11.11.12

Omniverse Episodes: "Of Predators and Prey, Part 1"


O episódio Of Predators and Prey, Part 1 nos oferece um comum cenário de divergências entre os personagens Ben e Rook, o que dá a Khyber a sua mais perfeita chance de capturar Ben. Na minha opinião, este episódio ultrapassou as barreiras simples dos arcos das séries anteriores, não porque esta é  quarta série, e sim pois a série em questão utiliza o paradoxo temporal como seu principal meio de expressar a história, do pequeno Ben de 11 anos até o Ben de 16 anos. O episódio 9 retorna ao flashback do primeiro episódio da série, o qual Quatro Braços e Malware lutavam no que parece ser a floresta em que tudo começou. 



Mas há algo de excepcional o bastante para fixar o espectador na tela por alguns segundos. Malware provoca um curto-circuito no Omnitrix antes de Ben se transformar em Feedback. Uma marca energética permanece em sua mão após a batalha, o que permitiu que todo o futuro mudasse. Levando esta assinatura ao Dr. Psychobos, um novo personagem, deu a ele a possibilidade de criar uma cópia não muito exata do Omnitrix, o dispositivo o qual Psychobos tem muita curiosidade. O laço entre o passado e o presente acaba de passar aos nossos olhos, e isto foi surpreendente.


Em outra cena, vemos Khyber conversando com Psychobos. Isso me dá a pequena impressão de que a ligação entre Malware, Psychobos e Khyber não termina por aí, pois ainda há muito mais coisa a ser revelada. E também nos indica que Khyber é apenas, digamos, uma extensão do braço de Psychobos. Seria ele o verdadeiro vilão por trás do caçador? Isso seria uma bela desenvoltura para o segundo arco. É bom sentir que o toque de mistério nos deixa encantados no início se transforma em um incrível problema no final, e Ben e Rook são a solução.


Os dois parceiros discutem por quererem seguir seus próprios princípios, e eles estão se atrapalhando um ao outro. É notável ver que Rook está ali como um igual, não um ser inferior ao Ben, que se acha um grande herói. Aliás, ele até usa a frase: "Quantas vezes você já salvou o Universo por si mesmo? ZERO!" Na discussão que ocorre em Undertown, porque sempre há alguém para ajudá-lo. Nenhuma das vitórias de Ben foram conseguidas por apenas ele. E Rook também fala que Ben também não merece um distintivo de encanador.


Ben segue a sua forma de achar o cão alienígena que se transforma em aliens, e os dois se enfrentam até Ben acabar "se fingindo de morto" na rua de Bellwood. O episódio acaba com o frio e súbito "Yes." do Khyber após levantar Ben pelo seu capuz. Não posso contar como estou ansioso para a Parte 2.

13 comentários:

  1. VG você é d+, suas analises sobre os episódios expressam os sentimentos dos fans fielmente...
    Você é muito bom no que faz, terá um brilhante futuro (falo terá pois acho que você ainda é jovem como eu)

    ResponderExcluir
  2. Tu é u cara VG voce conta e afirma fatos vistos com mais detalhes de presisão coisas longas vindas de sua boca ou errita se resumen com detalhes interessantes que agradam os benáticos se fosse eu o AZMUT escolheria voce para ser portador do omnitrix

    ResponderExcluir
  3. vg no universo ben 10 ta tendo a sinopse do episodio outbreak vai correndo lá pra ver e postar antes que outro blog poste.

    ResponderExcluir
  4. como vc bota slideshou na parte de cima?

    ResponderExcluir
  5. VG uma pergunta não tem o super ominitrix pra onde ele foi no ultimo episódio de Ben 10 Supremacia alienigina ?

    - O super ominitrix voltara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi detonado fora de cena.

      Excluir
    2. também tinha uma nova versão,pra que iam querer ele se já tinha outro melhor.

      Excluir
  6. vc é um fdp
    vc errou a data do predadores e presas
    disse que era pra exibir o have i got a dreal for you
    mas vc errou
    seu porra, merece se ferrar
    nunca mais leio o seu blog, idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos insultos! Não é todo dia que eu leio uma coisa tão profunda assim -.-
      O que aconteceu foi uma simples e comum alteração no cronograma do Cartoon Network, não foi culpa minha. O episódio 5 iria ser exibido no dia 12, mas por alguma razão a programação foi mudada, eu não posso fazer nada. Desculpe.

      Excluir
    2. ô seu anônimo retardado, q nem tem coragem de mostrar a cara, ele ñ é dono do cartoon network pra saber se o episódio vai ser realmente akele, pessoas erram ¬¬ e se o blog é idiota, pq vc visita então? só pra ficar fazendo comentários idiotas como esse acima? entom quem é um inútil aki é vc ;)

      Excluir
    3. Quem você pensa que é Anônimo para insultar o Vinicius ? Você é um bosta, não consegue nem criar uma conta, se toca mlk, se não gosta do Center não o visite simples, eu acho que até já sei uma verdadeira identidade, VG não ligue para esse idiota...
      Sem Mais...

      CA

      Excluir

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'