24.1.13

Luminak's Essays: Criando Uma Juventude Confiável



Uma coisa que os desenhos sempre abordaram foi o conceito de independência aos 16 anos. Cartoons sempre nos disseram que, quando você tem 16 anos e tenha sua devida licença, de repente, você será recompensado com um carro e poderia conduzir em qualquer lugar por conta própria.

Agora, pelo menos aqui nos EUA, quando você tem 16 anos, não só os adolescentes não recebem carros novos, mas ainda não são autorizados a conduzir por si mesmo. Ben 10 não foi diferente em perpetuar essa ilusão de independência em sua adolescência. Na verdade, o diretor de arte Derrick J. Wyatt já mencionou que adoraria destruir o carro de Ben.

Oh Deus, eu amo essa série.



Algo que Omniverse faz muito bem é fazer Ben parecer um pouco humano. Não me entendam errado, mas ele ainda é um idiota. Rook possui mais humanidade nas coisas que Ben faz do que ele mesmo, mas por sua vez, ele é uma pessoa confiável. Ben é um fanboy direito. Ele ama colecionar cartões dos Lutadores de Sumô e acha que o mundo lhe deve presentes banhados a ouro. É assim que ele é retratado.

Sem mentiras, sem acobertamento.

A principal diferença, no entanto, é que UAF tentou retratar Ben como um herói maduro, que ele finalmente cresceu e pôde liderar qualquer equipe ou enfrentar qualquer crise.

Depois de muitas críticas sobre o caráter de Ben no início de Alien Force, os escritores tomaram um rumo diferente e o fizeram um cara arrogante. E essa nova personalidade entrou em conflito com a antiga. Arrogância é frequentemente associada com petulância. Para se ter um personagem arrogante/maduro é um conceito difícil de realizar, e a escrita instável da UAF não tinha porte para lidar com isso.

Sim, pessoas "sofisticadas" podem ser arrogantes, até mesmo infantis. No entanto, quando você cria um mundo onde todos os vilões atacam o tempo inteiro e todos os aliados permitem fanboys, você acaba confundindo o seu público, ocultando o qual tipo de pessoa Ben realmente é. É por isso que sempre há tanto debate entre os fãs de UAF contra Omniverse. Omniverse representa claramente o que Ben sempre foi, mas sem as confusões da escrita de UAF.


Alguns fãs não podem lidar com isso de que seu herói é imperfeito, mas depois de tudo, você gostaria de ser salvo pelo Ben?

Não. Porque provavelmente ele iria estragar TUDO!

Melhor chamar o Rook, não é?

Omniverse retrata a imaturidade de Ben em várias maneiras, mas o melhor exemplo disso é a dependência de Ben sobre os outros. Já escrevi sobre isto antes, mas há um outro detalhe interessante em Omniverse que aborda isso muito bem: carro de Ben. O carro em UAF, por exemplo, era o símbolo da independência de Ben. Sim, Kevin já dirigiu muito, mas depois que Ben ganhou o seu carro, algumas coisas começaram a mudar.

Seu carro/independência mostram que Ben finalmente vem crescendo como herói. E que ele estava se tornando sua própria pessoa. Então, quando Omniverse raramente mostra o carro, os escritores estão dizendo que Ben não está pronto para esse tipo de responsabilidade; que ele não está pronto para seguir sozinho porque Ben não é maduro o suficiente para um carro.

Caramba, eu nem acho que ele é maduro o suficiente para ter um animal de estimação.

Isso alimenta exemplo o que muitos fãs UAF acham difícil aceitar em Omniverse, e por muitos de suas críticas tendem a dizer que Ben está crescendo para o lado errado, que Ben perdeu a maturidade que ganhou em UAF. É claro que se você estava realmente assistindo a série, você sabe que Ben nunca foi independente, para começar (em breve abordaremos este assunto).


Rook tem um carro em Omniverse porque ele aprendeu as lições que Ben deveria ter aprendido na sua juventude.

Rook leva Ben a todo lugar como um pai leva seu filho. Rook pergunta a Ben sobre sua vida, e o salva em quase todos os episódios. Você pode argumentar que Kevin fez essas coisas durante a UAF, mas a grande diferença nisso é que Rook não é obrigado a lidar com a arrogância de Ben como Kevin lidava. Kevin era o tipo de pai que ficava irritado com o Ben, mas deixou para lá para evitar um conflito. Rook é o tipo de pai que está em seu terreno, e não se conforma com determinada atitude de Ben não importa o que seja.

