseguiu muito poder. Diagon conseguiu se comunicar por meio de Winston, criando uma armadilha para Vilgax vir para sua dimensão.
Diagon é um Chimera gigantesco, de poder inimaginável. Ele pode atirar raios lasers dos olhos e também usa o controle mental para escravizar vítimas e a transformar em Esotéricos (seguidores dele). 
  • Espécie: Chimera
  • Planeta: Desconhecido
Esotéricos
Esotéricos são seguidores de Diagon. Eles tem o poder de viajar entre a nossa dimensão e a dimensão de Diagon. Também são muito ágeis, pois estão sob o controle mental de Diagon.
  • Espécie: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra


Vilgax
Vilgax é um dos piores inimigos de Ben, e apareceu logo de cara no primeiro episódio ("E Então Eram 10") atrás da nave que estava transportando o omnitrix (mais tarde descobrimos que a transportadora do omnitrix é Xylene). Uma batalha violenta ocorre, no qual Vilgax quase perde sua vida no combate para recuperar o omnitrix. Mas tudo foi em vão, pois como todo conhecedor de Ben 10 sabe, Xylene o mandou para a Terra num casulo de contensão e acabou caindo no pulso do garoto que eu considero o mais sortudo da face da Terra: Ben. Vilgax, com seu corpo todo destruído e numa cápsula de regeneração, fica revoltado ao saber que todo aquele esforço para recuperar o dispositivo mais poderoso do universo tinha sido em vão. Vilgax, frustrado, manda vários de seus megadróides para a Terra à procura de Ben, inclusive um de seus robôs mais poderosos, Boss, um megadróide gigante e cheio de tecnologia que pode disparar enormes rajadas de energia das mãos. Além disso, Boss tem uma força descomunal e diversas outras estratégias. Ele é o primeiro chefão do jogo de diversos consoles ”Ben 10: Protector Of Earth”. Vilgax apenas perdeu o seu tempo, pois Ben descobriu como usar o omnitrix e derrotou todos os megadróides, inclusive Boss.
Mais tarde, Vilgax recorreu à três caçadores de recompensa: Kraab, Tetrax e SixSix. Quem conseguisse recuperar o omnitrix ganhava a recompensa que Vilgax daria, mas não foi revelada que recompensa era essa no episódio "Caçado". Os três caçadores vieram ao planeta Terra e o primeiro que Ben enfrentou foi o Kraab. Kraab usou um tipo de dispositivo (gosma), que neutralizou o protoplasma do Fantasmático (assim ele não poderia ficar mais invisível, atravessar paredes e outras coisas temporariamente). Assim, Ben ficou fora de ação e levou uma surra de Kraab. Depois, foi SixSix que atacou a Lata-Velha quando Ben, Gwen e vô Max estavam saindo do lugar, e depois de muita batalha contra SixSix e Kraab, finalmente Tetrax. Tetrax, um petrosapien (alienígena da espécie do Diamante), disse que ficou irritado ao saber que Ben sabia tão pouco os pontos fortes e fracos do Diamante. Tetrax disse que sua missão era recuperar o omnitrix a qualquer custo, mas como Ben estava preso a ele, iria levá-lo para remoção. Disse também que o omnitrix não era brinquedo para sua diversão, e que ele era apenas um pirralho impulsivo. Mas depois de Ben ter provado aprender uma lição, derrotando Kraab e SixSix sozinho usando o Massa Cinzenta, o petrosapien decide deixar Ben com omnitrix e ainda deu para ele sua prancha. Mais uma vez o herói se deu bem e Vilgax ficou frustrado.
Mas como Vilgax é obcecado pelo omnitrix e não iria desistir facilmente, mais uma vez envia seus megadróides na Terra para recuperar o omnitrix no episódio "A Aliança". Só que dessa vez, houve uma mudança de planos: os megadroides foram derrotados pelo Quatro Braços e um deles se fundiu ao DNA de uma criminosa, transformando-a numa espécie de Megadróide cheia de partes mecânicas e totalmente coberta por tecnologia. Foi provado também nesse episódio que Vilgax pode se comunicar com seus megadroides através da tele-cinese (poder do pensamento), e como Robótica agora era uma espécie de Megadróide, Vilgax pôde se comunicar com ela através do pensamento, ordenando-a a recuperar o omnitrix. A garota não teve escolha, a não ser aceitar as ordens do poderoso alienígena. Ben não estava conseguindo derrotar Robótica de jeito nenhum, mas aí vô Max dá a ideia do herói virar o Ultra-T e resolver o caso, se infiltrando na heroína e destruindo suas partes mecânicas. E foi isso que ele fez, e após se infiltrar na mente da Robótica, Vilgax pôde se comunicar com Ben, dizendo que iria destruí-lo e recuperar o omnitrix. E ainda disse para ele ter medo! Robótica foi derrotada e não demorou muito para Vilgax se recuperar, mas dessa vez ele decidiu ir atrás pessoalmente do omnitrix.
Nesse episódio, "Segredos", muitas coisas importantes foram reveladas que foram essencias no desenrolar da história, como Max ser um Encanador (equipe especializada em combate à alienígenas em qualquer lugar do universo equipados com dispositivos de alta-tecnologia), e já ter enfrentado Vilgax várias vezes. Ben conseguiu derrotar Vilgax (o que não foi nada fácil). Ele foi capturado e o omnitrix estava pronto para a remoção, quando Ben e Gwen entraram em ação e impediram que isso acontecesse. Mas mesmo assim o relógio sofreu uma sobrecarga de energia muito forte que deu um defeito no relógio, o que fazia com que Ben ficasse alternando entre as dez formas alienígenas toda a hora. Vilgax foi explodido em sua própria nave, e foi aí que imaginávamos o fim do vilão. Que nada! Vaso ruim não quebra, e Vilgax era a prova viva disso.
Apareceu também no episódio "Gwen 10". Esse episódio quis demonstrar como seria a Gwen se o omnitrix fosse parar no pulso da garota. Mas não há nada que interferiu na história, foi só uma demonstração mesmo. Ben acorda de manhã e, quando vai combater alguns bandidos, percebe que o omnitrix não estava mais em seu pulso. As coisas estavam acontecendo muito estranhamente. Logo, Ben fica sabendo que é seu primeiro dia de verão, e fica espantado dizendo que ele estava na estrada à semanas, lutando com alienígenas. Depois de muito tempo, vô Max faz a parada da viagem num acampamento, o mesmo que Ben conseguiu o omnitrix. Depois disso, o garoto achou que tinha voltado no tempo, e ele só tinha que esperar o casulo de contensão cair novamente no acampamento e por o omnitrix no pulso. Mas acontece que Gwen pegou o omnitrix antes dele, e a garota aprendeu a usá-lo rapidinho e melhor que Ben. Não demorou muito para Vilgax aparecer atrás do omnitrix. Ele raptou Gwen e Ben e o vô Max teriam que resgatá-la. No meio da batalha, o omnitrix foi removido do pulso de Gwen e, como de costume, Vilgax foi derrotado e o omnitrix surpreendentemente acabou indo parar no pulso do vô Max no final do episódio, que escapou da nave de Vilgax transformado no Ultra-T e infiltrado na Lata-Velha.
Vilgax foi explodido em sua nave e assim acaba o episódio. Mas lembre-se: ISSO NÃO INTERFERE NA CRONOLOGIA DA HISTÓRIA, ou seja, foi só um episódio para termos ideia de como seria a Gwen se o omnitrix tivesse ido parar no pulso da garota. O objetivo principal de Vilgax é capturar o relógio, montar um exército de guerreiros cada um com um omnitrix e dominar cada planeta de cada Galáxia. Vilgax ainda por cima foi o responsável pela destruição de Petropia, o planeta de Tetrax e do Diamante, alienígena de Ben. Vemos isso no filme "Ben 10: Segredo Do Omnitrix". Vilgax realmente é um alienígena cruel, persistente em seus objetivos e principalmente vingativo.
No episódio "De Volta Com Uma Vingança", ele estava congelado em algum lugar no imenso espaço sideral, onde Kevin teve a ousadia de libertá-lo para que os dois pudessem unir suas forças para se vingar de Ben! Vilgax, logo de cara ao ver que Kevin tinha as características físicas dos dez alienígenas do omnitrix e mais os seus poderes, não deu outra. Os dois logo se uniram. Mas uma supresa inesperada aconteceu no episódio, o que atrapalhou e muito o plano dos dois vilões: Ben conseguiu destravar o controle principal (tirar o limitador do omnitrix para ele ser alien o quanto quiser e alternar entre as formas alienígenas aleatoriamente). Ben estava muito confiante e se achando o maioral, e estava lutando quase sem nenhum esforço contra Kevin e Vilgax. Vô Max então abre o portal do vácuo-nulo e Ben acaba indo parar junto na infinita dimensão junto com os vilões. Gwen entra lá para tentar resgatar o herói, e os dois conseguem escapar por pouco, deixando Kevin e Vilgax presos lá dentro. Ben, por sua estupidez, orgulho e atitudes ridículas quase perdeu o omnitrix. Vilgax quase conseguiu dessa vez, pois conseguiu retirar o omnitrix do pulso do herói, mas seu esforço mais uma vez foi completamente inútil.
Vilgax ficou preso na dimensão por um bom tempo, até ninguém sabe como conseguir fugir de lá, e dar as caras novamente no filme "Ben 10: O Segredo do Omnitrix". No filme, como sabemos, Ben ativa o modo de auto-destruição no omnitrix e precisa achar o criador do relógio, Azmuth, para resolver o problema. Assim, Vilgax no espaço, detecta no seu rastreador o omnitrix, e ficou curioso em saber o que Ben estava aprontando no espaço. Mais uma vez, Vilgax vai atrás de Ben planejando mais uma vingança. Perdeu de novo, pois Ben abriu a porta da nave de Tetrax e Vilgax foi sugado pelo imenso espaço sideral. Mas ele não desistiu não. Conseguiu acompanhar Ben e seus amigos até Zennon, trazendo um exército enorme de megadróides poderosos, mas Ben não poderia usar o omnitrix porque isso iria acelerar o a contagem de auto-destruição do relógio. Mas tudo acabou dando certo, Azmuth concertou o omnitrix e destravou um novo alienígena para Ben: Gigante. Gigante, um alienígena imenso, acabou com o restante dos megadróides de Vilgax e arremessou o vilão para fora de Zennon, e mais uma vez ele falhou em seus planos.
Aí, definitivamente, era para ser o seu fim, mas Vilgax apareceu mais uma vez no último episódio da série: "Adeus e Já Vai Tarde". O vilão voltou à Terra furioso querendo, como sempre, recuperar o omnitrix e como vingança iria destruir a Terra. Só que dessa vez o inesperado aconteceu: o herói da história foi o pai de Ben, Carl, que fez o vilão ser explodido em sua usina hidrelétrica, e depois disso Vilgax deve ter morrido definitivamente, pois começou Ben 10: Força Alien e ele não deu as caras por enquanto.
Vilgax apareceu também no episódio "Dia Perfeito", mas não era real, e sim tudo uma ilusão criada pelos Forever Knights, que prenderam Ben numa máquina chamada ”Máquina dos Sonhos”, deixando-o preso lá enquanto tentavam remover o omnitrix. Vilgax foi derrotado pelo Quatro Braços e mandado para o projetor de nulidade novamente nesse episódio. Enock é derrotado pelo XLR8, e fica preso na máquina dos sonhos, e no seu sonho, consegue remover o omnitrix.
