5.3.12

Segredos de um Encanador::10 - A Última Prova



              
Episódio 10: A Última Prova


                Dia de última prova, todos com a maior expectativa entre mim e o Phil. Os encanadores que estavam torcendo por nós antes se dividiram em dois grupos. Só um homem poderia passar neste teste, e eu estava triste por isso. Eu ficaria sem o meu melhor amigo de um jeito ou de outro. Estava chegando a hora da terceira e última, a mais perigosa e difícil de todas. Poucos passaram neste Projeto Extraterrestre.
                Saímos da nossa cabine e fomos convocados para o início da prova. Eu e Phil nos cumprimentamos. Labrid começou a falar besteiras tipo da aeronáutica, de mérito e essas coisas chatas. Eu pensava que a última prova seria Max versus Phil, a batalha final, mas mudei de ideia quando Nops apareceu e entregou dois holo-visões, um para mim e outro para o Phil. Trancaram-me num lugar escuro, e eu ativei o holo-visão.
                Ali dizia que a última prova, a mais difícil, não exigiria força bruta, eu teria que usar a cabeça. Existia um enigma a ser resolvido, algo que estava escondido em algum lugar da base, e quem dos dois achasse primeiro seria o vencedor. Mas a primeira pista era:

“O Príncipe está na Lua. O Príncipe está em seu castelo. O Príncipe está na torre mais alta de sua moradia.”
           
            Quem será que inventou esse tal “enigma”? É perturbador, mas eu sabia que tinha que encontrar este tal príncipe. Mas onde? Que tal revermos os conceitos: “O Príncipe está na Lua.”. Ora, eu também estou na lua. Estou no caminho certo? Talvez, mas em uma lua imensa eu só posso estar num castelo, a Base dos Encanadores, este lugar gigantesco e subterrâneo. Se for subterrâneo, a torre mais alta seria a entrada da BLE na superfície da lua. Eu precisava ir até lá, talvez esse príncipe desse alguma outra pista.
                Corri o mais rápido que pude até uma pequena estação, que levaria a superfície da lua. Vesti os equipamentos adequados e subi até lá. E eu estava no lugar certo, lá estavam dois holo-visões no terreno lunar. Talvez o Phil não estava raciocinando bem para continuar com a prova. Eu peguei o dispositivo e o ativei. Lá estava escrito:

“O Príncipe não está mais aqui. Ele cometeu um erro grave! Um crime!”

            Espertinho, hein? Como todos os caras que cometiam erros graves, eles iriam para a prisão temporária, eu demoraria uns 10 minutos até lá. Eu ouço um barulho, é Phil. Ele pega o holo-visão e começa a assistir. Eu o desejo boa sorte e entro novamente na BLE.
                Eu não entendo essas coisas do Labrid, pra que ficar nos mandando para lá e para cá? Chegando na prisão temporária, eu vejo várias celas, todos os prisioneiros olham para mim. O meu comunicador toca:

- Max, o que você está fazendo na prisão temporária? – Disse Labrid.

- Ué, não é aqui que está a próxima pista? – Respondi.

- Max, saia daí agora, saia daí agora, antes que aconteça algo!

                Eu consigo avistar o holo-visão. Não dou atenção a nenhuma ordem do Labrid, eu tinha que ganhar esta prova. Infelizmente, eu o ativo ali mesmo, e o pior acontece. Era um explosivo! Um tão potente que ainda me lembro, explodiu todas aquelas celas e os prisioneiros temporários corriam feito loucos. Ela explodiu na minha mão, mas graças a Deus nada aconteceu. Eu ainda não tinha retirado a roupinha especial para ir para fora da BLE, que é super-blindada. Eu recebo novamente uma ligação do Labrid, atordoado com a situação:

- Max! Você está bem?!

- Eu estou bem, o uniforme da superfície é blindado.

- Graças a Deus. Volte antes que aconteça algo! – Disse Labrid.

- O que uma bomba estava fazendo ali? – Perguntei.

- Infelizmente alguém muito confiável trocou as pistas. Eu não sei quem foi! – Disse Labrid.

- Eu acho que eu tenho alguma ideia.

                Quando eu cheguei na cabine do Labrid, eu expliquei o que eu vi antes da segunda prova, e o Labrid concordou que há espiões de Vilgax na base. Tinhamos que agir o mais rápido possível contra esses caras. E inclusive o Nops, eu tenho certeza que foi ele que implantou esta bomba no holo-visão.
                Quando Phil chegou, ele ficou sem entender nada da situação. Tinhamos 5 tenentes, 2 agentes, eu, Phil e Labrid numa cabine. O Projeto Extraterrestre foi cancelado, e eu nunca iria saber o que o príncipe fez de tão grave. E eu não sabia o que o Labrid iria fazer para nos testar novamente. 

2 comentários:

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'