Ben finalmente está sendo tratado como a criança que ele é em Omniverse.


Ele tem 16 anos, e para aqueles de vocês que não percebem, é uma idade muito jovem. Não é que eu estou desculpando a atitude de Ben por sua juventude (a sua atitude é um assunto mais profundo), mas o fato de que ele está sendo tratado como uma criança mostra ao público que Ben ainda está aprendendo. Que Ben tem espaço para crescer. Eu gosto desses pequenos detalhes de não mostrar carro de Ben e vê-lo brincando com um action figure dos Lutadores de Sumô, porque ele retransmite esperança. Espero que, um dia, Ben possa dirigir seu próprio carro ou agir corretamente como um herói que ele deve ser.

Você pode pensar que eu sou louco por levar isso a sério, mas eu sempre fui uma pessoa de detalhes. Omniverse é cheia de cenas minúsculas que mostram o desenvolvimento do caráter ou características que não são ditas em voz alta. Basta olhar para Teen Titans ou Transformers Animated e ver se você pode apontar todas as características pessoais que tornam esses shows/personagens incríveis.

______________________________________________________________________

O Ben 10 Center estará postando as incríveis análises minuciosas da escritura Luminak, que é uma fã extrema da série Ben 10: Omniverse e sempre está tratando de assuntos que os fãs não percebem muito bem. Creating Believable Youth (postado originalmente em Inglês) é um dos primeiros que trata sobre as tentativas da nova série de humanizar Ben Tennyson; Sinta-se livre para apreciar os textos no Tumblr dela clicando aqui.

74 comentários:

  1. 1 a dar joinha.!!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desse texto

    ResponderExcluir
  3. Eh né, em Predadores e Presas parte 1 já mostra que Rook não é obrigado a lidar com a arrogância de Ben O_O

    ResponderExcluir
  4. EU VI A TAL ANALISE, E BEM, O PROTAGONISTA TEVE 5 ANOS PRA SE TORNAR MADURO E NADA CONTRA, MAS ACHO QUE ELE REGREDIU UM POUCO EM OMNIVERSE, EU QUERIA QUE ELE FOSSE UM BOM LIDER, MAS NAO ALGUÉM TÃO SÉRIO QUANTO ELE FOI EM PODER ABSOLUTO, SACAM?

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse texto não é muito valido para o center,os principais leitores do center não tem a maturidade necessária para entender e acrescentar criticas positivas ao tema...
    Mesmo assim é um texto muito bem escrito e que estimula o leitor a entrar em contado com o personagem, pois embora ele seja irreal continuamos a segui-lo como exemplo, meu caso, meu primeiro contato com Ben Tennyson foi aos 11 anos e hoje tenho 16, ve ele na tv, ter álbum de figurinha, poster e etc faz ele esta sempre em contato no meu dia-a-dia isso fez ele ter influencias em minha vida, e ver o Ben se tornando um garoto maduro e arrogante enquanto eu continuava o mesmo garoto bobinho de sempre, foi um choque, o Ben tava maduro de mais pra idade dele, ele já tinha um carro e eu lá andando de bicicleta, em omniverse vi tudo voltar, ele tava que nem eu, brincando com bonequinhos, jogando video game, fazendo piadas, e na hora que tinha que fazer a coisa seria ele tava lá
    Isso foi perfeito, era eu, as mudanças amigos que vão, que nem eu
    Meu melhor amigo foi embora e eu tive que me adaptar sem ele...
    Foi fantástico ver o Ben voltando a ser ele mesmo
    Outra coisa, Ben tinha perdido o entusiasmo nos aliens, ele não ficava mais surpreso, animado com novos aliens, era uma coisa normal pra ele, em omniverse esse universo voltou, ele se encantou com os aliens, com as novas pessoas ele voltou a ser ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc

      Excluir
    2. Você é uma prova concreta da conclusão do texto.
      O pior é que é verdade, alguns leitores não estão muito preparados para entenderem este tópico.

