23.2.13

Ben 10.000 Poder Absoluto:: Os Novos Alienígenas da Série [Season One]


Nesta postagem eu pretendo apresentar os novos aliens da série Ben 10.000: Poder Absoluto.

São 12 Alienígenas, estreando em diferentes episódios: Lâmina Laser, Miasma, Encouraçado, Elástico, Bomba, CobrAlien, Elástico, Psico, Areal, Sujeira, Ventania, Transmorfo e Alien X Supremo. Nesta postagem, irei apresentar fraquezas, habilidades, planetas e espécies destes alienígenas. Enfim, espero que gostem.

Peço desculpa desde já pela falta de imagens, deixarei vocês mesmo imaginarem o formato dos alienígenas, com todos os detalhes dados nesta postagem. Espero que gostem!

ALIENS NOVOS DE BEN 10.000 – PODER ABSOLUTO (Temporada 1)

01 – LÂMINA LASER

Lâmina Laser é um alien metade robótico, metade composto de lasers. Ele mede 1,50 de altura e tem a cabeça, tronco, mãos e pés robóticos. As pernas, braços e pescoço são apenas feixes de laser. Lâmina Laser tem uma grande agilidade, podendo saltar muito alto e pular rapidamente, mudando a forma dos feixes de laser que compõem as pernas e braços em questão de décimos de segundo. Além disto, ele tem uma visão robotizada, capaz de analisar componentes robóticos e eletrônicos com uma extrema precisão. A principal habilidade de Lâmina Laser é criar feixes de laser (ou, como Ben prefere, lâminas) através de todo o seu corpo. (Na maioria das vezes ele o faz apenas pelos braços). Ele pode criá-las pelas mãos, pés, peito e olhos. Os feixes de laser são de curto alcance (por volta de 1 metro de comprimento), mas podem rasgar variados tipos de metal. Sua cabeça se assemelha a cabeça de Boss e Tron. Seus feixes de laser são vermelhos e suas partes robóticas são beges (o tronco é coberto por um macacão verde, com um círculo vermelho abaixo do Omnitrix/Suprematrix para disparar rajadas a laser).Lâmina Laser é um Laser Sapien (abreviado de Lapien) do planeta Ledwiner. Este planeta é rochoso e tem variados “rios” e “gêiseres” de laser, que é de onde os Lasers Sapiens tiram sua força. Os Lapiens convivem pacificamente com seus criadores, seres imensamente inteligentes chamados de RedSapiens. Os primeiros Lapiens foram frutos de experiências com componentes robóticos e RedSapiens, tornando-os tecnicamente descendentes dos RedSapiens.

02 – MIASMA

Miasma é um alien humanoide negro. A extensão total de seus poderes é desconhecida, mas é possível que o contato prolongado com um ser vivo o mata. Miasma tem a cabeça parecida com a de XLR8, mas ela não é inclinada. Miasma pode levitar e voar facilmente. Além disso, para se esquivar dos ataques inimigos, Miasma pode se transformar em fumaça (O Omnitrix/Suprematrix) é carregado junto com esta fumaça preta. Neste estado Miasma é intangível. A principal habilidade de Miasma é, se tocar em qualquer ser vivo, na forma intangível ou não, provocar nele uma profunda sensação amarga de desgosto, em casos prolongados fazendo a vítima querer morrer. Isto é o bastante para derrotar vários vilões. No entanto, Miasma é fraco em batalhas corpo a corpo, e seu corpo pode ser estraçalhado se algo muito forte o atinge, pois sua constituição é deveras frágil (isto é o que o permite se transformar em fumaça). Miasma é um Negror de um planeta desconhecido do cinturão Anur, Anur Zarvak, um planeta com enormes correntes de vento. Os ancestrais dos Negrores eram guerreiros nômades que eram caçados pelos seus predadores naturais, seres parecidos com enguias voadoras gigantes. Com o tempo, a evolução deu uma chance para os Negrores, fazendo-os ficarem menos robustos e mais leves, mas em compensação com a capacidade de se tornarem intangíveis e escaparem dos rápidos ataques das enguias voando. Com a habilidade de matar seres com o contato prolongado, eles extinguiram as enguias de seu planeta e passaram a ser a espécie dominante. No entanto, os Negrores ficaram bastante agressivos e começaram a atacar outros povos de outros planetas, resultando no seu isolamento de todos eles, inclusive dos Ectonurites de Anur Phaetos. Os Negrores não tem órgãos definidos e se alimentam da energia que sugam de suas vítimas. Dominando as velozes correntes de ar de seu planeta, eles são morte certa para qualquer forasteiro que vá até Anur Zarvak.

