29.4.12

Quais seriam os poderes do Ball Weevil?

Na semana passada, ficamos sabendo do mais novo alien da quarta série: Ball Weevil. Pelo tamanho do Omnitrix em seu peito, deduzimos que ele é bem pequeno. A cor predominante em seu corpo é amarelo. Tem 4 patas. Olhos pretos, pupilas verdes. E finalizando, uma espécie de bico ou abertura inferior na sua cabeça. Será possível deduzir também os poderes do Ball Weevil apenas por estes detalhes? Confira agora em mais uma postagem do Comentando.

Ainda não sabemos absolutamente nada sobre o Ball Weevil, certo? Pela sua aparência, ele é um inseto. Já é um começo! Outro detalhe muito importante é simplesmente o seu nome. Ball Weevil? De acordo com alguns americanos, esse nome é um pouco estúpido, mas pode nos ajudar a saber quais são esses benditos poderes! Vamos lá.


Clique aqui e seja redirecionado para a página do Google Tradutor, já com o nome do alienígena digitado. Pela tradução do seu nome, Ball Weevil em Português significa Bola Bicudo. Estranho? Vamos tentar apenas com Weevil. A tradução de Weevil para o Português é Gorgulho. Já ouviu isso? Pesquisando no Google, podemos saber que gorgulho (ou caruncho) é a designação comum aos insetos que perfuram sobretudo madeira, cereais e feijão armazenado, reduzindo-os a pó. 

Chegamos a um ponto crucial. Poderiam ser estes os poderes do Ball Weevil? Triturar madeira e transformá-la em pó, como cupins? Talvez. Mas e o seu primeiro nome, Ball? Ball é Bola, em inglês, o que nos dá mais uma característica ao alienígena. Será que o Ball Weevil também se transforma em uma bola, como o Bala-de-Canhão?

Não estamos afirmando nada. Isso tudo é apenas uma dedução. Enviamos uma pergunta ao Formspring de Derrick J. Wyatt há uma semana, e ele não respondeu. Estaria ele querendo esconder uma verdade? Não sabemos. E você, o que acha? Compartilhe sua opinião nos comentários.

OBS::Agradecimentos ao BenKrakken pelo comentário na postagem Ball Weevil, que nos inspirou a fazer esta postagem.