      Excluir
    3. Eu concordo com você, a idade do Ben não tá de acordo com a personalidade dele, eu também tenho 16 anos, e em Omniverse gostei de ver o Ben agindo de acordo com a idade, ele brinca de bonecos, têm humor, quando gosta de algo insiste em usalo toda hora, como no caso do Crashhoper, fala sério, sair pulando por ai as alturas é muito massa, e temos personagens mais humanos, como o Rook, que como o VG disse, não atura certas brincadeiras, tanto quanto foi demonstrado em Predadores e Presas e Fuga em Massa!

      Ben aprendeu em Malefactor que ser é herói é algo mais do que brinquedos! mas da maneira mais dificil, pois se não queria aceitar de um jeito, a vida mostra de outro.

      E claro, como o anônimo que disse sobre as atitudes do Ben em Poder Absoluto, ele tá certo, Ben pareçe que tinha algo no corpo bem mais perigoso do que o Kevin, não era ele, com cenas fortes demais para o publico alvo (menor) e na época só defendiam U.A pois mantinham o pensamento "Se protestarmos e acabarem com U.A, nós vamos ficar sem B10, vamos aproveitar mesmo o que temos", mas agora que Omniverse chegou, não precisam ficar mais dependentes de U.A.

      e só pra finalizar- Despedidas! eu na minha fase, já passei muito por isso, é triste, mas é preciso superar, e a cena da despedida da Gwen e do Kevin mereceu um oscar pra mostrar a realidade a todos.

      Excluir
    4. VG sorry se disse muito, mas quando é preciso, gosto de ser detalhado!

      Excluir
    5. Agora, me digam, pq o Ben tem 16 anos e tem que ter espírito de criança, sendo que a Gwen tem a mesma idade e é bem mais matura? Claro que existem pessoas dessa idade que não amadureceram, mas tem pessoas dessa idade tbm que já amadureceram faz tempo.

      Excluir
    6. A Gwen é mulher, e desde criança já havia amadurecido. Há diferença entre os dois personagens, faça-me o favor né.

      Excluir
    7. Personalidades...
      Ninguem é igual...
      Mesmo a Gwen sendo madura tem momentos que ela é bem bobinha...
      Personalidade meu caro, a discussão aqui é o fato dele ter mudado de personalidade tão drasticamente em pouso tempo

      Excluir
    8. É, mas foi você que tocou no assunto da Gwen ser diferente, o qual não tem nada ver com isso -.-'

      Excluir
    9. Nada disso de "Gwen é mulher, então vai amadurecer mais rápido". Eu me refiro a comentários aqui que disseram que o Ben era maduro demais em Alien Force/ Ultimate Alien pra a idade dele. A questão não é a idade, é a pessoa.

      Excluir
    10. A questão é que o Ben nunca foi maduro como UAF quis mostrar de um jeito forçado. Como a Luminak disse no texto, Omniverse só está o retratando do jeito que ele realmente é.

      Excluir
    11. Eu não vejo como a maturidade do Ben foi "forçada" em Alien Force/Ultimate Alien. O que eu vejo, é que a maturidade que o Ben tinha em "O Inimigo Supremo" desapareceu em "Quanto mais as coisas mudam". Tá, Omniverse tem um estilo diferente, mas não dá pra dizer que é continuação de Ultimate Alien. E essa insistência de que Omniverse é continuação de UA, traz essa ideia de que o Ben nunca foi maduro, mas ele foi maduro sim em Alien Force/Ultimate Alien, pelo menos mais maduro do que ele é em Omniverse.

      Excluir
    12. Hum... talvez porque Ultimate Alien já acabou e eles decidiram dar novos rumos aos personagens? Como Ben e o seu crescimento emocional (algo que nunca vimos em UAF), Gwen e sua mudança de visual (e um pouco de sua personalidade), Kevin (que não foi devidamente respeitado em UAF, se Deus quiser ele ganhará uma introdução melhor futuramente), e também Rook (o parceiro ideal para acompanhar o crescimento de Ben).