Vilgax aparece também no episódio "Ben 10.000". Ele foi revivido pelo Dr. Animal, depois de Ben 10.000 tê-lo derrotado e o deixado em pedaços. Agora, Vilgax sabia todos os truques e esquivas dos 10.000 alienígenas de Ben 10.000. Esse episódio se passa no futuro, onde Ben e Gwen são mandados para o futuro para combater o Dr. Animal, que estava aprontando na cidade de Ben 10.000. Lá, eles descobrem como iriam ser no futuro e o quanto seus poderes se desenvolveram. Vilgax foi derrotado e congelado pelo alien de Ben 10.000: Iguana Ártica, que teve sua exclusiva aparição nesse episódio. Vilgax é um alienígena da espécie Rasa Chimera do planeta Sui Generis.
Ao chegar na terra para recuperar o omnitrix, Vilgax utilizava uma espécie de meio de transporte terrestre para se locomover rapidamente aos lugares. Não se trata de um meio de transporte como carros ou coisa do gênero, e sim uma esfera cheia de espinhos que rola no chão, levando Vilgax onde ele deseja. É uma espécie de cápsula. Depois essa esfera se abre, exibindo uma porta que é de onde obviamente Vilgax sai dela.
Repare que o transporte (cápsula) se abre para os lados. Vilgax é um dos mais temidos seres na galáxia, destruindo cinco planetas e sendo o responsável pela criação de um buraco-negro. Tão temido, que nenhuma forma de vida está disposta a trabalhar para ele, obrigando-o à usar robôs para toda a sua tripulação. Porém, há mercenários que aceitam trabalhar com ele, como você viu no episódio "Caçado". Conhece todos os segredos do omnitrix, afirmando para Ben no episódio "De Volta Com Uma Vingança" que resolver a combinação do controle principal era brincadeira de criança para ele. Aparece nos jogos "DNA Lab", "Ben 10: Protector of Earth", "Ben 10: O Poder do Omnitrix", "Strike Alienígena", "Ben 10: E-card", "Bloqueio Alienígena" e "Ben 10: Todos ao Ataque!".
Vilgax parece ser indestrutível, pois ele não foi destruído em Ben 10, ele voltou em Ben 10: Alien Force, cujo episódio se chamava "A vingança de Vilgax".Vilgax tinha se tornado mais poderoso do que nunca e tinha ganho novas armas.Ben 10 tentou derrotá-lo mas em vão.Kevin tentou desbloquear o controle-mestre do Omnitrix para dar a chance para Ben de se transformar novamente em todos os alienígenas aleatoriamente, assim podendo derrotar o poderoso Vilgax.Mas então Kevin é transformado em uma criatura segmentada, mas ainda é olhado como um ser-humano por Gwen. Além disso, alguns alienígenas fogem do Omnitrix, como Cromático e Macaco-Aranha.Kevin luta contra Macaco-Aranha, enquanto Cromático luta com Vilgax.Vilgax esmaga e destrói Cromático mas Cromático se regenera no Diamante.
  • Raça: Rasa Chimera
  • Planeta: Sui Generis
Kevin 11
Um garoto de rua, que nasceu com um poder e um dom incrível. Ele podia absorver energia de qualquer objeto eletrônico ou que contivesse eletricidade. Deixado pelos pais, que segundo as palavras do garoto não queriam uma “aberração” como filho, vivendo sozinho num lugar abandonado e sem amigos ou família, Kevin acabou aprendendo a se virar, mas pelo fato de ter o seu poder. Não teve educação em sua infância, nem ninguém por perto que pudesse estar do lado dele, aconselhando-o a fazer o que é certo. Por isso, o garoto de apenas onze anos teve todos os motivos do mundo para se tornar um marginal frio, que não se importa com ninguém, só com ele mesmo. Um dia, Kevin conheceu Ben, o grande herói da série no episódio "Kevin 11", onde foi sua primeira aparição. Em Nova York, Ben brigou com seu avô, que por pura desobediência resolveu jogar o video-game do sumô, que o segurança do local já havia alertado que somente convidados estavam autorizados a entrar. Ben não deu ouvidos e entrou invisível transformado no Fantasmático, mas o relógio desarmou e os três foram expulsos de um quatro-estrelas que o vô Max já tinha pago.
Ben, revoltado, desobedeceu mais uma vez as ordens de Max e saiu sem autorização dele indo a um fliperama. Lá, conheceu Kevin, que gostou de Ben e usou seus poderes para expulsar da máquina todas as fichas, dando-as de presente para Ben. Gwen disse que Ben não poderia aceitar, pois as fichas não eram dele. Ben disse que passaram à ser. Logo em seguida, chegou uma gangue folgando pro lado de Kevin, e Ben resolveu se transformar no Xlr8 e derrotar os caras. Feito isso, Kevin ainda não sabia do segredo de Ben (o omnitrix), e convida Ben para dar um passeio por Nova York. Gwen insiste que ele não aceite, mas o garoto, teimoso, não estava nem aí e foi ao passeio com Kevin por Nova York. Ben então pergunta o porquê daquela gangue estar atrás dele no fliperama. Kevin então responde que destruiu o esconderijo deles, falando na maior tranquilidade. Ben parecia não se tocar que Kevin era encrenca, e a Gwen tanto avisou ele mas o garoto nem deu ouvidos. Kevin até mostrou onde ele morava, e pergunta para Ben o porquê de seu avô estar pê da vida com ele. Ben explica toda a história, que queria jogar o vídeo-game do sumo e etc.
Kevin pergunta se é o jogo que só vai sair no ano que vem, e Ben responde que sim. Kevin então já começa a levar Ben para o mal-caminho, e o garoto estava se deixando levar, só se preocupando com ele e com mais ninguém, igual ao Kevin. Kevin leva Ben onde os jogos estavam em estoque para a distribuição, então os dois arrombam a porta e Kevin entrega um dos exemplares para Ben, afirmando que a espera acabou. Mas logo a encrenca estava feita, quando chega a polícia cerca o local com helicópteros e até a S.W.A.T estava lá. Ben, percebendo a confusão que havia se metido, pergunta ao Kevin se ele sabia guardar segredo. O garoto, com uma cara meio que não falando a verdade, diz que sim. Ben se transforma no Insectóide e foge do local, despistando os policiais se escondendo dentro de um túnel, e o omnitrix desarma e os dois estavam escondidos dentro de um dos carros levado por um caminhão. O vô Max estava enfurecido com a desobediência de Ben, dizendo que de todas as gracinhas do garoto, aquela era a pior. Logo depois de toda aquela confusão, Kevin pergunta se Ben poderia virar o Insectóide quando ele quiser. O garoto afirma que não era só isso, e que o relógio emite uma energia especial para ele virar dez super-heróis alienígenas. Kevin agora descobre que o rapidinho no fliperama (Xlr8) era ele. Kevin então sugere uma parceria, dos dois se unirem e juntarem seus poderes, afirmando que poderiam fazer o que quiserem e quando quiserem.
Ben, totalmente sem noção, concorda. Os dois então descem no subterrâneo, e Kevin junta os trilhos do trem, afirmando que um trem passaria ali cheio de grana, e quando o outro viesse junto, os trens iriam bater e iria voar dinheiro para todo o lado. Aí, Ben virava o Xlr8 e eles fugiam. Ben não gosta da ideia, afirmando que milhares de pessoas inocentes iriam morrer. Kevin responde que sem dor, sem sabor. Agora, Ben estava tendo uma ideia de com que tipo de gente estava lhe dando. Começa uma briga então entre Kevin e Ben, mas como Ben não sabia lutar sem o omnitrix, ao contrário de Kevin, um marginal de rua que aprendeu de tudo que não presta e viu de tudo, Ben se transforma no Chama. No meio da briga, Kevin consegue absorver a energia do omnitrix e adquire os poderes do Chama! Logo, os trens começam a se aproximar, mas Ben consegue separar os trilhos novamente e quase é atropelado pelo por um dos trens, mas o garoto consegue se teleportar através do fogo com o poder do Chama, mas vai parar em cima do trem. Kevin, vendo que falhou em seus planos, apenas disse: "Esquece a grana. Uma vingança não tem preço". Ben é salvo pelo vô Max, que estava muito zangado com ele. Ben explica que Kevin estava usando mal os poderes do Chama, e perguntam a ele onde o garoto estava.
Ben dá um palpite, acertando logo de cara: o esconderijo onde estava a gangue que sempre vivia atormentando a vida de Kevin. Ben queria se transformar no Insectóide, mas acabou virando o Quatro Braços. A gangue é salva por Max e Gwen, e mais uma vez houve um combate de Ben contra Kevin. O poder do Chama logo sumiu, mas Kevin absorve o do Quatro Braços e vira uma criatura horrenda com o mesmo nível de força do alienígena de Ben. Quando o relógio estava prestes à desarmar, Ben decide que era hora de agir, e dá uma tremenda porrada em Kevin. O omnitrix finalmente desarma. Mas Kevin era um garoto sujo, sem caráter, e tenta convencer Ben de que ele enlouqueceu com o poder, e que não tinha ninguém igual ao Ben para ajudá-lo. Ben então diz que eles ainda poderiam ser parceiros, e detonar o mal por aí, sem sentimento de egoísmo. Ben oferece sua mão ao Kevin, mas o garoto o engana e ainda diz que ele é burro, e tenta retirar o omnitrix. Ben responde que Kevin que é burro, pois já havia dito que o omnitrix não saía. E, por fim, foi revelado um novo segredo do relógio: o omnitrix liberou uma pequena explosão de energia “omni”, que agiu como um sistema de defesa se alguém tentasse retirar o omnitrix à força, e Kevin ainda por cima perdeu os poderes do Quatro-Braços, e fugiu. Ben até tentou se desculpar para seu avô Max, dizendo que estava arrependido. Max o perdoa, mas diz que sua confiança era algo que Ben teria que reconquistar. E, no final do episódio, ainda ouvimos Kevin no subterrâneo, bem no escuro, dizer: "Se vocês já me achavam uma aberração, imagine agora!". E assim termina o episódio, e tivemos absoluta certeza que aquela não iria ser a última aparição do vilão.
No episódio "Acusado", ele reaparece. Ben estava na fila para comprar um jogo de vídeo-game, e logo depois disso um Quatro-Braços enfurecido aparece e começa à destruir tudo, que nem um louco. Gwen e Max obviamente acharam que era Ben, mas não era. Ao chegarem na Lata-Velha, o garoto estava de boa jogando o game que havia comprado, e Gwen já foi falando, acusando Ben daquela confusão toda que havia acontecido no local. Ben disse que Gwen não tinha provas ou evidências de que ele havia feito alguma coisa. A primeira coisa que Gwen fez ao ouvir essas palavras do garoto foi ligar a TV no noticiário, mostrando todo o ocorrido. Ben afirma que não é ele, e que todos os alienígenas do omnitrix vivem em algum lugar do universo. Ben, Gwen e vô Max decidem investigar. Acabam por descobrir que Kevin havia conseguido absorver os poderes dos dez alienígenas do omnitrix, e estava cometendo crimes e destruições em várias partes do mundo, acusando os alienígenas de Ben e o garoto de serem os responsáveis. Kevin fazia, Ben pagava pelos erros do vilão. E, para completar, Ben passou a ser perseguido no episódio por uma autoridade treinada para combater alienígenas chamado Tenente Steel. Ben passou a ser perseguido, e Kevin não parava de aprontar. O mais interessante foi como Kevin conseguia controlar suas transformações, apenas se concentrando bastante. Houve muita briga entre Kevin e Ben, e no final, os adversários acabaram por lutar em cima de uma ponte, na qual Tenente Steel acaba descobrindo que alienígena era inoscente e qual era o culpado.
