24.6.12

Ben 10 Força Máxima::32 - Sync, o Bárbaro

Ben 10 Força Máxima
3º Temporada - Episódio 32
Sync, o Bárbaro

Repórter (pela TV): E hoje, em várias regiões do globo houve pelo menos dois desastres ecológicos, incluindo terremotos, furacões, enchentes e outros. A comunidade científica ainda não sabe a razão exata desses acontecimentos, mas tudo indica que seja a reação da mãe-natureza diante de nossas atitudes no Planeta Terra.

Kevin: Desde que eu descobri a verdade eu não acredito nessas notícias esfarrapadas.
Gwen: Eu acho que você não deveria ser tão ignorante. Os humanos também são culpados por vários desastres naturais.
Kevin: É mesmo? Desde quando os humanos provocaram terremotos?
Gwen: Você já ouviu falar do projeto HAARP?
Ben: Gente, eu recebi mais uma mensagem do Vô Max.

            Minutos depois...

Max: É a Mórbida. Ela está com problemas mais uma vez.
Julie: Mórbida?
Gwen: É uma ilha desconhecida no meio do Pacífico. Ela retém todos os sinais humanos impedindo que qualquer dispositivo a localize.
Kevin: Eu não gosto nem um pouco dessa ilha.
Ben: Por que não? Eu acho curiosa.
Kevin: Curiosa? Além de ela ser um organismo vivo e inteligente, que controla todas as plantas das redondezas e ainda fala? Eu não sei não. Eu acho que eu não vou.
Max: Isso é sério. Da última vez que vocês foram a Ilha Mórbida, eu não contei a parte mais importante.
Gwen: O que foi, vovô?
Max: A Mórbida é um alienígena. Ela veio parar na Terra há 3 milhões de anos, trazendo sua vegetação e biomas para cá também. Assim, a vida na Terra foi crescendo. Graças à Mórbida, a humanidade vive confortavelmente neste planeta, porque foi ela que transformou um mundo quente e cheio de lava em um mundo resfriado e cheio de oxigênio.
Julie: Nossa.
Gwen: Então a Mórbida é como a fonte de toda a vegetação e oxigênio da Terra?
Max: Isso mesmo. Por muitos anos, a humanidade explorava ilhas desconhecidas, e muito desmatavam suas espécies. E se um humano descobrisse a Mórbida...
Ben: Poderia ameaçar toda a vida no planeta!
Max: Por este motivo, os galvanianos desenvolveram uma tecnologia que impede qualquer dispositivo de visualizá-la. É como se ela estivesse invisível aos olhos dos humanos.
Kevin: Que alívio.
Max: Mas, não por muito tempo. Alguma tecnologia mais avançada quebrou a estabilidade do equipamento. E alguém deve ir lá e verificar.
Ben: Deixa com a gente.

            Na Lata Velha III...

Julie: Vocês já foram a esta ilha?
Ben: Uma vez. E acabamos encontrando alguém lá.
Gwen: Nem me fale...
Julie: Quem?
Kevin: O Morningstar.
Ben: É. Ele disse que ficou do bem.
Gwen: Parece que a ilha deu um jeito nele. Nós não acreditamos até ele nos salvar das armadilhas do local.
Kevin: Eu ajudei.
Ben: Estamos chegando perto.
Computador: ÁREA RESTRITA, ÁREA RESTRITA! VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO DE ACESSAR ESTA ÁREA. DIGITE O CÓDIGO ESPECIAL PARA OBTER ACESSO.
Kevin: Qual é a senha mesmo...
Computador: ACESSO LIBERADO.
Ben: Hã?
Gwen: O Vovô disse que o sistema estava com defeito. Parece que está admitindo qualquer senha!
Julie: Isso é mal.

            Ao pousarem na Mórbida...

Ben: Que estranho. Está diferente da última vez que viemos aqui.
Julie: Não me sinto bem aqui.
Gwen: É como se o planeta estivesse... Empobrecendo?
Kevin: Estou com mal pressentimento disso. Olhem!
           
            Várias plantas alienígenas aparecem do chão e puxam Ben, Gwen, Kevin e Julie para o solo. Todos os quatro são sugados, e a Lata Velha afunda nas águas da Ilha. No sub-solo, Ben acorda amarrado numa caverna escura.

