25.1.12

Segredos de um Encanador::4 - Expulso


              
Episódio 4: Expulso

                Depois que o Daka me pegou no flagra, eu fiquei muito nervoso. Não fugiu nenhuma palavra da minha boca, mas apenas meus olhos expressaram a adrenalina correndo pelas minhas veias. Daí ele resmungou:

- O que está fazendo aqui, novato?

- Ah, nada, nada! – Disse eu.

- Nada? Você vasculhou tudo! O que pegou? – Gritou Daka.

- Eu não peguei nada, simplesmente entrei aqui por engano, tentando achar minha cabine!

- Sua cabine fica do outro lado do quadrante. – Falou.

- Ah... é mesmo? – Eu não deveria ter soltado essa.

- É o que veremos.

                Furioso, Daka me levou para o Labrid. Eu soube naquela hora que o Labrid era o manda chuva da base, e era ele com quem eu tinha que falar. Mas só tinha uma dúvida: o Labrid acreditaria em mim, ou no Daka?

- Este novato invadiu minha cabine e fuçou meus pertences! Minhas fotos de família, estão rasgadas! – Fingindo ser sentimental.

- Opa, eu não rasguei nada! ­– Gritei.

- Silêncio! Eu quero saber o que você estava fazendo na cabine dele! – Disse Labrid.

- Eu... eu... fui investigar.

- Investigar o que?

- O Phil me contou sobre casos nesse tal Projeto Extraterrestre, em que os novatos eram expostos a perigos em que não tinham chance de sobreviver. Até o pai dele. Por isso, eu vi que esse Daka estava tramando algo errado. – Disse eu.

Isso é perda de tempo!!! – Berrou Daka.

­- Silêncio, tenente! – Labrid. – O que você descobriu Max?

                Eu pensei em colocar as cartas na mesa e mostrar para o Labrid o holo-visão. Mas, o Daka estava do meu lado e poderia interferir na opinião do Grão-Mestre. Então, eu decidi não mostrar pra ele. E isso acarretou uma coisa muito ruim para mim:

- Eu não achei nada, senhor, - Disse eu.

- Está vendo, Labrid? Estou sendo vítima de uma invasão de privacidade! – Disse Daka.
- Max Tennyson... Apenas uma palavra: EXPULSO! – Disse Labrid.

- Expulso? Eu só quis saber a verdade! – Disse eu.

- Enquanto a isso, tudo bem. Mas recebi relatos da parte inferior da base que um homem com a sua ficha fingiu ser outro encanador. Você penetrou em áreas restritas, e ainda desativou o gerador de energia principal. Sinto muito. – Disse Labrid.

                Eu fui expulso, mas precisava ver o Phil e mostrar a ele o que encontrei. Naquele holo-visão tinha tudo o que o Phil falou, e mais: Um holograma do Vilgax apareceu, dando ordens para quem estivesse assistindo. Agora eu sabia que o Daka era um agente do mal programado para fazer alguma coisa dentro da base.

- Como você vai mostrar isso para o Labrid? Você não pode entrar na base novamente, a não ser que tenha uma boa razão! – Disse Phil.

                É, mas eu tinha um plano, por que há algumas semanas eu conheci o Tony, um novato da engenharia dos encanadores que estava construindo uma máscara que podia fazer você se transformar em quem quiser. Eu mandei o Phil mandar uma mensagem para o Tony, para podermos nos encontrar fora da base. O Tony conseguiu trazer uma máscara (o que ele chama de deslocamento fotônico) e eu consegui me transformar no Daka. Infelizmente, a bateria só dura menos de uma hora.
                Eu entrei na base, com medo que alguém visse alguma falha no equipamento, mas graças a Deus saiu tudo conforme o plano. Corri feito um louco pelos corredores, e finalmente o encontrei falando com outros encanadores. Eu o interrompi com educação, mas ele me ignorou. Eu perdi a paciência, e claro, ele aceitou conversar em sua sala.

- Pode explicar a falta de educação? – Disse Labrid.

- Não. Quer dizer, sim. Supondo que eu não seja quem você pensa que é... – Disse eu.

- O que está insinuando? – Perguntou.

- Está bem. – Disse eu, tirando a máscara e voltando ao normal.

- Max? O que está fazendo aqui?

- Desculpa Labrid. Precisava de um momento com você. – Ativando o holo-visão.

                Labrid fica sem palavras, assistindo.

- Projeto Extraterrestre: Mais uma arma contra os encanadores. Aqui é o conquistador da galáxia. Você tem completado as suas missões muito rapidamente, Daka. Espero que faça como o combinado, extermine os encanadores novatos, e o mais importante: Mate o Labrid! Desligando. – O Vilgax.

                Labrid ficou sem palavras. Eu expliquei tudo a ele, e ele ficou furioso. Daka já estava fora dos encanadores, mas infelizmente o Projeto Extraterrestre não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'