Steel pede para seus homens atirarem somente ao comando dele. E, no meio da briga, a energia "omni" do relógio que Kevin havia armazenado no corpo para se transformar nos dez alienígenas de Ben se esgotou, e ele voltou ao normal. Kevin, orgulhoso, ainda insiste em querer lutar, dizendo que não tinha acabado com ele ainda. Ben deixa bem claro, dizendo: "Mas eu acabei com você. Você não vale à pena. Nunca valeu". Mas o combate não havia terminado aí, pois Kevin absorveu energia “omni” demais do omnitrix, e devido a ser uma energia alienígena, isso causou um efeito de metamorfose no DNA de Kevin, fazendo-o ficar um monstro horroroso com as características dos dez alienígenas do omnitrix e com os poderes deles. Kevin, revoltado, acusa Ben de ser o responsável por ele adquirir aquela aparência medonha. Quando Kevin ia atacar Ben, o Tenente Steel dá as ordens para seus homens atirarem, e Kevin despenca da ponte e cai violentamente na água. Tenente Steel tira todas as suas suspeitas contra Ben, Gwen e vô Max, e tudo acaba bem. Por enquanto.
Kevin não desiste mesmo e retorna no episódio "Luta De Revanche". No começo do episódio, Ben e Kevin (ainda com sua forma monstruosa contendo as características físicas dos dez principais alienígenas do omnitrix) já estavam se confrontando, e até a Lata-Velha estava de cabeça para baixo com vô Max e Gwen desnorteados lá dentro. O confronto estava cada vez mais agressivo, até que, sem aviso nenhum, surge uma nave espacial no céu que abduziu Kevin e Ben. Kevin, sem ao menos entender nada, já vai acusando Ben de tê-lo mandado para aquele lugar esquisito. Kevin e Ben foram enviados para uma arena de batalha contra robôs alienígenas, e os dois garotos venceram o combate. Só depois disso tudo foi esclarecido. Eles foram raptados por um alienígena chamado Slix Vigma, que retira alienígenas de seus planetas e os obriga a lutar por suas vidas para diversão da plateia. Um negócio bem lucrativo, não acham? Logo, Slix os acorrenta e os obriga a lutar contra Tecnóide, o campeão atual. Vendo que o adversário era muito poderoso e os garotos estavam em desvantagem acorrentados, Ben e Kevin não tiveram outra escolha à não ser se unirem e lutarem. Mesmo assim, o esforço dos dois parecia inútil, até Ben ter uma ideia. Ben pediu para Kevin misturar a gosma do Insectóide com a bola de fogo do Chama. Kevin faz isso em Tecnóide, e o resultado foi uma explosão que fez Tecnóide cair no chão. Ben então falou que se Kevin usasse seus poderes combinados, eles viriam com força total. Ben então sugere que Kevin usasse a velocidade do Xlr8, a força do Quatro Braços e a ivulnerabilidade do Diamente, para dar um golpe poderoso em Tecnóide.
E assim foi, e Tecnóide foi derrotado. Logo, Ben e Kevin eram os dois campeões atuais e todos demonstravam a eles respeito, igual quando Tecnóide era o campeão atual. Mas antes disso, na batalha, Slix Vigma ordena que Kevin destruísse Tecnóide, e Kevin gosta da ideia e iria fazer isso com prazer. Mas Ben impede que Kevin matasse Tecnóide, por isso o alienígena e ex-campeão atual agora era extremamente grato à Ben, dizendo que sua vida pertencia ao garoto. Ben disse que não ligava para nada daquilo, e o que ele queria mesmo era sair dali e voltar para a Terra. Ele, Kevin e os outros prisioneiros então resolvem arquitetar um plano. Eles armam uma estratégia que faz as coleiras onde estavam presos enguiçarem, e assim ficarem livres dos choques dos alienígenas robóticos de Slix Vigma. Mas Slix já havia avisado que seus olhos viam tudo naquela nave, e logo Ben, Kevin e os outros teriam que enfrentar Slix Vigma para saírem dali e voltarem aos seus planetas. Ben logo se toca que Slix não opera o controle, e sim que ele era o controle. Por isso Ben vira o Ultra T e se infiltra em Slix Vigma, e agora ele controlava tudo dentro da nave. Ben então abre as cápsulas de saída para os prisioneiros voltarem aos seus planetas. Mas Slix, por incrível que pareça, estava quase resistindo ao controle do Ultra T infiltrado nele, e logo o omnitrix desarma e Ben volta ao normal. Mas uma surpresa acontece: Kevin salva a vida de Ben destruindo Slix Vigma. Até Ben ficou surpreso, mas logo o motivo é explicado: Kevin fez isso para ele mesmo ter o prazer de acabar com Ben. Kevin realmente iria matá-lo, e estava com sede de vingança. E, para completar, o omnitrix ainda estava recarregando.
E quando Kevin estava pronto para dar o golpe final, Ben consegue se transformar no Raio de Canhão. Ocorre então um pequeno combate, e Kevin fica fora de ação por alguns segundos, enquanto Ben tentava mexer nos controles de uma das cápsulas de saída para voltar para a Terra. Ele realmente não iria conseguir com Kevin atrapalhando, até que surge Tecnóide (que todos pensavam que havia voltado ao seu planeta na cápsula de saída) reafirmando novamente que sua vida pertencia à Ben. Tecnóide então mexe nos controles da cápsula e manda Ben de volta à Terra, e fica na nave com Kevin para acertar as contas com ele. Nem preciso dizer que Kevin não teve um final nada legal e que Tecnóide deve ter arrebentado a cara dele de bolacha.
Kevin não desistiu de querer se vingar de Ben e apareceu novamente no episódio "De Volta Com Uma Vinçança". Só que dessa vez, Kevin se superou. Em algum lugar da galáxia, Vilgax estava congelado e totalmente imóvel, fora de ação. Kevin disse que, de todos os que ele surrou, um nome não lhe saiu da cabeça: Vilgax. Kevin, vendo que não tinha como derrotar Ben, precisava de um aliado. Por isso, libertou Vilgax, mas disse uma coisa que JAMAIS deveria ter dito: "Esse é o lendário Vilgax? Não parece tão durão". O alien, irritado, dá uma porrada em Kevin e lhe diz que subestimá-lo era um grande erro. Mas vendo que Kevin tinha as características físicas e os poderes dos dez principais alienígenas do omnitrix, Vilgax decide aliar-se a ele. Vilgax explica que os dois só poderiam rastrear o sinal do omnitrix se ele estivesse em uso, o que não seria problema para os vilões já que Ben havia conseguido destravar o controle principal e estava tirando a maior onda, se transformando de alien em alien toda a hora. Com o sinal rastreado, Kevin e Vilgax vão atrás de Ben, mas para a infelicidade dos dois, Ben estava duas vezes mais poderoso com o controle principal destravado, pois agora ele poderia ser que alien quisesse sem ao menos tocar no relógio, alternar de alien em alien quando desejar e o mais importante: sem limitador. Ben estava se achando o maioral, o invencível. Mas sua impetulância e imprudência fazem-o ser mandado para uma dimensão junto com Kevin e Vilgax chamada vácuo-nulo (uma dimensão onde Max costumava aprisionar os alienígenas que capturava nos seus tempos de Encanador, gerada por um equipamento chamado Projetor de Nulidade).
Restou então à Gwen entrar no local e tentar resgatar Ben, enquanto Max tentava deixar o portal aberto o maior tempo possível, ou Ben, Gwen, Kevin e Vilgax ficariam lá dentro presos para sempre. Vilgax tinha quase conseguido o que tanto queria: o omnitrix. Mas Vilgax é tapeado por Kevin, que tenta roubar o omnitrix e diz que seria uma boa vingança deixar Ben preso no vácuo-nulo com seu pior inimigo, e se ele pudesse usar o relógio para controlar o mundo, era melhor ainda. Mas tudo acaba bem, pois Kevin e Vilgax ficam presos no Vácuo-Nulo, enquanto Gwen e Ben conseguem escapar por sorte. E, por pouco, Ben não perde o omnitrix para Vilgax. Depois disso, Vilgax consegue escapar do vácuo-nulo, mas Kevin fica lá dentro (seguindo a cronologia da história e desconsiderando o episódio "Ken 10"), por cinco anos, e só sai de lá na série Ben 10: Força Alienígena. Kevin estacionou nessa forma e não conseguia voltar ao normal, se tornando um dos vilões mais poderosos e vingativos que Ben já enfrentou. Apareceu também nos sonhos de Ben no episódio "Dia Perfeito", onde o herói foi raptado pelos Forever Knights, que prenderam ele numa máquina de alta-tecnologia chamada “Máquina dos Sonhos”, fazendo Ben pensar ter um dia perfeito enquanto eles tentavam remover o omnitrix.
No episódio "Ken 10", um episódio que demonstra como seriam os personagens da série mais envelhecidos do que em "Ben 10.000", Kevin estava preso dentro da câmara do nulificador, mas havia alguém com os planos de libertá-lo: seus filho Devlin. Isso mesmo, Devlin Levin é o filho de Kevin (E de Gwen)no futuro! Devlin acaba conhecendo Kenny, o filho de Ben 10.000. Os dois se tornam amigos, e Devlin seria a isca perfeita para libertar seu pai. Kenny já estava tendo um relacionamento muito ruim com seu pai, por isso o garoto revoltado com Ben 10.000 por mudar a câmara do nulificador sem avisá-lo, resolveu cuidar de uns problemas por lá sozinho. Devlin atacou o quartel general de Ben 10.000 (transformado na mesma criatura que Kevin se transformava quando tinha 11 anos), por isso todos acharam que Devlin era o Kevin. Devlin então convenceu Kenny que, se Kevin havia escapado, outros vilões presos lá poderiam estar causando problemas. Por isso Kenny resolveu ir à câmara de nulidade para cuidar de tudo sozinho, sem ao menos pedir ajuda ao seu pai, Ben 10.000. Era tudo o que Devlin queria. Ele traiu Kenny e libertou seu pai, Kevin Levin. Depois de Kenny e o vô Max serem amordaçados, chegou a hora de Ben 10.000 lutar contra Kevin.