Ben: Gwen...
Sync: Bom dia, Bela Adormecida.
Ben: Sync? O que você está...
Sync: Ah, não, não fale. As espécies exóticas não gostam da voz humana.
Ben: O que você está fazendo nessa ilha?
Sync: Pergunte aos encanadores. Eles me jogaram no mar e tudo o que eu tive que fazer foi trazer a minha habilidade tecnológica para um lugar seguro.
Ben: Habilidade tecnológica? Você está louco? Você pelo menos sabe onde está?
Sync: Eu estou no paraíso, a ilha desconhecida mais cobiçada do Planeta Terra!
Ben: Não pense nisso!
Sync: Sua ingenuidade é sua maior fraqueza! Essa ilha tem os maiores depósitos de redstone deste braço da galáxia!
Ben: Você quer enriquecer com os minérios da Mórdida? Você vai acabar matando todos os seres vivos desse planeta!
Sync: Quem se importa? Desde que eu fique rico o suficiente para comprar...
Ben: Comprar o que?
Sync: O Sol! Eu encomendei equipamentos das Indústrias Eternas! E com elas, eu pude perfeitamente controlar todo o sistema de seres vivos daqui!
Ben: Ah, cara!

            Enquanto isso, nos arredores da Ilha...

Gwen: A Julie e o Kevin estão comigo, mas o Ben...
Max (distintivo): Tente localizá-lo pelo Alientrix. Eu não estou conseguindo.
Kevin: Já tentamos. É como se ele estivesse na nossa frente.
Max: Então ele pode estar debaixo de vocês.
Julie: Cavem!
Kevin: Deixa comigo.

            Kevin absorve uma árvore e começa a cavar ali perto. Enquanto isso...

Ben: Você fez parceria com os Eternos?
Sync: Isso mesmo. E com a tecnologia deles, eu estou controlando todo o exército de plantas alienígenas, fazendo-as extrair cada minério desta ilha, até ela ficar totalmente morta!
Ben: Nossa. Não imaginei que você fosse tão burro. Você acabou de contar todo o seu plano para mim. ARMATU!!!
Sync: Ah, eu não tinha bloqueado o Alientrix?
Armatu: Eu acho que você se esqueceu.
Sync: Tá legal, Ben, eu não pensei em algumas coisas, mas pode ficar com tudo que quiser!
Armatu: Eu quero que a Ilha fique salva. Me diga como parar o equipamento de controle do exército!
Sync: Não tem como parar, é irreversível!
Armatu: ...
Sync: É sério! Agora, por favor, não me denuncie aos encanadores!
Armatu: Eu sou um encanador. (dá um soco em Sync, que desmaia)

            Armatu começa a cavar um túnel até a superfície. Enquanto isso...

Kevin: É impossível chegar a algum lugar. Sempre que eu cavo a areia volta pro mesmo lugar!
Gwen: Continue tentando.
Kevin: Pra você é fácil. (um tremor é sentido)
Julie: O que é isso?
Kevin: Eu acho que a ilha cansou de ser cavada!

            A intensidade do tremor aumenta. Gwen, Kevin e Julie se assustam. De repente, Ben como Armatu aparece de um túnel no solo.

Gwen: Ah, aí está você.
Armatu: Temos que agir rápido. É o Sync. (volta ao normal)
Kevin: Esse cara de novo?
Ben: Ele comprou tecnologia dos Eternos, e está controlando todo o exército de plantas alienígenas.
Julie: E o que ele quer?
Ben: Ele quer extrair os minérios, matando toda a ilha.
Gwen: Mas se isso acontecer, toda a vida no planeta morrerá também!
Ben: Eu sei. E não dá para impedir.

            Neste momento, plantas começam a formar uma árvore gigante no solo. Era a Mórdida, e ela tinha que se comunicar com Ben.

Ben: Mórdida?
Mórdida: Ben Tennyson, vejo que retornou ao berço da vida na Terra.
Ben: Eu vim resolver uns problemas.
Mórdida: Os problemas causados por você.
Kevin: Aí, o Ben não fez nada!
Mórdida: Os encanadores jogaram aquele verme em mim! E agora todo o planeta Terra estará doente com a minha destruição!
Gwen: Iremos investigar os encanadores. O que está controlando o exército?
Mórdida: Uma peça de tecnologia que eu não havia visto uma única vez... Ela está controlando as células vegetais do meu fiel exército de plantas! A tecnologia é tão poderosa que nem eu consegui dominá-la!
Ben: Vamos dar um jeito. Onde está essa tal tecnologia?
Mórdida: A norte, 300 metros daqui. Vão rápido!
Gwen: Eu prometo que nada vai acontecer, Mórdida.
Mórdida: É bom mesmo, todos os seres vivos deste planeta estão ameaçados! É melhor agirem logo, antes que...

            Ben, Gwen, Kevin e Julie avançam a procura do equipamento. Depois de alguns minutos, várias plantas aparecem e tentam proteger o equipamento.

