8.12.11

Ben 10 Max Force::12 - O Prisioneiro



2º Temporada
Episódio 2
O Prisioneiro



Era um dia qualquer numa caverna. Uma úmida, escura e sombria caverna. Tinha alguém lá, e parecia estar dormindo. Era Kratin, há anos adormecido pelos outros Skeos. Ele havia adquirido alguma “reanimação”, uma habilidade escondida dentro de cada um que estava adormecida há milênios. Tanto poder nas mãos faz uma espécie esquecer de suas origens...


Goes: Kratin!

Gwen: Quem?

Goes: Kratin! Está acordado! Eu posso sentir!

Kevin: Quem é esse, mais um dos seus amigos?

Goes: Kratin era um grande espião circumphlexiano.

Ben: Não é aquele Skeo que revelou tudo a espécie que você tanto fala?

Goes: Isso mesmo. E agora, que está consciente e forte novamente, temos que ir buscá-lo.

Ben: Tudo bem. Mas antes, só um momento. (Ben puxa Gwen e Kevin para fora da sala)

Ben: Vocês lembram da ultima coisa que aconteceu quando fomos buscar algum amigo dele?

Kevin: Lembro sim, os skeos atacaram e seu relógio explodiu.

Gwen: Qual é Ben, é amigo dele!

Ben: Os tais amigos sempre trazem problemas. Da ultima vez o Goes disse que o tal Sona diria um segredo que prestasse. Mas ele só disse que tinha um Skeo Supremo...

Gwen: Sona era apenas um guerreiro do planeta do Goes. Dessa vez, estamos falando de um Skeo, que pode estar do nosso lado!

Ben: Kevin?

Kevin: A Gwen tem razão.

Ben: Tá, então vamos.

Goes: Desculpe, Ben 10. Mas a única chance de deter os Skeos é saber o ponto fraco deles. E o Kratin sabe, eu tenho certeza.

Ben: Tá, mas cadê esse cara?

Goes: Eu conto no caminho.

Mais tarde, na Lata Velha III...

Kevin: Já estamos bem longe da Terra. É melhor contar agora o destino.

Goes: Temos que ir ao planeta dos Skeos.

Kevin: O que? (Kevin freia a nave)

Ben: Tá brincando?

Gwen: Isso é loucura!

Goes: É loucura sim. Mas é  Kratin que está lá, e temos que salvá-lo.

Kevin: É bom que tenha um bom plano.

Goes: Sim. O Ben poderá ajudar.

Ben: Tá, mas como?

Goes: Com isso. (Goes mostra várias máscaras que mudam a forma do usuário)

Goes: Vamos usar isso para nos disfarçarmos entre eles. O Ben irá se transformar no Místico, e irá fazer o seguinte...

O Plano de Goes era arriscado, mas não custava tentar. O grupo teria que ir ao planeta Skeoson, uma rocha altamente radioativa e muito perigosa para os humanos. Chegando lá...

Goes: Kevin, esconda a nave. Coloquem as máscaras. Ben, pode ficar quanto tempo transformado?

Ben: Não sei, talvez uma vida. MÍSTICO!!!

Goes: Ótimo. Se um de nós morrer não volte ao normal.

Gwen: O planeta é muito radioativo. Como vamos nos proteger?

Goes: As máscaras possuem alternadores automatizados. Eles irão garantir que vocês não sejam atingidos pela radiação. (Todos colocam as máscaras)

Kevin: E como fazer pra pousar sem a nave?

Místico: Deixa comigo. (Ben voa com todos até pousar na superfície de Skeoson)

Gwen: Nossa... Como fede isso aqui.

Místico: Não estou sentindo nada.

Goes: Os Skeos não sentem cheiros. Fiquem atentos e não falem nada. (Um Skeo vem chegando perto dos quatro)

Skeo: Pode nos informar a sua servidão?

Goes: Somos da Agência Intergaláctica de Repressão ao Crime. Viemos aqui revistar a principal prisão do planeta.

Skeo: Hum... 452 Passos à leste, 52 ao norte, 3º caverna a bordo.

Goes: Obrigado.

Skeo: Tomem cuidado. Foram detectados impostores na órbita do planeta. Qualquer movimento estranho, nos avisem.

Goes: Sem problemas. (Continuam andando)

Kevin: Cara... a segurança daqui é muito eficiente.