O tempo que Kevin ficou preso no nulificador, ele teve tempo de absorver os poderes de todos os alienígenas por lá, transformando-se numa criatura alien dez mil vezes mais poderosa e assustadora. Agora, seu nome era Kevin 11.000(peito, cabeça e braco trasformado en tentaculo do chama,braço do 4 braços com tentaculo do ultrat terminando na cauda do xlr8,outros braços do besta,pernas do 4 braços,assa do insectóide e do diamante,costa e tentaculos do vinha-selvagem)! Ben 10.000 não conseguia combater Kevin de maneira alguma, mas quando Devlin percebe que as coisas passaram dos limites, ele pede para que se pai pare, pois já havia provado ser o melhor. Kevin não dá ouvidos à Devlin, machucando seu filho e lançando-o contra o chão. Só aí o garoto percebe a besteira que havia feito em trair Kenny e libertar seu pai. Nem Ken nem Ben conseguiam combatê-lo. Mas após Ben 10.000 ver seu filho Kenny ferido em batalha, o herói ficou furioso! Se transformou no Gigante e bateu tanto em Kevin, mas bateu tanto em Kevin e não adiantou nada! Kevin nem se machucou ao receber os golpes de um dos alienígenas mais poderosos do omnitrix. Mas seu filho Devlin consegue prendê-lo no nulificador, e esse foi o fim de Kevin no episódio. E, para completar, Devlin foi perdoado e entrou para a família dos Tennysons. Ao contrário da transformação anterior, quando Kevin tinha apenas 11 anos, essa transformação ele pode controlar e voltar à sua forma humana quando desejar. Aparece nos jogos "Ben 10 Protector of Earth", "Ben 10: E-card" e "Ben 10: O Poder do Omnitrix. Em Ken 10, Kevin tem um fliho chamadoDevlin e ele fica com a aparência deOrochimaru, vilão do desenho Naruto. Na nova série "Ben 10: Alien Force", Kevin retorna, mas como aliado de Ben, ele pode transformar sua pele no que tocar, como asfalto, pedra, ferro, etc.Nessa série ele dirige um carro com a cor do Omnitrix (verde e preto), Ben, Gwen e Kevin salvam o mundo de uma nova raça de aliens, os Soberanos. O nome do seu pai é Devin e foi morto por Ragnarok.
  • Raça: Osmosian
  • Planeta: Osmos V
Fantasmático (Zs' Skayr)
Alguns se perguntam como o Fantasmático saiu do omnitrix e se tornou um vilão independente. Podemos descobrir todas as respostas no episódio "Ataque Do Fantasmático", onde o vilão se comunica com Ben num sonho afirmando que queria sair do omnitrix. Ben ficou muito assustado com o sonho, e o Fantasmático o atormentou na academia Bandcroft usando seus poderes estourando os objetos do laboratório. Quando os Psicoloucos aparecem na academia, Ben resolve virar o Chama para afugentá-los mas acaba se transformando no Fantasmático. Algo estava errado, pois Ben estava com uma maldade muito grande. Quando o omnitrix desarmou, Ben voltou ao normal e o Fantasmático conseguiu sair do relógio! Ele assumiu sua verdadeira forma, uma aparência monstruosa e assustadora, com os tentáculos expostos e sua cabeça parecia ser uma caveira virada para baixo. Ele explica que quando a sua amostra foi posta no omnitrix, ele ficou preso junto. Isso comprova que o tempo todo o Fantasmático estava tentando sair do omnitrix, e por isso Ben se sentia estranho quando virava ele. Porém, Fantasmático não estava inteiro, pois não podia se expor à luz do sol assim como é um vampiro. Por isso ele precisava de Ben, pois se os dois se juntassem ele ficaria inteiro novamente. Então, para atingir os seus objetivos, Fantasmático se junta aos Psicolucos (Ácido, Mortrança e Polegares) para poder se unir à Ben. Porém, Fantasmático não podia se unir à Ben quando ele estava transformado nas suas formas alienígenas, afinal ele tentou fazer isso com Ben transformado no Quatro-Braços e não conseguiu. Vô Max até tentou detê-lo usando uma arma de sol (que projeta uma luz brilhante como o sol), mas se o Fantasmático possuísse um corpo, a arma não surgiria efeito, e por isso ele possuiu o corpo de Polegares.
Vendo que não estava dando em nada, o Fantasmático possui o corpo de Gwen, escala uma parede bem alta de uma construção e ameaça jogá-la de lá de cima se Ben não se rendesse. Ben então se rende, mas Fantasmático mesmo assim manda eliminar Max e Gwen. Ben afirma que os dois tinham um trato, mas o Fantasmático diz que Ben tinha um trato com ele, e não com sua família. Ben foi salvo de se unir ao Fantasmático ao virar o Massa-Cinzenta, e depois de muita batalha os Psicoloucos foram derrotados e o Fantasmático exposto à luz do sol, pois Ben puxou as cortinas da janela do local. Fantasmático foi feito em pedaços, e Ben não precisou do seu set de alienígenas para fazer isso. Ben perdeu o DNA do Fantasmático no omnitrix, e ele foi substituído pelo Bola-De-Canhão. À princípio, Ben parecia ter eliminado definitivamente o Fantasmático, mas por incrível que pareça ele estava aos poucos se preparando para o seu retorno.
No episódio "LobisBen", um Loboano do planeta Luna Lobo (conhecido como Yenaldooshi na reserva indígena) foi o vilão principal desse episódio, além do omnitrix absorver o DNA dele e permitir que Ben se transforme no alien. Ninguém sabia ao certo os planos do Yenaldooshi, mas assim que o episódio estava terminando apareceu um satélite (até aí, tudo ainda era um mistério). No episódio "Enrolados", uma Múmia Alienígena (um Thep Khufan) estava atrás do coródium (uma pedra brilhante altamente perigosa capaz de mutar seres vivos). Seus planos também eram desconhecidos, mas Ben absorveu o DNA dela quase no final do episódio (mas só usou esse alien no episódio "O Retorno - Parte 1"). Na primeira parte do episódio "O Retorno", o Yenaldooshi invade a fábrica de sorvetes Laticínios Digby para tirar a múmia de dentro do solo, que foi deixada presa lá por Ben, Max e Gwen quando foi derrotada. Dr. Vicktor, um cientista bem estranho também estava planejando algo. Acabamos descobrindo no desenrolar desse episódio que a Múmia, o Yenaldooshi e o Dr. Vicktor estavam trabalhando juntos, mas o motivo ainda era desconhecido. Dr. Vicktor ainda revelou ser capaz de se transformar num Transylian (alienígena do planeta Anur Transyl).
Ben e sua equipe não conseguiram deter os planos de Dr. Vicktor, a Múmia e o Yenaldooshi, e no final do episódio foi revelado o tão esperado segredo: Dr. Vicktor e companhia estavam tentando reviver o Fantasmático, e conseguiram isso! Fantasmático retornou, e seu plano era projetar um raio de coródium da estação espacial a um tranceptor no Novo México que se espalharia pela Terra toda. Esse raio de coródium mutaria toda a vida humana e animal da Terra, mas seu principal objetivo não era esse: era bloquear o sol, pois aí estaria poderoso o tempo todo! O vilão quase conseguiu isso, mas o vô Max destrói um dos satélites que estava transmitindo o coródium e tudo volta ao normal. Porém, o Fantasmático ainda poderia causar problemas. A Múmia e o Dr. Vicktor foram derrotados e mandados para uma dimensão no espaço que o Dr. Vicktor mesmo criou. Fantasmático foi derrotado mais uma vez pela luz do sol e Ben absorveu o DNA dele na sua forma verdadeira, mas nunca usou esse alienígena.
Repare sua cabeça, que é uma caveira virada para baixo e os seus tenebrosos tentáculos expostos. É impossível não reparar também o tamanho de suas garras e como ele está maior. Repare como os seus dentes se tornaram afiados, pontudos e enormes. Também crescem espinhos em algumas partes do corpo do vilão.Fantasmático ao possuir o corpo de alguém deixa os olhos da vítima pretos e a íris do olho fica rosa, exatamente as cores do olho do Fantasmático. Zs’Skair é um Ectonurite do planeta Anur Khufos, saiba mais sobre o Fantasmático e seu planeta clicando aqui. Aparece nos jogos "Raio de Canhão Pinball - A Revolta do Fantasmático", "Ben 10: O Poder do Omnitrix", "Ben 10 Pronto Para A Batalha" e "Ben 10 Protector of Earth".
  • Raça: Ectonurite
  • Planeta: Anur Phaetos

Doutor Vicktor (Dr. Vicktor)
Dr. Vicktor é um cientista capaz de se transformar num Transyliano (uma espécie alienígena que provém do planeta Anur Transyl) que apareceu nos episódios "O Retorno" e "O Retorno - Parte 2: Tenha Medo Do Escuro". Ele se disfarçava de um cientista que trabalhava na NASA, sem revelar que era um Transyliano. Ben, Gwen e Max foram ao Cabo Canaveral após verem no noticiário que o lançamento de um ônibus espacial foi adiado por causa de uma tempestade elétrica, e coincidentemente, de raios roxos (que nem na reserva indígena com o Yenaldooshi e na fazenda com a Múmia). Max, Ben e Gwen entram na NASA por um velho amigo de Max, o Dr. Shueman. Max inventou a desculpa de que estava bancando o turista e queria mostrar aos seus netos seu antigo setor de trabalho. Porém, Dr. Shueman pede para que agendassem a visita de Max para outro dia, já que houve um dia tenso e um grande atraso, mas Max e seus netos continuaram a investigação. Ben, Gwen e Max então olham as gravações da NASA para descobrir a origem do tal raio roxo. Entediado com Max e Gwen olhando as gravações, Ben resolve sair e resolver as coisas do seu jeito. Nisso, acaba encontrando o Yenaldooshi e trava uma batalha com ele (transformado no Benmúmia, alien que Ben descobriu exclusivamente nesse episódio).
Enquanto isso, ainda investigando as gravações, Gwen percebe que havia alguém na plataforma de lançamento, e pede para Max aproximar. Surpreendentemente era o Dr. Vicktor! Enquanto isso Ben continua travando sua batalha com o Yenaldooshi, até o vilão acabar fugindo. Ben e sua equipe então avistam outro raio roxo, e o herói resolve dar uma olhada. Eles acabam indo parar no cemitério (lugar onde a NASA guarda coisas que não servem mais), e o Yenaldooshi aparece novamente. Porém, ele não estava sozinho, já que a Múmia os atacou também e o Dr. Vicktor demonstrou ser capaz de se transformar num Transyliano, entrando na briga. Ben, Gwen e Max foram salvos graças a uma magia de Gwen, que ela nem soube como fez. Max e Gwen ficaram de cuidar do lançamento, e como o omnitrix havia desarmado, Ben teria que esperar o omnitrix recarregar para deter o Dr. Vicktor e seus capangas. Ben segue o Dr. Vicktor e o vê transportando o Yenaldooshi para o Novo México através de sua Máquina de Teletransporte, e Ben tenta detê-lo transformando-se no Xlr8. Porém foi tudo em vão e o vilão revela seus verdadeiros planos: ele estava pretendendo reviver o Fantasmático e bloquear o sol com um raio de coródium via-satélite que mutaria toda vida humana e animal da Terra, e na escuridão o Fantasmático estaria poderoso o tempo todo. Ben conseguiu absorver o DNA do Dr. Vicktor na sua forma monstruosa, podendo agora se transformar num novo alienígena: Benfrankenstein. Além de ter que combater o Fantasmático que reviveu, Ben ainda teve que cuidar do Dr. Vicktor e da Múmia Alien.
Porém, Dr. Vicktor e a Múmia foram derrotados sendo mandados para uma dimensão que o Dr. Vicktor mesmo abriu no espaço, e obviamente ficaram presos lá para sempre. Já o Fantasmático foi eliminado mais uma vez pela luz do sol, e destruído definitivamente. O mais interessante é que Ben absorveu o DNA do Fantasmático em sua forma original, mas nunca usou esse alien. Dr. Vicktor é muito inteligente, e quando está transformado num Transyliano, possui reflexos extremamente rápidos. Quando reviveu Fantasmático, ele não era respeitado por ele, mas mesmo assim Dr. Vicktor o considerava o seu mestre. Antes do Fantasmático ser revivido, quem liderava o Yenaldooshi e a Múmia era o Dr. Vicktor.