      Excluir
    13. Eu acho que no hiato entre Ben 10 e Força Alienígena teve tempo demais pro Ben crescer e amadurecer. Ele estava mais maduro nas primeira e segunda temporadas de Alien Force, perdeu parte dessa maturidade na terceira temporada, reconheço isso. Mas dizer que Omniverse é uma continuação? Nunca vou concordar com isso. É impossível uma pessoa que em um dia está falando sobre livre arbítrio, no outro dia estar tendo conversas infantis.
      Ao meu ver, Omniverse é como se tivessem cortado Alien Force e Ultimate Alien, e fosse continuação do Ben 10 Clássico. Vejamos: Ben e Gwen com as mesmas atitudes que tinham no clássico. Roupa do Ben e aparência da Gwen as mesmas do clássico. Fillers constantemente.
      Por isso eu digo que essa série seria simplesmente perfeita se a história se passasse quando Ben tinha entre 10 e 15 anos. Aí sim valeria a pena ver o crescimento do Ben. Mas não dá ver uma série que se diz continuação de Ultimate Alien enquanto o personagem se infantilizou do nada.

      Excluir
  6. bom que texto bacana

    ResponderExcluir
  7. eu acho a serie ominiverse é tudo de bom,mas eu acho que quando ele ganha ete novo ele não fica que nem antes.

    ResponderExcluir
  8. Ben 10 me mudou sinceramente vejo que bem de 11 anos e de 16 anso continuam os mesmos de diferentes tamanhos mais com o pensamento igual lembro de uma frase que Ben disse em U.A que era mais ou menos assim : Eu me relacho, para que na hora certa fazer a coisa certa. Aquilo me tocou senti maturidade , Omniverse esta contando com o protagonista principal um adolescente que parece cer criança esse texto explicou oque o ben na real não tem tanta maturidade, certo, ele tem disposição de conter em seu pulso o relógio que todos Benáticos queriam ter, se eu fosse Azmuth escolheria alguem de mais maturidade sem ser tão crianção para portalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um dos muitos erros da série.
      O Ben não merece o Omnitrix, falaremos disso nos próximos posts.

      Excluir
    2. VG, isso faz também a serie ser tão fantástica, pois vemos heróis que não tem nada a ver conosco, heróis maduros, velhos, sofridos e o Ben é o contrario, jovem, descontraio, engraçado...
      Quando assisti ben 10 pela primeira vez eu vi por que ele, ele não leva nada a serio, ele é bobo, depois com ben 10000 podemos ver que o proposito da serie é mostrar que não importa a dificuldade contando que você não porca sua essência, que você não seja forçado a amadurecer por conta de um grande problema, o problema é grande mas você tem que sempre sorrir, brincar e continuar sendo você mesmo, por isso ele é a melhor escolha, imagine alguém como o batman, frio, maduro, calculista. imagine ele com um omnitrix, ele seria serio, iria usar o omnitrix bem melhor que o ben, mais nunca com o carisma do ben

      Excluir
  9. Pra mim, essa arrogância do Ben é apenas uma "sobre pele" dele para evitar maiores danos sentimentais a ele. E Também eu gosto muito da personalidade de "MEGA HERÓI"

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muito desse texto pq como o anonimo ai em cima disse em alien force e ultimate alien o ben tinha evoluido muito pela sua idade agora pelo menos em omniverse ele esta como eu um garoto normal

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro que Ben usava o Omnitrix/Ultimatrix para intimidar a spessoas como em a purificação- Talvez você esqueceu de algo: eu sou Ben Tennyson, portador da arma mais poderosa do universo. Parei a invasão Soberana, eu derrotei Vilgax mano-a-mano e bati nos Cavalairos Eternos tantas vezes que posso contar. Aqui o que vai acontecer: você vai liberar esses prisioneiros, você vai rastejar de volta para o buraco de onde veio e você vai parar de caçar aliens, porque se você não fizer isso, eu prometo, você vai se arrepender para o resto de suas vidas curtas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "As pessoas" você quer dizer: um vilão que tava matando ou capturando alienígenas que estavam na Terra por achar que ETs são demônios.

      Excluir
  12. Odeio Ben 10: Omniverse e suas "remasterizações".Mas em relação ao tema abordado nesse post,com certeza em Ben: 10 Omniverse o Ben regrediu,e muito em relação a sua maturidade,por isso e por outros motivos,sempre vou preferir as Séris anteriores da Franquia,por que mesmo com sua arrogância em cima de seu poder,ele era muito mais maduro e um herói bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Herói"? Aham.
      Ben nas séries anteriores estava mais pra vilão.
      Conversaremos sobre o verdadeiro Ben nos próximos posts.

