24.11.12

Omniverse Episodes: "Of Predators and Prey, Part 2"

O episódio Of Predators and Prey, Part 2 estreou hoje nos EUA e nos revelou vários segredos sobre o Nemetrix e ainda a ligação secreta entre Malware, Khyber e Dr. Psychobos. O que eu mais gostei no episódio foi todo esse mistério, que fecha o primeiro arco com chave de ouro. Mas... Khyber tem chance de reaparecer? E quanto ao Malware? E ao Psychobos?

O episódio começa na nave do vilão, com uma conversa de Ben e Khyber sobre tudo o que o "melhor caçador da galáxia" tem passado nesses últimos anos. Tantos trabalhos envolvidos em pegar DNA de predadores e ainda localizar e estudar Ben 10... Parece chato, mas Khyber se orgulha disso. Sua experiência se deve aos seus tantos prêmios. Mas por que demorou tanto tempo? Ninguém sabe.


Após um momento de distração, Ben consegue se soltar e se transforma no Rath (mais uma tentativa falha de se transformar no Enormossauro) e luta com Khyber. O vilão logo usa uma técnica de paralisia ao fazer pressão em uma determinada região do trapézio muscular e acaba imobilizando Ben. Mas é nesta hora em que Rook chega para resgatar Ben; O vilão fica surpreso, pois sua nave era pra ser impenetrável, sorte que Ben estava com seu distintivo de encanador (o que permitiu-o ser rastreado).


Khyber chama o seu cachorrinho transformado em Crabdozer, logo, Rook é preso em uma armadilha e o vilão se solta. Rook alerta o Ben sobre o Crabdozer ser o predador do Chama, e Ben tenta transformar-se no Chama para não transformar-se nele (já que o Omnitrix nunca dá o alien certo), mas infelizmente o relógio dá uma de troll mais uma vez e transforma Ben no Chama.

Crabdozer o mantém dentro de sua boca até Ben voltar ao normal e se transformar no Armatu. Logo, o Slamworm aparece e a batalha se estende a outros andares da nave. Rook quer achar alguma coisa que faz o Nemetrix mudar de forma (o apito de Khyber), mas depois descobre que o próprio Khyber é o apito! Ben vira o Insectóide e é surpreendido pelo Buglizard na parte exterior da nave. Depois, ele vira Crashhopper (pra variar), e o mascote do Khyber se transforma no Mucilator.


Crashhopper fica preso na gosma do Mucilator até o Omnitrix desarmar. É, essa é a hora do Enormossauro aparecer e acabar com o Mucilator, mas o Khyber apita pela última vez fazendo o Mucilator se transformar no Tyrannopede. Enquanto os dois lutam, Rook está a prender Khyber, que o envolve com uma gosma amarela muito grudenta. Rook dá um jeito e acaba atingindo a boca do Khyber também com essa gosma, impedindo-o de apitar.


Tyrannopede envolve Enormossauro num saco (meio estranho, mas legal). Ben volta ao normal e se esconde, pretendendo virar o Grandão. Porém, o Massa Cinzenta aparece, e mesmo assim detona o Tyrannopede com a técnica de paralisia do Khyber. Ben volta ao normal e despenca da nave, se transformando no Friagem, congelando Khyber dentro da nave e libertando Rook. Os dois saem de lá, e a nave cai na floresta, explodindo.


Ben e Rook caem encima da nave dos encanadores a qual é guiada pelo Vô Max. No final do episódio, Khyber é humilhado por Malware e Dr. Psychobos, que estão na Terra e já planejando enfrentar Ben Tennyson por si mesmos. Isso tá ficando melhor do que eu pensava!


6 comentários:

  1. VG o video já esta em portugues a algum tempo ou melhor desde o dia 20
    (acho que você já sabe mais não custa informar)

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que era só um plano dele e do rook
    Pois deu pra ver claramente que ele esmagou uma latinha e não um simbolo de encanador, na primeira vez achei que tinha sido o distintivo mal desenhado, ai fui pausei e vi que era uma lata
    e meu primeiro pensamento foi
    Nossa tudo um plano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Não Achei Eu Pensava Que Ele Tinha Jogado A Lata De Raiva E Vcs Que Pensavam Que Eram Distintivo Eu Nunca Achei

      Excluir
  3. o buglizard é maior nesse episodio do que nos outros!

    ResponderExcluir
  4. eu sabia desde o inicio q era uma lata e na hora em q o Ball Weevill tava no cano chamando o Rook eu ja desconfiei q era um plano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nessa parte o Ben ainda nao tinha pensado em nada,se for logica, o Ben pensou no plano dele na hora que foi derrotado como Ball Wevill ae ele se joogou no chao e fingiu está desmaiado :S isso e´mas logico :D

      Excluir

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'