  • Raça: Transylian
  • Planeta: Anur Transyl
Múmia Alienígena
É uma múmia alienígena que deu as caras pela primeira vez no episódio "Enrolados", na Vila Leiteira. Um garoto chamado Todd Maplewood avistou a Múmia, quando ia aprontar travessuras com seus amigos. Mais tarde, Ben e Gwen foram levados para a fazenda na Vila Leiteira (onde Todd morava) para aprenderem o valor do trabalho. Mais tarde, Todd conta para Gwen e Ben sobre a múmia que viu. De noite, quando todos estavam dormindo, Ben e Gwen foram atrás da múmia escondidos. No meio da busca, os dois são surpreendidos por vacas mutadas pelo coródium (um mineral radioativo não encontrado na Terra). Ben então se transforma no Xlr8 para combater os animais mutados, e depois de dar um jeito neles Ben resolve seguir a trilha brilhante no chão para ver onde iria dar, e deixa Gwen para trás. Ben acaba dando de cara com a Múmia escavando o solo atrás do coródium, e se inicia uma batalha entre os dois. Porém, depois de muita confusão e do omnitrix ter desarmado, a Múmia acaba indo embora. No dia seguinte, cinco da matina, Ben, Gwen e Max são acordados para continuar a trabalhar. Ben e Gwen estavam exaustos, pois não dormiram nada por terem ido atrás da Múmia de noite. Por isso, na hora de efetuar as tarefas, Ben usava escondido os alienígenas para facilitar o trabalho e Gwen não fazia nada.
No final do dia numa conversa com Todd, ele fala para Ben e Gwen que não é todo dia que uma múmia aparece num clarão de luz roxa. Achando coincidência por causa do Yenaldooshi, Ben e Gwen relatam o ocorrido para o vô Max. Ben e Gwen levam Max para o local onde estavam as vacas mutantes, e o vô Max explica que elas foram mutadas pelo coródium. Se a Múmia conseguisse mais pedras de coródium, ela poderia mutar todos os seres vivos da região no mesmo tipo de monstro. Max, Ben e Gwen então se dirigem para a fábrica de sorvetes Laticínios Digby, onde teria mais coródium. Ben então se transforma no Diamante e escava o solo, achando uma grande pedra de coródium enterrada. Isso obviamente atraiu a Múmia, e Ben trava uma batalha com ela ainda transformado no Diamante. A Múmia também mutou o guarda da fábrica de sorvetes com o coródium, que se tornou uma horrorosa criatura que confrontou Max e Gwen. Por isso, Gwen e Max usaram um traje de proteção que os tornavam imunes ao efeito de mutação do coródium. Quando o omnitrix desarmou e Ben voltou ao normal, também teve de usar o traje. Mais tarde, depois de muita confusão e de Ben ter até absorvido o DNA da Múmia, o herói se transforma no Ultra-T e congela a vilã usando nitrogênio líquido. A Múmia então foi enterrada no solo da fábrica e, como as vacas e o segurança não foram expostos ao coródium por muito tempo, voltaram ao normal. E tudo acabou bem, pois Ben, Gwen e Max foram embora da fazenda. Mais tarde, nos episódios "O Retorno" e "O Retorno - Parte 2: Tenha Medo Do Escuro" a Múmia retornou (foi retirada do solo da fábrica pelo Yenaldooshi) e foi revelado que ela estava trabalhando junto do Yenaldooshi e do Dr. Vicktor (cientista capaz de se transformar num Transyliano) para reviver o Fantasmático.
Fantasmático foi revivido e planejava bloquear o sol com um raio de coródium via-satélite que mutaria toda a vida animal e humana da Terra, e na escuridão ele estaria poderoso o tempo todo. Porém, todos foram derrotados: Fantasmático foi morto pela luz do sol e o Dr. Vicktor e a Múmia foram parar numa dimensão que o Dr. Vicktor abriu no meio do espaço, e obviamente ficaram presos lá para sempre. Ben se transformou na Múmia no episódio "O Retorno - Parte 1" (ele absorveu o DNA dela no episódio "Enrolados", como já citado no texto), numa luta contra o Yenaldooshi. Ben não soube usar esse alien direito e o Yenaldooshi fugiu. No episódio "Ken 10", Ben 10.000 usa esse alien por poucos segundos.
  • Raça: Thep Khufan
  • Planeta: Anur Khufos

Yenaldooshi
Yenaldooshi é um etê-lobisomem (um Loboano do planeta Luna Lobo). Apareceu pela primeira vez no episódio "LobisBen". Nesse episódio, quando Ben estava na reserva indígena junto com seu avô e Gwen, ele vê Kai (neta de Wes Green) praticando uma dança nativa e se apaixona por ela. De repente começa uma chuva muito forte misteriosamente. Através de raios roxos que caíam sobre o solo, surge o Yenaldooshi na reserva indígena. O Yenaldooshi então vai embora sem aviso, mas aparece uma enchente que quase matou Kai (Ben a salvou sem a ajuda de alien nenhum). Após toda a confusão, Wes explica que o Yenaldooshi (segundo as lendas que não eram verdadeiras) era um lobisomem navajo. Wes pensou que ele só existisse no folclore, pois a presença dele é sinal de pura maldade. Wes então resolve ir atrás dele, tranquilizá-lo e prendê-lo. Max e Ben foram juntos, menos Kai e Gwen (a tradição não permitia mulheres). Ao encontrar o Yenaldooshi, Wes tentou atirar nele, mas o vilão percebeu e acaba jogando Wes, Max e Ben do penhasco. Ben então resolve virar o Insectóide para salvar Max e Wes, porém ele acabou virando o Cipó-Selvagem. Mesmo assim, Ben consegue salvá-los e trava uma luta com o Yenaldooshi. No meio da batalha Ben estava se dando muito bem, até o omnitrix desarmar e ele voltar ao normal.
O Yenaldooshi então arranha o omnitrix, e quando Max e Wes chegam, ele vai embora. Ben conseguiu absorver o DNA desse alienígena, e estava se transformando lentamente nele sem se quer tocar no omnitrix. Wes então explica (mais uma vez segundo as lendas falsas) que o Yenaldooshi pode criar outros iguaizinhos a ele, e quando ele cria, os transformados tentam atacar os mais próximos a ele. Wes ainda diz que o único jeito de reverter o feitiço era deter o Yenaldooshi molhando um pingente de prata no sumo do cacto arbol del matrimônio, e colocar no centro do peito do Yenaldooshi. Isso deveria ser feito antes da lua cheia, ou Ben ficaria daquele jeito para sempre. O Yenaldooshi tinha levado o equipamento de satélite e arrancou uma antena que Wes tinha. Wes estava achando que o Yenaldooshi estava zangado porque a tecnologia invadiu o que ele considera terra santa, então Gwen e Kai foram as responsáveis por procurar o cacto arbol del matrimônio e Ben, Max e Wes foram atrás do vilão. Ben, Max e Wes acabam achando o Yenaldooshi, e Ben trava uma batalha com ele (já que a transformação de Ben estava quase completa e o herói já tinha as habilidades dele). Gwen conseguiu colocar o pingente molhado no sumo do cacto arbol del matrimônio no peito do Yenaldooshi, mas não aconteceu nada. Foi aí que vemos que as lendas de Wes eram falsas, que o Yenaldooshi era um lobisomem etê e que Ben havia absorvido o DNA dele.
Após muita confusão e os heróis quase serem mortos pela lava do vulcão, Ben venceu mais uma vez o Yenaldooshi e tudo acabou bem, porém ninguém descobriu os planos do vilão. Entretanto, tudo foi esclarecido nos episódios "O Retorno" e "O Retorno: Parte 2 - Tenha Medo Do Escuro". O Yenaldooshi, a Múmia Alien e o Dr. Vicktor estavam trabalhando juntos para reviver o Fantasmático, que pretendia bloquear o sol com um raio de coródium via-satélite, assim o Fantasmático estaria poderoso o tempo todo na escuridão. O pior de tudo é que o raio de coródium iria mutar toda a vida humana e animal da Terra. Ben até travou uma luta com o Yenaldooshi, e acabou descobrindo um novo alien que ele havia absorvido o DNA no episódio "Enrolados": Benmúmia. Felizmente, todos foram derrotados e o Fantasmático morto novamente pela luz do sol, só que no espaço. Yenaldooshi é capaz de soltar ondas sônicas de sua boca, tem garras muito afiadas e potentes, uma grande força e agilidade, uma incrível audição e os navajos o consideram um deus. O Yenaldooshi foi o primeiro alien que o omnitrix absorveu o DNA.
  • Raça: Loboan
  • Lua: Luna Lobo
Os 10 Negativos
Os 10 Negativos é um grupo de bandidos recrutados pelo Forever King para destruir Ben em "Ben 10 contra os 10 Negativos", a maioria dos quais são inimigos de Ben. Os 10 Negativos é constituído por:
  • Rei dos Eternos
  • Forever Knight Ninja, um dedicado servo do rei, qualificados na única luta
  • Dr. Animal
  • o Trio de aberrações de circo (Ácido, Mortrança e Polegares)
  • Robótica (armada com uma nova cibernética armadura fornecidas pelos Cavaleiros)
  • Clancy (agora ter desconcentrado em um gigante mutante inseto desde o seu último encontro com Ben)
  • Encantriz
  • Sublimino

Dr. Animal
Dr. Aloysius Animal é um brilhante cientista que inventou uma máquina chamada "transmorfizador". Essa máquina alterava o DNA dos animais e fazia-os criaturas fantásticas, gigantescas, ferozes e monstruosas. Todos ao comando dele! Mas, após não ganhar um prêmio que achava que merecia, perdendo-o para um homem chamado Dr. Kelly, ele pirou. Vivendo isolado em um apartamento alugado, cheio de bichos, o proprietário do apartamento veio cobrar o aluguel, afirmando que o Dr. Animal não tinha pago o aluguel à seis meses! Prestes a ser despejado do apartamento, à não ser que pagasse a grana, nós vimos o pirado cientista usar seu transformizador pela primeira vez, alterando o DNA de um sapo e transformá-lo em um animal fantástico, gigantesco com uma força descomunal. O sapo engoliu o proprietário do apartamento e o cospiu depois, deixando-o todo cheio de meleca e gosma. Depois disso, o Dr. Animal invadiu o Mega-Mart e roubou a sessão de mascotes alterando geneticamente um hamster, que virou um roedor gigantesco, asqueroso e selvagem. Foi impedido por Ben, que nem precisou usar seus alienígenas. Mas Dr. Animal não parou por aí, e atacou o museu de história natural, alterando geneticamente com seu transmorfizador um mamute, um dinossauro e até um periquito o Dr. Animal alterou.
Dr. Animal ainda afirmou que sua poderosa invenção era capaz de alterar seres que há muito tempo não tinham vida. Foi o que ele fez com o dinossauro e o mamute, que num piscar de olhos voltaram à vida e começaram a obedecer os comandos do Dr. Animal. O periquito, por sua vez, raptou Gwen. Nem Ben transformado no Quatro Braços pôde impedir. Mas depois, a garota é resgatada pelo às voador Insectóide! Ben deixa Gwen com o Vô Max e vai atrás do Dr. Animal. O cientista estava prestes à conseguir seu prêmio, e de brinde, o seu dinossauro iria engolir o vencedor do seu tão sonhado prêmio. Mas foi impedido por Ben, ainda de Insectóide e que destruiu o transmorfizador do Dr. Animal, estragando todos os seus planos. O vilão foi preso, e todos os seus animais voltaram ao normal. Mas, depois do episódio "Washington A.C", que foi sua primeira aparição, o Dr. Animal deu as caras muitas outras vezes.