      Excluir
    2. vilão ?, aonde cara o Ben sempre ajudava as pessoas

      Excluir
    3. Vilão na personalidade, tipo o Peter quando é infectado pela simbiose

      Excluir
    4. Obrigado :)

      Excluir
    5. Quando quis dizer,herói bem melhor,a maturidade ajudava ele mais nos combates.De qualquer maneira,não gosto de Omniverse,e pronto.

      Excluir
  13. Eu sempre quis saber se existem muitas fãs de Ben 10 como eu, com uma idade acima da faixa etária alvo da série; e com o seu comentário eu descobri que existem sim. Muitas pessoas falam que Ben 10 é coisa pra criancinhas, mas agora depois desse post eu descobri que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é nada d+ mais quantos ano vc tem?eu tenho 14 e o VG tbm.pensava a mesma coisa q vc mais mudei
      de ideia acho q vou crescer com isso,na verdade VOU ;)

      Excluir
  14. muito bom VG parabéns!vc é um bom escritor,e vc retratou tudo muito bem é por isso q eu acho o CENTER o melhor
    blog de ben 10 de todos,não adianta cada vez mais criarem blogs e etc,pois o CENTER foi um dos primeiros,e o blog com o melhor autor de todos,não estou puxando saco,só estou fazendo um comentário,me expressando realmente sobre o que eu acho do BEN 10 CENTER.mais uma vez VINICIUS GILES parabens,e continue assim ;)
    RICARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.
      O texto foi escrito pela Luminak, logo todos os posts com o marcador "Luminak's Essays" são apenas os textos dela traduzidos por mim ^^

      Excluir
  15. é mesmo bem começo a ficar muito infantil e pequeno e ele ficou maduro em força alçienigena em força alienigena ele tem 15 ano em supremacia não vou nem flar mais em omniverse é muito infantil entendi o texto muito bom parabens ao VgILES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal depois que o texto termina, tem uma linha que é pra ser lida tambem

    ResponderExcluir
  17. VG que ideia boa, propor esse debate entre os fã, para ver as opiniões...
    Isso foi legal, deveria ser feito mais vezes

    ResponderExcluir
  18. tomara que dps eles criam uma serie com o Ben de 17 anos, pq eu acho que seria fantástico continuar acompanhado o crescimento e desenvolvimento do Ben so espero que nessa proxima serie tenha Gwen e o Kevin kkk

    ResponderExcluir
  19. Hoje eu tenho 13 anos, e sempre achava q eu era o unico da minha idade a gostar do Ben 10.
    é bom saber de mais gente que tem mais historias e q gostam tanto quanto eu.
    o Ben é um herói q não apenas ele salvando as pessoas,lutando contra vilões,sim tem tudo isso,mais tbem tem um héroi que ainda n está tão pronto para o futuro,ele ainda está apredendo,evoluindo,apredendo com seus erros.
    ele não é um herói sério,vamos dizer sem graça,e o ben não,ele tem personalidade,gosta de jogar videogames,tem brinquedos como qualquer adolescente.
    VG e o texto Luminak é perfeito,entendi tudo.Parabens

    ResponderExcluir
  20. e eu tenho 15 anos e estou me identificando com esse Ben que esta evoluindo com o tempo assim como nos

    ResponderExcluir
  21. Eu acho o seguinte: antes de falarem da história, as pessoas devem procurar quem escreveu. O Dwayne McDuffie foi escritor da Marvel e da DC Comics. Na DC, há vários heróis que são crianças, pq o Dwayne não faria isso em Ben 10?
    E independente da personalidade do Ben, não pode-se negar que a história regrediu SIM. A maioria dos episódios são aleatórios, pelo o que pude ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleatórios? Mais que os episódios da UAF? Aham.

      Excluir
    2. Aleatórios não, existe uma historia principal que levam a vários acontecimentos extras

      Excluir
    3. Extras? Cara, quando você tiver uma base sólida sobre o que está falando venha aqui discutir sobre isso.