03 – ENCOURAÇADO

Encouraçado é um alien gordo. Se parece com Cuspidor, mas é ainda maior e suas pernas e braços são menores. Ele tem uma grande boca situada no estômago e os olhos na testa.  É verde, e tem manchas escuras, além de vários espinhos cinzas que servem como blindagem. Ele pode criar mais de sua própria pele através das mãos, criando uma resistente barreira de pele e espinhos contra os mais variados disparos. Mesmo sem a barreira, Encouraçado é o mais resistente alien de Ben, podendo sobreviver à tiros e explosões à queima roupa. Quando enclausurado em uma espécie de barraca feita com a pele de suas mãos, pode sobreviver a uma bomba nuclear. No entanto, para compensar estas habilidades, ele é extremamente lento e pesado, e seus braços e pernas são muito curtos, o fazendo ser um alien nem ágil nem rápido. Além disso, a boca de Encouraçado, quando aberta, deixa à mostra grande parte de seu trato digestivo, tornando-o vulnerável a ataques. Encouraçado é um Couren do planeta Dand’con. Os Courens são seres caçados pelos Drasaks, aliens parecidos com tiranossauros (só que sem braços), com pernas volumosas para caçar os Courens e dentes afiados. Com o tempo, os Courens desenvolveram uma grossa blindagem na pele, dando aos Drasaks uma única opção: atacar o estômago da vítima de surpresa.

04 – ELÁSTICO

Elástico é um alien azul, com grandes olhos verdes e desprovido de cabelos. Ele usa um grande macacão branco em todo o corpo, deixando apenas os antebraços, mãos, e rosto de Elástico à mostra, pois ele se estende pela nuca e pela parte anterior da cabeça do alienígena. Ben gosta de usar Elástico, pois ele tem uma habilidade marcial impressionante, podendo se desviar de disparos facilmente. Seus ossos tem um composto que os tornam maleáveis, fazendo Elástico poder dar saltos mortais, acrobacias e pulos impossíveis para seres humanos. A principal habilidade de Elástico é esticar seu corpo. Ele pode fazer isso como quiser. Pode esticar os braços, as mãos, o tronco, o pescoço e os olhos. Ele também pode mudar de forma, se transformando em um pequeno colchão ou uma maleável lona. Elástico é um Borrachon do planeta Loretson. Este planeta tem várias árvores, como as Lorens, que dão frutas saborosas – o alimento dos Borrachons. Infelizmente várias plantas daninhas cobriram as Lorens, impedindo-a de receber luz solar. Para continuarem vivendo, as Lorens evoluíram e cresceram de tamanho, driblando as ervas daninhas. Infelizmente agora os Borrachons não podiam alcançar os frutos e iriam morrer de fome se não evoluíssem para poderem esticar seu corpo e conseguir as frutas facilmente.