No episódio "Dr. Animal e o Raio Mutante", o vilão retorna e consegue capturar o anel principal do omnitrix (a tampa que você gira até escolher o herói que quer ser, e depois aperta). Na peça, que Ben por pura estupidez consegue arrancar para ver quantos aliens tem no relógio, tinha uma grande quantidade de DNA (energia omni), acumulada na peça, que o Dr. Animal rouba e começa à modificar geneticamente de novo seus animais, criando um raio mutante, que é referência ao nome do episódio. O doido do Dr. Animal quer agora criar uma nova ordem mundial, transformando todos os habitantes do planeta em seres modificados geneticamente, e o primeiro humano que ele fez o teste foi o vô Max. Mas a coisa foi acidental, pois o raio era para acertar Ben, mas o Encanador salvou a pele do neto se jogando na frente. Dr. Animal foi derrotado e preso de novo, e vô Max volta ao normal, graças à genial ideia de Gwen: colocar a tampa do omnitrix ao contrário dentro do raio mutante, para reverter o efeito. E Ben também teve o omnitrix de volta ao normal, pois quando ele ia desarmar ele põe a tampa ao redor do peito e a peça se funde de novo ao relógio após acabar a transformação. Nesse episódio também encontramos as maiores surpresas da série: Ben, se após a tampa ser retirada do omnitrix e ele decidir virar herói, ele vai virar uma combinação estranha de dois alienígenas do relógio.
No episódio "Ben 10.000", Ben e Gwen são levados ao futuro porque o Animal fugiu da prisão e anda aprontando por aí. Nesse episódio, e também em "Ken 10", temos mais ou menos uma ideia de como seriam os personagens no futuro. O Dr. Animal está todo esquisito, no corpo de um bicho enorme (provavelmente um primata bem grande, um gorila), e sua cabeça é encaixada em seu corpo, mas pode ser solta e embaixo dela ele possui tentáculos. Dr. Animal exagerou em seus planos, revivendo Vilgax, que havia sido morto por Ben 10.000, que o deixou em pedacinhos. Agora, Vilgax sabia os truques e esquivas de todos os alienígenas de Ben, e junto com o Dr. Animal, as coisas complicaram. Vilgax foi derrotado e o Dr. Animal também, pois os Tennysons mais uma vez frustraram os planos do vilão.
Depois disso, apareceu no filme "Ben 10: Segredo do Omnitrix", onde planejava explodir uma bomba de DNA poderosa, a qual foi responsável por ativar a auto-destruição do omnitrix, lançando uma onda de energia fazendo Ben ter que percorrer a galáxia toda só para achar Zennon, onde estava Azmuth, o criador do omnitrix que era o único capaz de desativar a auto-destruição do relógio mais poderoso do mundo.
Dr. Animal ainda aparece no episódio "Dividir e Conquistar", onde Ben descobre um novo alien: Clone. O vilão estava na cadeia usando uma pomba para roubar peça por peça para que ele montasse de novo o seu transmorfizador. Deu certo. Dr. Animal então foge e captura Ben, então coleta uma pequena dose de DNA do herói, e logo vê que tinha em suas mãos um poder ilimitado. Assim, ele cria novas criaturas através do DNA do alienígena de Ben, Clone. Eram criaturas parecidas com o Insectóide mas com o poder de se multiplicar ilimitadamente. Animal foi derrotado por Ben, que após destruir um dos clones do insectóide, todos foram destruídos. A mesma coisa seria com Ben, se um de seus clones morresse. Sendo assim, faz sentido total já que o DNA dos insectóides multiplicadores vieram da forma alienígena do Clone.
Mais uma vez, o Dr. Animal foi preso novamente, mas retornou fazendo parte de uma nova equipe vilânica: Os 10 Negativos! Robótica, Encantris, Sublimno, os Psicoloucos (Ácido, Polegares, Mortrança), Rei dos Forever Knights (Driscoll), seu servo Forever Knight com poderes ninjas, Clancy, e claro, o famoso Dr. Animal. O plano dessa vez não era do Animal, e sim de Driscoll, o rei dos Forever Knights. Ele queria uma fonte de energia poderosa, porém instável, que estava escondida na base dos Encanadores do monte Rushmore, que os Encanadores tinham conseguido após ajudar uma espécie alienígena em algum lugar na galáxia. Ben, Gwen e Max derrotaram os Dez Negativos, e no final do episódio não obtivemos nenhuma informação do que aconteceu com eles. Animal então apareceu pela última vez, no episódio "Adeus E Já Vai Tarde", no final, onde Ben estava na aula e o vilão resolve atacar a escola. Mas não aparece nenhuma luta entre Ben e Dr. Animal. Aparece nos jogos "Ben 10: E-card", "Perseguição Selvagem" e "Ben 10: Protector of Earth". Vendo as mais variadas criações desse cientista, não podemos descartar que ele é doido, mesmo.
  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra
Encantriz
Encantriz é uma feiticeira e sobrinha de Hex, porém não tem a mesma experiência que seu tio. É uma grande feiticeira, porém Hex é um mestre em magia demonstrando ter muito mais experiência. Encantris apareceu pela primeira vez no episódio "Má Sorte", onde era a encarregada de libertar seu tio Hex da prisão entregando a ele novamente o seu bastão (que só funcionava nas mãos de um mestre em magia). Encantris agora se alia à Hex para conseguir a pedra-chave dos amuletos de Bezell para recriar todos os outros amuletos que Gwen destruiu no episódio "Sorteada", no ponto mais alto durante o eclipse. Assim, Hex teria poder o suficiente para destruir todos os seus inimigos e comandar o mundo! Explicando melhor sobre os amuletos de Bezell, Gwen não destruiu todos eles, pois o amuleto de Bezell que restou é a lendária pedra-chave perdida, capaz de aumentar dez vezes as habilidades e o poder de quem à tiver. Mas, por pura coincidência, o amuleto acaba indo parar no pulso de Gwen, a qual já tinha usado um dos amuletos que dava sorte. Hex volta à enfernizar a vida de Gwen, Max e Ben atrás do amuleto, só que dessa vez ele tinha uma aliada muito poderosa. Encantris provou ter um poder impressionante pois possui uma bolsa (ou sacola) bem pequena na qual cabe qualquer coisa, que ela guarda truques de feitiços é uma gata.
Até o bastão de Hex coube lá dentro! Porém Gwen, agora com um novo amuleto de Bezell, estava mais forte que nunca dificultando o trabalho de Hex e Encantris. Num labirinto, quando Gwen (agora conhecida como Garota de Sorte) surpreende Encantris roubando a bolsa de truques dela, a vilã teve de arranjar um jeito de enganar Gwen e pegar a pedra-chave e sua bolsa de volta. E foi isso que ela fez, dando uma de boazinha e que não queria machucar ninguém, e para Gwen acreditar de vez nisso, ela atacou o seu próprio tio Hex jogando-o numa piscina! Gwen agora acreditava na Encantris, e dando um abraço em Gwen na maior falsidade, Encantris pega a pedra-chave de Bezell e foge. Gwen só percebeu isso quando foi confrontar Hex logo após ele sair da piscina, pois o vilão quando foi pegar a pedra no braço de Gwen e ela não estava mais lá, percebeu logo de cara que era um truque da Encantris para roubar o amuleto. Hex então vai embora dizendo que ele e Gwen se veriam em breve, e terminariam os seus negócios. A garota não entendeu nada, mais foi só olhar no seu pulso e ver que a pedra não estava mais lá para sacar tudo. Agora Hex tinha a pedra-chave de Bezell para recriar os outros amuletos no ponto mais alto durante o eclipse. Claro que Ben, Max e Gwen (mesmo sem os seus poderes) iriam tentar impedir, mas Hex conseguiu fazer o ritual para recriar os outros amuletos. O que o vilão não contava era que iria ser traído pela sua própria sobrinha!
Isso mesmo! Encantris enganou Hex, dizendo que só precisava de um mestre em magia para fazer o ritual de recriação dos amuletos, e como ele havia sido feito o poder de Bezell seria dela! Porém Hex e Encantris foram derrotados e os amuletos de Bezell destruídos por Ben transformado no Vinha-Selvagem (a pedra-chave de Bezell não foi destruída, mas perdeu toda a magia). Gwen, embora não tenha ficado com seus poderes, ajudou Ben e Max à salvar o dia. Encantris enganou Gwen e seu tio Hex, provando ser esperta e traiçoeira, além deu uma poderosa vilã. Apareceu pela segunda vez no episódio "Mudança De Rosto", querendo fazer um feitiço de transferência corporal com Ben e ficar com o omnitrix, pois aí suas magias teriam energia de etê. Porém Encantris, ao tentar trocar de corpo com Ben pela primeira vez, acaba trocando de corpo com Gwen! Gwen, agora no corpo de Encantris, obviamente acabou sendo presa, passando por inúmeros problemas na prisão. Encantris aproveita a situação se passando pela Gwen para trocar de corpo com Ben e ficar com o omnitrix, porém Gwen consegue fugir da prisão e tenta explicar para Ben o que estava acontecendo. No início, Ben não acreditou, mas logo acabou descobrindo que Gwen realmente tinha trocado de corpo com a Encantris e que eles teriam problemas. Em meio à luta, Encantris tenta mais uma vez fazer o feitiço de transferência corporal, mas o truque dá errado novamente e Gwen acaba trocando de corpo com Ben e Encantris volta ao normal. Agora, Encantris só tinha ingrediente para fazer um feitiço de transferência corporal, e não poderia falhar de maneira alguma.
Encantris então consegue capturar Ben, Max e Gwen, mas eles conseguem escapar e inicia-se uma nova batalha dos heróis contra Encantris. Em meio à batalha, Encantris tenta fazer o feitiço de transferência corporal de novo, só que dessa vez ela se deu realmente mal, pois Ben e Gwen conseguem destrocar novamente de corpo e voltam ao normal. Encantris foi derrotada e presa novamente, mas não quer dizer que isso seria o seu fim. Ela apareceu novamente nos episódios "Ben 10 Contra Os Dez Negativos", fazendo parte de uma equipe de super-vilões denominada Os Dez Negativos! A equipe é formada por Driscoll (rei dos Forever Knights), Clancy, Dr. Animal, Robótica, os Psicoloucos (Ácido, Mortrança, Polegares), um Forever Knight Ninja (servo de Driscoll), Sublimino e por último Encantris. Driscoll, líder da equipe, é um ex-Encanador atrás da sub-energia, uma fonte de energia mais poderosa que o sol. Nem precisa dizer que Ben, Gwen e Max tiveram trabalho em dobro, pois nunca tinham enfrentado tantos super-vilões de uma vez. Mas os Dez Negativos foram derrotados e os planos de Driscoll frustrados, e essa foi a última aparição da Encantris na série.