      Excluir
    4. Bom eu não acho aleatório, pq bem se vc pensa o Ben vai acabar parando na dimensão 23 pq ele esta atras do 23 sr.sorvete e isso ele só descobriu no episodio se vc pensa todos os episódios tem uma relação mesmo q se for minima

      Excluir
    5. Você pelo menos viu o episódio, querido? Nope...

      Excluir
    6. SIM SIM, as historias se conectam, e os acontecimentos de um ep reflete no outro

      Excluir
    7. Espera, do que você está falando afinal?

      Excluir
    8. Da continuidade dos ep, que os eps se conectam...
      Pelo menos foi isso que eu entendi
      o que o anonimo disse:
      "Aleatórios não, existe uma historia principal que levam a vários acontecimentos extras"
      Ele ta defendendo a ideia que existe a historia chave, e o resto dos eps acontecem se ligando a historia chave.
      Foi isso que eu entendi

      Excluir
    9. Ahtá, eu meio que fiquei confuso pensando que os dois eram a mesma pessoa.

      Excluir
    10. Alien Force na primeira e segunda temporada se focou nos Soberanos, DNAliens e filhos de encanadores. Os únicos "fillers" dessa saga foram episódios focados nos Cavaleiros Eternos e no Albedo, além do episódio focado no Calafrio. Não digo o mesmo da terceira temporada da série, pq eu considerei sim ela ruim. A primeira temporada de Ultimate Alien se focou no Aggregor, mas tbm considero a única temporada realmente boa. Depois em alguns episódios, os Cavaleiros Eternos e o Vilgax foram focados. Mas veja Omniverse: a história ERA pra se focar no Khyber, Malware e no Cerebrocrustáceo lá que eu esqueci o nome, enquanto o episódio 3 mostra Ben e Rook saindo por aí atrás de aliens quando aparecem os Megawatts do nada, o episódio 5 se foca no professor Hokestar, o episódio 6 se foca no doutor Animal, o episódio 7 se foca nos Incursianos, Argit e irmãos Vreedle, o episódio 8 se foca na Ester, o episódio 12 se foca no Kevin e na Gwen, o episódio 13 se foca no Patelliday, o episódio 14 foca nos Blukic e Driba, o episódio 16 foca no Billy Billions, o episódio 17 foca no Rook, o 18 no Eon e no Paradoxo, e o 19 em um Ben de outra dimensão. Então, quantos episódios se focam na história central? 5 episódios de 19? Muito legal ¬¬

      Excluir
    11. A organização inusitada dos fillers é causada pela troca da ordem de produção.
      No primeiro arco, tivemos 6 episódios ligados a "história geral" (lembrando que os arcos possuem 10 episódios).
      No segundo arco tivemos 4 episódios ligados a história geral (contando com o season finale). Agora, a organização da primeira temporada (que se dá pela união do 1º, 2º arco e alguns episódios do 3º, como Ben Again) é muito diferente, feita pelos executivos lá que não possuem nenhum discernimento da organização da história ;)

      Excluir
    12. Minha opinião
      Acho muito interessante os ep's serem aleatórios, apenas a boa e velha batalha do bem contra o mal, eu acho que no final todos os acontecimentos irão se juntar terminando assim o quebra cabeça, e que esses episódios aleatórios vão se unir...
      é bom mostrar vários vilões e varias tramas, assim não fica algo repetitivo. as batalhas em omniverse são muito boas, e eu não sei a opinião dos outros mais eu acho muito mais interessante os ep's serem sempre diferentes e com uma historia novo, do que fica sempre na mesma coisa de um objetivo maior, pra falar a verdade essa ideia de ter um vilão principal e do Ben caçar ele não me agrada em quase nada, prefiro que mostre vários vilões cada um com um objetivo e cada um com sua magoa pessoa
      repetindo
      Minha opinião que não interfere em nada com a opinião dos outros, se alguém tiver uma opinião diferente e quiser apresenta-la não discordarei, apenas achei minha opinião valida, agradeço a quem ler e desculpe a extensão do texto

      Excluir
  22. Bom como todo mundo fala sua idade tenho 11 anos pode acredita e acho que esqueci de falar uma coisa no meu primeiro comentario o Ben abusa da capacidade de ter Omnitrix intimidando os vilões acho que ele (o Ben ) se acha muito mas muito mesmo e se sente superior a pessoas que não tem a sorte que ele tem.