05 – COBRALIEN

CobrAlien é um alien amarelo que se assemelha a uma serpente, mas com braços. Sua barriga é branca e ele tem olhos que o dão uma grande visão. Com o corpo maleável, CobrAlien é dotado de uma agilidade incomum. Ele também pode pular a altas distâncias, e sua cauda tem um guizo que irrita o agressor. CobrAlien, além disso, pode se infiltrar em lugares pequenos pela finura de seu corpo, e também tem dentes afiados, capazes de cortar até material eletrônico, como robôs. Além disso, CobrAlien tem um veneno mortal e outro paralisante, localizados em presas ao lado dos dentes caninos. CobrAlien é um Serpentus do planeta Faun. Este planeta tem uma grande diversidade de formas de vida. Os Serpentus usam seu corpo fino seus dentes e seu veneno mortal para caçar seu alimento, uma espécie de rato que se escondem em pequenas tocas que só podem ser acessadas por um corpo fino como o da espécie predadora. Como o veneno mortal não fazia efeito sobre os predadores dos Serpentus, falcões gigantes, eles desenvolveram a capacidade de criar um veneno paralisante, menos poderoso do que o mortal mas em maior quantidade, o suficiente para imobilizar os falcões. Portanto, milhões de falcões que foram descuidados ao capturar um Serpentus já foram mortos por não conseguirem alimento pela paralisia em Faun.

06 – BOMBA

Bomba é um grande alien humanoide, de aproximadamente 1,80 de altura. Assim como vários outros aliens de Ben é magro e tem a cor laranja com o que parecem ser pinturas de labaredas vermelhas na própria pele. Ele usa um capuz laranja que esconde a maior parte de seu rosto, com exceção da boca, vermelha, e do queixo, negro. Bomba também tem uma agilidade avançada e resistência, podendo ser jogado contra vários tipos de objeto com variados impulsos e não se ferindo, além de dar pulos e socos com extrema precisão, além de músculos mais fortes nas pernas, garantindo uma melhor velocidade em uma perseguição. Bomba tem buracos em suas duas mãos, assim como Ameaça Aquática. Ele tem um órgão em suas costas, atrás da coluna, especificamente feito para projetar explosivos em forma de bolas vermelhas e laranjas. Através de ductos que ligam o órgão aos braços e um sistema de impulso, ele pode disparar os explosivos a incríveis distâncias. Estes explosivos causam um raio de destruição muito maior do que o tamanho do próprio Bomba, e causam labaredas de fogo, além de causarem explosões em cadeia, de acordo com a vontade do herói. Estes explosivos estão na proporção de centenas dentro do corpo de Bomba, de forma que Ben não precisa se preocupar se eles vão acabar. Bomba é um Dinamitron do planeta Pólvora, um planeta rochoso e com muita, mas muita energia. Os Dinamitrons caçavam pequenos seres em forma de bola e parecidos com esferas de energia. Eles, para fugirem de seus predadores, se enclausuraram em pedras extremamente duras. Os Dinamitrons evoluíram e puderam jogar explosivos das mãos, assim dinamitando as pedras e devorando os seres já fracos.

 07 – PSICO

Psico é um alien roxo. Quando é usado por Ben, geralmente não anda, mas levita no ar. Ele usa uma capa roxa cobrindo todo o seu corpo (menos o rosto), que é branco e com os olhos sem pálpebras, parecendo o rosto de Zs’Skayr virado do lado correto. Psico também tem braceletes místicos nas mãos, mas que não adicionam nada ao seu poder. Psico é um telepata avançado, podendo entrar na mente de qualquer ser vivo apenas tocando em sua cabeça. Psico é transportado a um corredor com várias portas (a mente da pessoa), e pode descobrir tudo sobre a vida dela em questão de segundos. Psico também pode ajudar uma pessoa a restaurar suas memórias, embora isto talvez não seja a melhor coisa a se fazer. Ele também tem visões sobre o futuro, mas na maioria das vezes elas são desordenadas. Quando isto acontece, Psico fica levitando e tremendo no ar, e está incapacitado de atacar seus inimigos e até mesmo interagir com os aliados. A principal capacidade de Psico é levitar objetos inanimados usando telecinese. Ele pode transportar grandes coisas, embora a cada coisa maior que transporte Psico sinta mais esforço (com a prática, isto passa). No entanto uma interferência, como um campo de força, prejudica este poder. Psico é um Mento descendente direto da sádica raça dos Escravors, que acabaram se dividindo em duas espécies (Mentos e Confusoids) e colonizaram as duas partes do planeta Psicose (para os Confusoids, Morton). Desde então as duas espécies travam diversas guerras pelo controle do planeta.