Se engana quem pensa que todo o poder da Encantris vem dessa bolsa. Encantris é uma bruxa poderosa, e por ser uma feiticeira pode muito bem executar feitiços e magias sem a sua bolsa. Porém, é inevitável dizer que ela é duas vezes mais poderosa com o acessório, pois dessa bolsa saem diversos feitiços, além de caber qualquer coisa e etc. O feitiço de sair morcegos da bolsa da Encantris que você viu na foto acima ele usou para atacar Hex e enganar Gwen, ganhando a confiança da garota para roubar a pedra-chave de Bezell. Dessa bolsa saem diversas outras coisas, como esferas roxas de magia explosivas que ela usou para libertar o seu tio Hex da prisão no episódio "Má Sorte", além de variadas outras coisas como minúsculas pedras que a Encantris joga no solo que crescem e ganham vida, virando criaturas (bestas) ao comando dela. A bolsa da vilã, caso seja separada de sua dona, pode encontrar o caminho de volta a ela pelo seu próprio poder, saltando até Encantris. Vemos isso no episódio "Má Sorte", quando Encantris trocou de corpo com Gwen. Encantris ainda possui diversos outros feitiços e magias.
Essas esferas são perigosas e totalmente explosivas, como você vai ver na foto abaixo. Essas pedras pequenas são na forma das bestas que crescem e ganham vida. Lembrando também que no episódio da quarta temporada "Ken 10", Gwen dá uma criatura dessas de presente para Kenny, filho de Ben 10.000, que se torna o animal de estimação dele. No episódio "Má Sorte", quando Gwen trocou de corpo com a Encantris e foi parar na prisão, ela tirou das mangas estranhas criaturas parecendo aves que saem de ovos após eles descascarem e quebrarem.
Gwen causou a maior confusão na prisão com esses bichos quando trocou de corpo com a Encantris no episódio "Mudança de Rosto". Nesse episódio Encantris também revelou ter um livro de feitiços, o qual usou para tentar trocar de corpo com Ben usando o feitiço de transferência corporal. Esse livro acabou ficando com a Gwen, que começou à usar feitiços e magias a partir daí. Lembrando que Encantris também tem uma pequena aparição no episódio "Não Beba da Água" da quarta temporada, quando Hex bebe demais da água da fonte da juventude se tornando um bebê. Aí, sobrou para Encantris cuidar dele.
  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Ledgerdomain

Cavaleiros Eternos
Os Forever Knights são uma organização especializada em pesquisa alienígena e tecnologia avançada. Apareceram pela primeira vez no episódio "Um Probleminha". Eles tinham um agente chamado Howell, que queria porque queria achar um alienígena, entregar aos Forever Knights e ficar famoso. O sub-líder dos Forever Knights é Enock (bem mais tarde descobrimos quem é o verdadeiro líder). O sonho de Howell de encontrar um alienígena se tornou realidade (inesperadamente). Ben e Gwen estão indo se divertir em um brinquedo chamado “Desfiladeiro Das Ondas”, só que houve um porém: somente Gwen poderia entrar pois Ben não tinha altura o suficiente. Nisso, o herói indignado, resolve virar o Aquático e entrar no brinquedo (que ideia mais estúpida). Mas o omnitrix mais uma vez prova que não obedece os comandos do usuário e não queria transformar Ben em alienígena. Nisso, Ben bate o omnitrix com tanta força numa estaca de madeira, que ele acaba se transformando no Massa Cinzenta e deu um defeito no omnitrix (a batida acabou afetando algum componente lá dentro) que ele não conseguia se destransformar. Ben então foi capturado por Howell, achando que ele era realmente um alienígena. Nisso, Howell fala com os Forever Knights que finalmente tinha capturado um alienígena, ele mostra fotos e etc. Os Forever Knights então disseram que estavam indo buscá-lo. Ben realmente não conseguia voltar ao normal, até tentou escapar mas não conseguiu. Então os Forever Knights chegam à residência de Howell, e ele todo animado afirma que realmente vê-los pessoalmente era uma honra.
Eles só disseram três palavras para ele: "Cadê o Alienígena?". Depois disso, Howell foi levado à mansão (melhor dizendo, a fortaleza) dos Forever Knights e colocado na presença de Enock, o sub-líder dos Forever Knights. Howell então pergunta como iriam começar divulgando o Massa Cinzenta, se seria com entrevistas e etc. Enock disse que preferia manter isso em segredo, levando Ben para estudos e Howell se tornou dispensável, sendo expulso do castelo dos Forever Knights. Enquanto isso, Gwen e Max estavam loucos atrás de Howell, o responsável pela captura de Ben. Depois de algum tempo, os dois conseguem entrar na base (mansão) dos Forever Knights para resgatar Ben. Enquanto isso, Ben estava na sala de estudos pronto para ser discecado e estudado, pois não conseguia voltar ao normal de jeito nenhum. Mas Howell então salva Ben, afinal ele não era um cara mau, pois o que ele queria de verdade era se tornar famoso com alguma descoberta alienígena. Logo depois, Ben acaba encontrando Gwen e Max, e acabam indo parar numa sala de alta-tecnologia alienígena, que os Forever Knights poderiam usar para devastar a cidade se quisessem. Logo, foram achados pelos Forever Knights, mas Ben teve uma ideia. Pede para que Gwen pegue o gerador de pulsos e o vô Max o capacitor de alheio. Então ele diz que iria entrar no gerador, ligar o gerador e o capacitor a ele. Aquela reação iria disimar a mansão dos Forever Knights e tudo o que havia nela. Mas logo quando a fortaleza dos Forever Knights estava prestes à explodir, o omnitrix desarma e Ben volta ao normal, ficando preso no gerador. Mas Howell, sem saber de nada, ajuda Ben a sair de lá, e todos viram a linda queima de fogos quando a mansão dos Forever Knights explodiu. Depois da confusão, Howell pergunta se alguém viu para onde foi o alienígena. Obviamente, todos respondem que não. E assim termina o episódio, Howell frustrado, Ben, Gwen e Max voltam para a estrada.
Mas Enock e seus homens retornam no episódio "Arma Poderosa", quando a máscara de Abush se revela, uma máscara que dá passagem para a arma mais poderosa do universo (pode ser comparada ao omnitrix), denominada espada de Ekchuáh. Se essa espada tem um poder comparado ao omnitrix, é mais que óbvio que seu poder é totalmente devastador. Max disse que os Encanadores estavam atrás dela há anos, e ele não deixaria ela de maneira alguma cair em mãos erradas. Porém, isso não quer dizer que ninguém cruzaria o caminho dos heróis. Enock e alguns outros Forever Knights foram atrás da máscara, dando problemas para Ben e Gwen e atrapalhando os objetivos de Max. Max estava tão centrado em seus objetivos, que acabou se esquecendo da coisa que mais era importante para ele: seus netos Ben e Gwen. Ele queria recuperar a máscara à qualquer custo, e estava tão focado em conseguí-la que ficava extremamente sério. Os Forever Knights conseguiram a máscara, porém numa batalha na estrada Max a recuperou novamente e foi atrás da espada. Eles chegaram no templo, porém os Forever Knights também estavam lá tentando explodir a entrada com dinamites.
A Máscara de Abush então revela a entrada do templo, que seria empurrando uma pedra. Mas é claro que os Forever Knights também entraram, e quando Max estava prestes à abrir a porta para pegar a espada colocando a Máscara de Abush no devido lugar, os Forever Knights conseguiram tomar a máscara de Max. Mas tudo se resolveu, pois na hora que Enock finalmente havia conseguido a Espada de Ekchuáh, ela virou pó em suas mãos pois a espada já existia há milênios. Enock falhou em seus planos pela segunda vez, e para piorar o templo começou à desabar e Enock, tão obcecado pela espada, não queria nem saber de fugir e tentou reunir o pó da espada, porém acabou ficando dentro do templo quando ele desabou. E tudo terminou bem (menos para Enock e os outros Forever Knights), pois Gwen, Ben e Max saíram do local com a ajuda do helicóptero que os Forever Knights haviam usado para chegar ao templo.
Novamente, os Forever Knights retornam no episódio "Os Desnaturados" e tentam fazer um robô clone do presidente dos Estados Unidos em uma partida de beisebol.
Nesse episódio, era para ser o fim dos Forever Knights e Enock, mas eles retornaram no episódio "Dia Perfeito". Nesse episódio, no qual é o primeiro da quarta temporada, Enock consegue capturar Ben e prendê-lo numa máquina chamada “Máquina Dos Sonhos”, fazendo o herói esquecer da realidade e pensar ter começado um novo dia, no qual era tudo perfeito. Enock fez isso com Ben na tentativa de remover o omnitrix. O herói tendo um dia perfeito, ficava tudo muito mais fácil. Porém, Max e Gwen também entraram nos sonhos de Ben (em máquinas diferentes) para tentar tirá-lo de lá, antes que o omnitrix fosse removido ou coisa pior acontecesse. Logo, Ben ficou sabendo quem realmente estava por trás daquilo tudo. Enock mandava naquele lugar, ali ele era invencível pois nada era real, e tudo ali podia se tornar realidade se Enock quisesse. Agora, Ben teria que achar a chave para sair daquele lugar, e lógico que Enock não faria essa missão ser tão simples assim. Ele contou com a ajuda de Kevin 11 (agora podia controlar sua transformação) e Cash e J.T. Mas é lógico que eles não eram reais, e sim todos imaginados por Enock. Mas Ben logo caiu a ficha que aquela era a mente dele, as regras dele, e ele poderia fazer o que quiser e do jeito que quiser.
Ele então imagina que é o Ultra-Ben (um super-herói de mangás que ele admira, chamado Ultra-Man) e Gwen e Max são seus parceiros. Ben então derrota Enock, levando-o para o espaço e jogando ele diretamente no sol. Enock então despertou da Máquina Dos Sonhos, e desesperado, exigiu que retirassem logo o omnitrix do pulso de Ben antes que ele acordasse. Mas era tarde demais, pois Ben, Gwen e Max deduziram onde a chave para sair dali estaria, no último lugar que Ben pensasse: no armário dele da escola. E assim, Ben conseguiu despertar da Máquina Dos Sonhos, Gwen e vô Max também. Ben então se transforma no Xlr8 e prende Enock novamente na Máquina Dos Sonhos, programando-a para que Enock pensasse ter recuperado o omnitrix e colocado ele em seu pulso. E tudo acabou bem novamente, e mais uma vez Enock e os Forever Knights falharam.
Depois disso, nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos - Parte 1" e "Ben 10 contra os Dez Negativos - Parte 2", vemos que Enock nunca foi o líder verdadeiro e sim o sub-líder, como citei quase no começo do texto. O verdadeiro líder pode ser chamado de o Rei dos Forever Knights, e seu nome é Driscoll. Driscoll já foi um Encanador, mas foi expulso da equipe por estar roubando a tecnologia de etês criminosos e usando em benefício próprio. Desde que foi expulso, ninguém mais ouviu falar dele. Depois disso, ele subiu na hierarquia dos Forever Knights até se tornar o líder deles.