    ResponderExcluir
  23. I do not agree. UAF Ben is better. I close my case.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com tudo que o VG disse,se eu tivesse 16 anos eu as vezes eu até poderia agir maduro/responsavel mas cada pessoa pode ser o que quer!
    Se o Ben enda com muito humor,brincar de bonecos dos Lutadores de Sumô,e age quase como uma criânça o que que tem? O que tem o Ben ou todos adolecentes de 16 anos gairem como Ben? Outro adolecentes podem humilhar você contando pra todo mundo que ele age assim mas cada pessoa tem o direito de ser o que quer ser! :)

    Grato,Luciano cruz (Do Universo Ben 10)

    ResponderExcluir
  25. tenho arresem 11 anos e acho q tudo isso e verdade...
    eu gosto de ver o Ben com melhor humor e um jeito de criança, porèm em omniverse odeio quando aparece o Ben brincando de bonecos e coisas do tipo...
    Ben para mim esta bem melhor em omniverse... muito boa a analise VG não e a toa q entro 1.000 vezes por dia no center...!!!

    ResponderExcluir
  26. VG, pegou sério agora, o caso do Ben ser imaturo é frequente em quase todas as séries, todas as brincadeiras inúteis dele deveriam ser poupadas pelo diretor. -.-'
    A Gwen é muito mais matura que ele, deveria ser á principal. Os casos frequentes do Ben ser extra imaturo é uma preocupação dos fãs, aos 16 anos de idade, Ben ainda brinca com bonequinhos para crianças de 6, 7, 8 anos de idades, ele não seria responsável o possível para ter um carro, se como visto em UAF, Ben têm seu ato heroico, de agir bem, mais quase destruí tudo! Desde que ele ganhou (Pegou) o Omnitrix, deveria ser alguém com mais atitude, até a Julie têm mais maturidade que ele.
    Ben sempre fica zoando aliens, personagens, vilões. Como visto em TMTC Pt 1, que ele faz uma brincadeira infantil com Malware, falando "chupa uma balinha de menta". Ben junto com mais uma turminha de OV (Como o Blukic), em Fuga em Massa, falando "Menino tu chupou limão". Se Ben 10 fosse um programa para adultos, ninguém iria ver á série. Poucas pessoas odeiam Ben 10 no BR. Já muitas nos EUA. Ben não possui aquela maturidade de adolescente;
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ben é fantástico por ser diferente de tudo que temos de base como heróis...
      A trama que envolve Ben 10 não seria a mesma se Ben não fosse como é, imagine alguem maduro portador do omnitrix... Imagine o batman com o omnitrix, vc assistiria ben 10 se o portador do omnitrix fosse alguem com a personalidade do batman?
      Agora o que faz ele tão bom, e que ele é alguem como nos, ele é bom, engraçado, metido, infantil, com problemas na escola, dificuldades de lidar com garotas, jogando video game e tudo mais que esta presente no nosso dia a dia, isso torna ele tão proximo e tão legal

      Excluir
    2. Anônimo, nem se compara o Batman com o Ben!! O Bruce perdeu os pais com 8 anos de idade, não deixou isso barato, teve um treinamento do cão e hoje é considerado o melhor herói da DC Comics. O Batman é amado por todos (ou quase todos) pq não tem poderes e se vira mesmo assim.
      A primeira saga de Alien Force tornou ele mais sério pq ele acreditou ter perdido o avô. Tá, o avô dele sumiu, triste, mas ele tem um dispositivo alienígena que transforma ele em outras espécies!!
      Anônimo, vc disse que o Ben é bom pq ele é como "nós". Eu conheço muita gente com 16 anos que já terminou o ensino médio e tá na faculdade ou trabalhando. O Ben poderia SIM ser um herói mais maduro, ainda mais tendo que lidar com alienígenas invadindo a Terra, tentando matar ele ou a família dele, etc, etc, etc. Assisto e leio muitas séries em que os personagens tem maturidade, e mesmo assim tem bom humor, tudo moderadamente.
      Mas o grande problema, é que o público alvo da Cartoon Network são crianças, que querem ver desenhos que se centram em crianças, para que as crianças se identifiquem com os personagens. Por isso séries que atraiam pessoas mais velhas como ThunderCats e Justiça Jovem foram cancelados, enquanto o horário dessas séries eram horário que os adultos não estão disponíveis.