08 – AREAL

Areal é um alienígena feito inteiramente de areia. Sua cabeça é oval e se parece com o cume de uma montanha. Areal tem pequenos olhos quadrados, obviamente na cor verde. Areal tem moléculas incomuns. Ele pode separá-las para provocar um enxame de grãos de areia, fazendo-o voar e ficar praticamente intangível (o Suprematrix é levado pela força da areia). Ele também pode usar uma habilidade que o faz solidificar todo o seu corpo, unindo as moléculas umas as outras com uma força indescritível, o fazendo ficar mais duro do que uma barra de ferro. Em seu estado normal, Areal pode ser quebrado facilmente em vários pedaços, mas pode se regenerar facilmente. Além disso, ele pode irritar os olhos, ouvidos, narizes e até mesmo o cérebro do inimigo se infiltrando nele na forma de areia. Areal tem força o suficiente para quebrar a tampa de um bueiro Plutoniano. Areal é um Poer do planeta Poth, um planeta originalmente desértico que nos últimos séculos vem se tornando muito chuvoso, obrigando os Poers a mudarem sua constituição física e poderem passar em pequenas reentrâncias no solo que dão em cavernas que servem como casas e abrigos, assim escapando das tempestades que matariam os membros de sua espécie.

09 – SUJEIRA

Sujeira é um alien humanoide que parece que sempre está sujo. Ele é verde e usa um calção preto. Tem um grande nariz e orelhas parecidas com as de um cachorro. Seu corpo é coberto por vários pedaços do que parece ser uma gosma, também verde. Isto causa um grande mal cheiro que afasta tanto vilões como aliados. Sujeira é extremamente pegajoso, e pode aderir a paredes com facilidade. Ele não tem ossos, e assim pode passar por espaços pequenos maleando seu corpo. Sujeira também pode disparar grandes quantidades de gosma verde pelas mãos, que prendem o adversário. Sujeira é um Soanel do planeta Pantavedro. A espécie teve que se adaptar ao sistema do planeta, que é altamente chuvoso nas épocas das chuvas (que duram 11 meses por ano): com a maioria do planeta inundado, os Soanels desenvolveram um faro aguçado e uma gosma que camufla seu cheiro e o torna igual ao do ambiente, para que eles não levantem suspeitas e consigam caçar seu alimento, uma estranha planta alienígena que vive nas margens dos lagos e podem fugir para o fundo deste facilmente (sendo que os lagos de Pantavedro podem ter centenas de metros de profundidade). Para burlar isto, os Soanels tem brânquias além de pulmões, podendo respirar tanto na água quanto em terra firme.

10 – VENTANIA

Ventania é um alien marrom, com várias linhas pretas pelo corpo. Ele também tem grandes orelhas, parecidas com as de Mega Olhos. Ventania tem olhos grandes, e pode se movimentar rapidamente. Além disso, suas orelhas podem fazer um sonar que mapeiam toda a região ao redor. A principal capacidade de Ventania é criar e manipular o vento a partir das mãos. Ele pode criar desde brisas até um vento quase de um furacão. Ele pode usar o vento para erguer seus inimigos no ar e jogá-los a metros de distância, ferindo-os e derrotando-os. Ventania também pode fazer uma corrente de ar vir até si e se mover na medida certa, fazendo-o voar. Se ele aumentar a velocidade do vento, pode voar tão rápido quanto Transmorfo. Ventania é um Flyer do planeta Cinado, um lugar onde os ventos correm a uma velocidade muito maior do que em Anur Zarkav. Lá, eternos furacões ficam parados em uma única posição, servindo como casa e dando mais vento para os Flyers manipularem. Os furacões são considerados como deuses por esta espécie.