Max já desconfiava de Driscoll por causa de uma frase que o Rei dos Forever Knights falou, que era familiar: "Nada vai impedir a nossa reuniãozinha". Driscoll costumava falar essa frase, por isso Max logo confirmou que era ele o verdadeiro líder dos Forever Knights. Driscoll estava atrás de uma energia denominada sub-energia, que os Encanadores conseguiram como uma forma de gratidão após eles salvarem um alienígena condenado de um certo planeta. Essa energia é vinte vezes mais poderosa que o sol, e para conseguir essa energia, que estava guardada no monte Rushmore (principal base dos Encanadores), Driscoll precisaria de duas chaves de alta-tecnologia para ter acesso à sub-energia no monte Rushmore. Driscoll formou uma equipe de dez super-vilões: Os Psicoloucos (Ácido, Mortrança, Polegares), Encantris, Dr. Animal, Clancy, Robótica, Sublimno, um Cavaleiro Eterno ninja (servo de Driscoll) e claro, o líder da equipe, o Rei Dos Forever Knights, Driscoll. A equipe se chamava Os Dez Negativos, e o objetivo principal da equipe de vilões era conseguir a sub-energia para Driscoll. É lógico que Ben, Gwen, Max e o novo companheiro do trio, Cooper (um garoto genial), tentariam impedir que a sub-energia fosse parar em mãos erradas. Ben, Gwen, Max e Cooper teriam que impedir que Driscoll e os outros Dez Negativos entrassem no Monte Rushmore e conseguissem pegar a sub-energia, afinal, Driscoll já tinha as duas chaves e Max afirmou que Driscoll conhecia o monte Rushmore como a palma da mão dele, e que o ex-Encanador iria entrar de qualquer jeito, pois era só uma questão de tempo. Dito e feito, eles acabaram entrando e Max diz para Cooper e seus netos que não importa o que acontecesse, eles não deixariam que levassem a sub-energia.
Mas, depois de muita batalha, Driscoll foi derrotado por Ben transformado no Glutão e os Dez Negativos também. Driscoll, que queria tanto a sub-energia, falhou e o Monte Rushmore acabou sendo destruído. E depois dessa batalha, encerra o episódio "Ben 10 contra os Dez Negativos: Parte 2". Driscoll, quando conseguiu a sub-energia, armazenou ela em um compartimento no peito de sua armadura, e ficou muito poderoso, podendo disparar raios da sub-energia pelo visor de seu capacete. Mas como citei acima, ele foi derrotado por Ben transformado no Glutão, que engoliu a placa onde estava armazenada a sub-energia no peito de Driscoll e cuspiu depois toda a energia no ex-Encanador, fazendo um tornado extremamente poderoso de energia. Depois disso, nunca mais ouvimos falar dos Cavaleiros Eternos até surgir a série “Ben 10: Força Alienígena”. Driscoll, o Rei dos Forever Knights, tem um servo muito leal a ele com habilidades ninjas. Ele tem uma habilidade em combates impressionantes, duas espadas extremamente poderosas em suas costas e também pode atirar shurikens envolvidas por energia. Seu nome verdadeiro não foi revelado no episódio, e como eu já disse ele faz parte dos Dez Negativos.
Os Forever Knights, como eu já disse nesse texto, são uma organização com o objetivo de capturar tecnologia alienígena (ou estudar e pesquisar qualquer coisa que não pertença a esse mundo). Diante dessas circunstâncias, não é de se surpreender que os Forever Knights possuam a tecnologia alienígena mais avançada que o mundo já viu. Veja um exemplo na foto abaixo de uma sala na mansão dos Forever Knights repleta da tecnologia alienígena mais avançada, perigosa e ameaçadora que o mundo já presenciou. Aparecem nos jogos "Ben 10: Protector of Earth", "Glutão Liberado" e "Ben 10: O Poder Do Omnitrix".
  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Terra
Hex
Hex é um verdadeiro mestre em magia, que apareceu pela primeira vez no episódio "Sorteada". Ben, Gwen e vô Max vão visitar o museu, quando de repente Hex ataca o local querendo o livro de feitiços de Arkameda, mas é impedido por Ben transformado no Xlr8. Hex acaba indo parar numa ambulância e Ben acaba ficando com um dos amuletos de Bezell (que faz parte de um conjunto de amuletos cada um com poderes únicos). E Gwen, como estava toda enciumada dos poderes de seu primo (como quase sempre), Ben resolve dar o amuleto para ela. Só que a garota nem suspeitava que o amuleto que estava com ela era o de dar sorte. Haviam amuletos de levitação, reencarnação e etc. Logo, Hex recupera sua consciência e acorda graças a um dos amuletos. Sai levitando da ambulância atrás do livro de feitiços de Arkameda, que estava trancado num cofre do museu. Hex, após recuperar o livro, afirmou que agora seu poder não teria limite. Mas ele teria que recuperar o amuleto que se perdeu, que estava com Gwen. Portanto, armou uma cilada dando vida a uma mansão mal-assombrada que o repórter do noticiário afirma que é a mais famosa da cidade. Só que, para recuperar o amuleto, Hex teria que ralar muito. Gwen já sabia há muito tempo como o amuleto funcionava, por isso virou uma heroína chamada Sorteada, atrapalhando a vida de Ben. Qualquer coisa que ela fizesse, se o amuleto brilhasse, ela se dava bem. Hex sabia que Gwen (Sorteada) entraria na mansão para ajudar as pessoas e cairia na cilada de Hex. Ben se transforma no Quatro Braços em meio à confusão e Sorteada foge de Hex, vendo que seus poderes não eram páreos para os do vilão. Então, depois de muita perseguição, a garota enfim é capturada por árvores que ganharam vida por um dos amuletos de Hex.
Agora, como o vilão já tinha todos os elementos que precisava para devastar a cidade. Com os amuletos de Bezell, o livro de feitiços de Arkameda e sua sabedoria e conhecimento sobre magia, ele seria invencível. Mas logo que, como de costume, Ben, Gwen e Max tentariam frustrar seus planos e salvar a cidade. Hex, numa batalha contra o trio de heróis no cemitério, dá vida a um uma porção de gárgulas, mas todas foram destruídas. Gwen usa a maneira mais simples de derrotar o vilão (afinal sem o livro de feitiços de Arkameda, os amuletos de Bezel e seu bastão, ele era completamente vulnerável e sem habilidade nenhuma). Ela tacou algumas pedras na cabeça do vilão, e o Quatro-Braços prendeu ele dentro de u um caixão até que a polícia chegasse e prendesse ele. Gwen, vendo todos aqueles amuletos, veio a ideia em sua cabeça que ela seria invencível. Mas a garota disse que preferia ser ela mesma e quebrou todos os amuletos, voltando a ser a velha Gwen de sempre. À princípio, pensamos que seria o fim dos amuletos de Bezell, mas logo surge uma incrível surpresa.
No episódio "Má Sorte" Hex revelou ter uma sobrinha, com o nome Encantris. Encantris também é uma feitiçeira nata, conhece milhões de feitiços e magias, sem falar que possui diversos outros truques. Ela libertou Hex da cela, devolvendo a ele seu bastão (o qual só funciona nas mãos de um verdadeiro mestre em magia). Assim, Hex recuperou parte de seus poderes e fugiu da cela. Outra surpresa foi que Ben, Gwen e Max decidem visitar uma convenção de mágica em Las Vegas. Em uma das barracas, estava à venda outro amuleto de Bezell! Daí surge a seguinte dúvida: mas a Gwen não havia quebrado todos eles? Sim, foi o que todos nós achamos até sabermos que aquele era o principal amuleto de Bezell, que podia fazer o usuário ter suas habilidades aumentadas espantosamente como agilidade, força e etc.
Gwen voltou aos seus atos de heroísmo, conhecida agora como Garota de Sorte. Mas é logico que Hex e sua sobrinha entraram na briga para recuperar o amuleto, dando mais problemas para o trio de heróis. Houve muita batalha, até que todos foram parar num labirinto e no meio da confusão, quando Gwen iria acertar as contas com Encantris, ela dá uma de vítima dizendo que não queria que as coisas fossem assim e etc. E Encantris, para ganhar a confiança de Gwen, ataca seu tio Hex e Gwen resolve confiar na feiticeira. Em meio a um abraço na garota, fingindo estar agradecendo, ela consegue roubar o amuleto e fugir. O plano de Hex dessa vez era, com o amuleto principal de Bezell, recriar todos os outros amuletos e realizar um ritual no ponto mais alto do local, quando acontecesse o eclipse. Gwen estava se sentindo uma idiota pela maneira que foi enganada. Mas ela superou isso graças às palavras de Ben, dizendo que ela nunca precisou de poderes para ajudar. Logo, o trio de heróis chega à conclusão de onde Encantris e Hex iriam fazer o ritual de recriação. Era no ponto mais alto do local, como citei acima, só que numa torre. Os heróis estavam um pouco em desvantagem pelos poderes de Hex e Encantris, que eram muito poderosos. Mas a confusão acabou em uma grande traição. Encantris traiu Hex dizendo que agora ela assumia, e que ela só precisava de um grande mestre em magia para fazer o ritual, e como ele já havia sido feito, Encantris continua o ritual, dizendo que o poder de Bezell seria dela! Mas é lógico que Encantris também foi derrotada nesse episódio, e todos os amuletos foram quebrados por Ben transformado no Vinha Selvagem.
Hex, traído e frustrado, apareceu pela última vez no episódio "Não Beba Da Água". Ele estava muito velho, por isso estava fraco e seus poderes nem se fala. Então, ele consulta no meio da noite um homem chamado Sr. Zu, que afirmou já ter tentado de tudo para deixá-lo mais novo, e que seus recursos acabaram. Hex, ameaçando o pobre homem, ele resolve dar uma gota da água da fonte da juventude. Hex sentiu a diferença na hora, então pergunta: “Onde eu posso achar mais”? E assim começa o episódio, tudo tranquilo, normal. Até que Ben e Max, numa excursão, acabam sendo vítimas da água da fonte da juventude. Max virou um garoto de mais ou menos dez anos, e Ben aparentava ter uns cinco anos. Hex, lógico, foi atrás da água da fonte, que era guardada por um homem chamado Hector, que foi encarregado de vigiá-la pelo descobridor da fonte Ponce de Léon, vários séculos atrás. Hector sobreviveu até hoje bebendo a água da fonte. Hex então invade o parque atrás da água, e ocorre uma grande batalha. E, no final do episódio, Hex encontra a origem da fonte da juventude e bebe um monte da água, ficando jovem novamente e com seus poderes duas vezes mais fortes.
Como Ben havia sido afetado pela água e ficado bem mais jovem, isso afetou os alienígenas do omnitrix também. Ben, transformado no Chama e irritado pela sua prima Gwen que afirma que “Bebês esquentam a cabeça fácil”, e de tanta raiva, Ben usa o fogo do Chama fazendo uma super-nova, que derrotou Hex e ainda secou toda a água da fonte da juventude. Hector, agora poderia encontrar a paz e a tranquilidade e descansar em paz, já que a fonte secou e ele não precisaria mais vigiá-la. E quanto ao Hex, ele bebeu água demais da fonte da juventude e virou um bebezinho, que teve que ficar sendo cuidado pela sua sobrinha Encantris. Depois disso, ele não apareceu novamente e sim sua sobrinha nos episódios "Ben 10 contra os Dez Negativos", onde ela fazia parte de uma equipe de vilões chamada ”Os Dez Negativos”, atrás de uma energia denominada sub-energia, ao comando de Driscoll, o rei dos Forever Knights.
Repare na mão do vilão seu poderoso bastão, que só funciona nas mãos de um verdadeiro mestre em magia. Repare também no pescoço de Hex os amuletos de Bezell, que Gwen acabou ficando com o que dá sorte. Hex realmente é um vilão muito poderoso. Apenas sua idade mudou, pois ele consegue se comunicar perfeitamente. Continua com a mesma mentalidade de sempre. Aparece no jogo "Ben 10 Protector of Earth", sendo controlado por Fantasmático.
  • Raça: Homo Sapiens
  • Planeta: Ledgerdomain