      Excluir
  27. Agora vamos fazer uma suposição: vc tem 15 anos, um dispositivo muito poderoso que vive atraindo vilões que querem te matar pra pegar o dispositivo. Vc descobre que tem uma raça de alienígenas invadindo a Terra e que eles querem destruir o planeta. E aí? Vcs ficariam numa boa se preocupando com que horas vai passar sua série favorita na televisão? Eu acho que não, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação não mudou em Omniverse. Ainda há vilões que querem matar Ben para pegar o dispositivo; há raças alienígenas invadindo a Terra e destruí-la. O que tem nisso?

      Excluir
    2. O que tem nisso? Não faz sentido o jeito que o Ben age em Omniverse, sendo que ele vive correndo perigo.

      Excluir
  28. Parabéns pelo post,VG,como sempre o Ben 10 Center mostrando que é o melhor fan-blog relacionado a franquia Ben 10.O texto foi muito bem preparado pela Luminak,realmente bom.Mas,infelizmente,não muda minha opinião sobre Omniverse:uma série com cenas de ação ótimas,mas sem um roteiro bom.
    Como muitos fãs já falaram aqui,em Alien Force Ben amadureceu demais,era uma coisa inesperada,todos estavam acostumados com o jeito descontraído e imaturo da primeira série,e aí traziam uma série bem mais madura.Quando veio ao Brasil,eu nem tinha completado 11 anos ainda,queria ver o Ben engraçado de sempre,e mais lutas épicas entre ele e o Kevin,mas eles fizeram o oposto,trazendo o Kevin para o lado dos bonzinhos e um Ben responsável.E ainda,2 temporadas falando somente dos malditos DNAliens e Soberanos,sinceramente,aqueles não eram bons vilões.Mas nessas temporadas acredito que podíamos sentir que as coisas iriam melhorar,afinal,ainda não haviam introduzido muito personagens nem aliens da série original,e na 3ª temporada,melhorou.Claro,fiquei decepcionado com o fato do Vilgax não hesitar em aceitar que havia perdido,mas no fim da temporada tivemos uma batalha épica.E um novo dispositivo,o Ultimatrix,bem melhor.A 1ª temporada aproveitou bem o potencial de Aggregor,e vimos um final de temporada perfeito,com o Kevin voltando a sua vida criminosa,e com Ben pensando em o eliminar.Demais,a 2ª temporada não lá tanta coisa( poderiam ter estendido a maldade de Kevin por uma temporada inteira),mas a 3ª,mesmo não começando bem,foi épica lá pro seu meio,colocando São Jorge como criados dos CE( A knight to Remember é meu episódio favorito de todas séries)e Diagon como o dragão usado em várias histórias fantásticas do santo.Claro,concordo que esses episódios tinham conteúdo bem pesado pra seu público alvo(infantil),mas eram maravilhosos,pelo menos na minha opinião(um fã de Ben 10 desde 2007,aos meus 8,9 anos).
    Quando estreou Omniverse me empolguei com o 1º episódio,era demais,coloquei fé na série,mas já no segundo,me desanimei,e nos próximos episódios não foi diferente,eu queria que aquilo acabasse logo,pra mim só o início e o fim prestavam,a série não tem um desenvolvimento bom,entendem?Os eps 9 e 10 foram razoáveis,pois finalmente mostraram o combate direto entre Ben e Khyber(e não mais a eterna enrolação do "animalzinho" dele),e aproveitaram bem o vilão.E além do mais,o Ben se tornou bem mais irritante,nunca vi ele se exibindo tanto,nem na série original!E por favor,ele com 16 anos não conseguindo falar Aniquilargue?Isso não é questão de imaturidade e sim dele ser retardado...Não sei não,mas pra mim a franquia Ben 10 tem poucas esperanças de melhorar,e ficar com era antes(não simplesmente apagando o passado). Espero mais episódios como Ben Again(e que mudem o visual do Dr.Paradoxo,sei lá, aquela bengala deixou ele meio ocultista).
    Desculpem pelo texto extenso,mas quis desabafar mesmo.Boa sorte,Ben 10 Center!Espero mais posts como este.

    ResponderExcluir

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'