Ben: Eu acho que estamos perto.
Gwen: Cuidado, eles são habilidosos.
Kevin: Não tem metal pra eu absorver!
Julie: Você trouxe seu celular?
Kevin: Ah... (absorve o titânio do seu celular e transforma seus braços em duas facas gigantes)

            As plantas pareciam inteligentes, e eram. Elas tentam prender os quatro heróis ao solo para que seja impossível a locomoção. Mas Kevin consegue cortá-las, permitindo que Ben use o Alientrix.

Ben: Chega de drama. FOGO FÁTUO!!!

            Ben como Fogo Fátuo tenta controlar as plantas, mas não consegue.

Fogo Fátuo: Não consigo controlá-las! São plantas geneticamente modificadas!
Kevin: Então use suas outras habilidades!
Fogo Fátuo: Queimá-las? A Mórbida vai ficar irada comigo.
Gwen: É por uma boa causa.
Fogo Fátuo: Tem razão. (joga bolas de fogo nas plantas, e elas são derrotadas)
Julie: Não perca tempo, Ben! Desligue a máquina, a gente se vira por aqui.
Fogo Fátuo: Beleza.

            Ben avança queimando mais e mais plantas. Então, ele avista o equipamento especial instalado em uma árvore. Como de costume, tinha um símbolo eterno bem no meio. Ben não pensou duas vezes.

Fogo Fátuo: Construído pelo Soft. Ele ainda não soube criar um sistema que seja imune aos raios do... CROMÁRICO!!!

            Ben, como Cromático, começa a lançar os seus raios mais poderosos naquele dispositivo. Ele resistia.
Cromático: É difícil... Mas vou conseguir.

            Aumentando a potência dos raios, o equipamento se rompe e cai no chão. As árvores da ilha logo voltam a sua cor normal, e param de prender a Gwen, o Kevin e a Julie. Tempo depois...

Patelliday: Vocês fizeram um bom trabalho, mais uma vez.
Ben: É o nosso dever.
Patelliday: Eu mesmo irei cuidar do Sync. Irei investigar o porquê de ele vir para cá ao invés do nulificador.
Gwen: Talvez um encanador que não esteja do nosso lado.
Mórbida: Ben Tennyson. Mais uma vez devo agradecer a sua ajuda.
Ben: É minha responsabilidade manter o planeta em ordem. E como você é a origem da vida aqui, também é responsabilidade minha.
Kevin: Só tem uma coisa que ainda aconteceu...
Gwen: Kevin tem razão. O Mike Morningstar. Onde ele está?
Mórbida: Por que não pergunta a este animal, Sync?
Sync: Eu não sei do que estão falando!
Julie: Ah, sabe sim.
Ben: Desembucha. O que você fez com o Mike?
Sync: Eu te contei que eu encomendei a tecnologia das Indústrias Eternas.
Kevin: E daí?
Sync: ...
Mórbida: Quando ele chegou aqui, parecia mais um ser normal... Mas quando começou a manipular meu fiel escudeiro, Mike, conseguiu o que queria.
Sync: O rapaz era uma grande fonte de energia. E tudo que precisei fazer para ter o equipamento que você destruiu foi trocar as mercadorias.
Gwen: Escuta aqui, ele é um humano, não uma mercadoria!
Mórbida: Não se preocupem. Mike não nasceu para ser do bem. Ele agora está em seu lugar.
Julie: Como fonte de energia?
Kevin: Eu ouvi falar que os Eternos estavam requisitando uma fonte poderosa o bastante no mercado negro.
Ben: Eles precisam de uma fonte de energia. Mas, pra que?

Continua...

No próximo episódio...

A princesa Attea ataca a Terra novamente, e agora Ben terá que proteger o nosso planeta do Raio de Conquista. Não perca Incursianos, próximo domingo, só no Ben 10 Center.

9 comentários:

  1. episodio parece curto mas e fantástico

    ResponderExcluir
  2. oi vinho eu soube do final da sua saga eu posso postar a minha saga aqui ela é incrivel todos na minha escola adoram tem até agora 8 episódios sendo 6 na primeira temporada e eu ainda vou fazer o DVD DA PRIMEIRA TEMPORADA por favor responda a saga se chama BEN 10 FORÇA SUPREMA fala das 4 séries até mesmo de OMNIVERSE por favor responda!!!

    ResponderExcluir
  3. o ep q eu mais gostei do força max foi da volta do raknarog

    ResponderExcluir
  4. cara sou fan das sagas desse blog

    ResponderExcluir
  5. legal...parabens

    ResponderExcluir

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'