11 – TRANSMORFO

Transmorfo é o alien mais perigoso de Ben. Ele o considera mais até do que o próprio Alien X. Transmorfo é totalmente preto. Ele usa uma roupa totalmente preta, que cobre seu corpo, além de calça e capacete também negros. Transmorfo tem uma força equivalente a 1/3 da de Gigante. Ele também pode voar muito rapidamente, a mais de 1000 km por hora. Transmorfo também pode explodir tudo o que o cerca jogando uma energia preta das mãos, e pode se regenerar, desde que ele não tenha sido ferido em órgãos vitais. As luvas de Transmorfo protegem apenas as suas mãos, e não os dedos. Por causa disso, quando ele toca com os dedos um ser com um certo nível de inteligência, ele vira um escravo de Transmorfo. Transmorfo pode ordená-lo a fazer o que quiser, inclusive tocar em outros seres, causando um efeito dominó, podendo dominar todo o Universo rapidamente. O elo mental das vítimas com Transmorfo pode alcançar bilhões de anos-luz de distância. A única maneira de reverter as vítimas ao modo normal é fazendo Transmorfo voltar a Ben ou matando-o. Citada várias vezes de “A Transformação 101”, ela é muito instável, fazendo com que o Omnitrix/Suprematrix não desarme sob nenhuma hipótese, a não ser que alguém diga a senha configurada como “Ben 10”. Ao final da quinta temporada, Ben pareceu saber controlar Transmorfo e mudar de alien, mas isto só foi possível porque ele havia adquirido um DNA recentemente (de Eon). Transmorfo é um Transmutasapien originário do planeta Zik’th (segundo as mais antigas informações existentes), uma espécie praticamente extinta que quase dominou o Universo há bilhões de anos, mas foi parada pelos Escravors. Zik’th tinha várias construções em uma espécie de grande prato negro (a base das construções): a Capital Transmutasapien. Era uma completa fortaleza armada, com muita tecnologia (superior, inclusive, à Galvan), prédios, veículos inimagináveis, etc. No entanto, a maioria dos Transmutasapiens habitava outro planeta, Zik’th era apenas a moradia do Lorde Imperador dos Transmutasapiens, Storm. Há muito tempo, vários acontecimentos fizeram alguns Transmutasapiens desativarem a capital Transmutasapien e a colocarem em modo de hibernação, prendendo-a para sempre (ou não) no subsolo de Zik’th.

12 – ALIEN X SUPREMO

Alien X Supremo é um alien supremo criado especialmente para Ben 10.000: Poder Absoluto. Ele aparece apenas em um episódio e não é mais usado, pois só pode ser acessado com o SuperOmnitrix. A aparência de Alien X Supremo é um pouco estranha: ele é branco transparente (mas menos transparente do que Bolha), ele é mais magro do que Alien X e tem uma armadura verde que cobre todo o corpo, exceto a cabeça e as mãos. A armadura verde é um recurso do SuperOmnitrix para impedir que sua energia destrua todo o Universo. O poder de Alien X Supremo é a onipotência. Ben não depende das personalidades de Bellicus e Serena para realizar qualquer ação, e pode fazê-la à vontade, desde que não seja paradoxal  (ele só pode fazer isso se mudar a natureza do Universo primeiramente) e não interfira em outro universo. No entanto, junto com a transformação vem um erro terrível. Alien X Supremo involuntariamente acaba criando um universo espelho do Universo real, e vive nele, não sabendo que ele não está vivendo em seu mundo real. Isto pode causar consequências catastróficas para seu mundo (como os Plutonianos dominarem o Universo) e também para o mundo espelho (como Ben da dimensão 2 continuar arrogante e quase ser morto por Aggregor). Esta transformação só pode ser usada em um Universo, se Ben se locomover para outro o SuperOmnitrix desarma automaticamente.

2 comentários:

  1. Minha ideia de elástico era diferente... fiz ate um desenho de como achava que ele era, mais não tem nada a ver com o original :(

    ResponderExcluir

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'