Místico: Ainda bem que ele não viu o emblema no Alientrix. Estaríamos fritos se...

Goes: Por favor, os Skeos ouvem tudo que falamos a quilômetros de distância, além de terem uma ótima visão. Vamos ficar calados até o destino.

E os quatro andam. O planeta é deserto, e possui alguns poços de fumaça. A viagem passa a ser longa e chata, mas finalmente eles chegam na grande prisão.

Místico: Já chegamos?

Goes: Parece que sim.

Skeo: Com licença senhores.

Goes: Olá, somos da Agência Intergaláctica de Repressão ao Crime.

Skeo: Meu amigo me informou a sua chegada. Há anos que solicitamos a sua presença aqui, mas...

Goes: Você sabe, muito trabalho a fazer... E não há nenhuma outra espécie que possa vir para este planeta.

Skeo: Sim, entendo. Podem entrar, sejam bem vindos.  (Os quatro entram na caverna e começam a andar calados)

Goes: Onde será o compartimento do Kratin?

Kevin: Não sei, mas tudo indica que seja um com segurança máxima.

Gwen: É aquele? (Todos avistam uma grande porta com vários cadeados e trancas)

Goes: É ali mesmo. Eu posso sentir! (Todos se aproximam)

Goes: Certo. Eu dou cobertura, e vocês tentam abrir.
Kevin: Deixe comigo. (Kevin absorve o metal da porta e começa a bater muito forte, mas não consegue rompê-la)

Kevin: Isso é muito forte!

Gwen: Deixe eu tentar. CLIPERTROOM!!! (O feitiço mais forte de Gwen não consegue romper a porta)

Místico: Vocês estão pensando como humanos. É hora de pensar como Skeo.

Gwen: É isso, a porta só abre quando uma Omnia se aproxima! (Místico chega perto da porta e ela se abre)

Goes: Bom trabalho pessoal! (Eles olham para dentro de uma sala imensa que fica atrás da porta. É escuro, então Gwen cria uma bola de luz que ilumina tudo. Os quatro entram na sala, e a porta se fecha de repente)

Gwen: Gente, eu não estou gostando disso aqui.

Kevin: É melhor o Goes ficar aqui com a Gwen. Eu e o Ben seguimos em frente.

Goes: Tomem cuidado. O Kratin pode pensar que vocês são guardas.

Místico: Pode deixar. (Ben e Kevin seguem)

Kevin: Onde esse cara tá? Estamos andando há meia hora...

Místico: Algo me diz que ele tá perto...

Voz: QUEM ESTÁ AÍ?

Kevin: Deve ser ele! (Sussurrando)

Místico: Somos amigos do Goes. Viemos te libertar.

Kratin: Como posso confiar em vocês?

Místico: Goes disse que você tem informações preciosas sobre os Skeos, e que você pode ajudar a derrotá-los.

Kratin: Meio estranho, vindo de outro da mesma espécie.

Místico: Eu não sou um Skeo. (Ben volta ao normal)

Ben: Eu sou Ben Tennyson. Os Skeos completaram a missão no planeta Circumphlex, e agora o meu planeta Terra é o próximo alvo. Não posso deixar que eles destruam minha espécie.

Kratin: Ben 10. Você sabia que os Skeos escolhem perfeitamente seus alvos? Eles dão um bom motivo para seus objetivos. E parece que a raça humana possui um motivo.

Ben: Depois falamos dos motivos. Temos que ir, rápido.

Kratin: E, o seu amigo? (Kevin tira a máscara e se revela)

Kevin: Também não sou um Skeo.

Kratin: Ótimo. Agora... como vou saber se vocês não vão me coletar para estudo? Onde está o Goes?

Ben: Gulp! (guardas se aproximam)

Guarda: Impostores! Sabia que eram impostores!

Kevin: É hora do pau! (Kevin absorve a pedra da caverna e começa a bater nos skeos)

Ben: Acha que vimos aqui só para capturar você? O Goes está lá fora! E isso já é uma grande prova para você, não acha? MÁGNÉSIO!!!

Magnésio: Esse aqui vai refletir os lasers. (Começa a bater nos guardas)

Enquanto isso, Kratin se solta das amarras e derrota todos os guardas.

Kevin: Cara! Onde você aprendeu isso? Derrotou em um só golpe!

Kratin: Anos sem a minha Omnia me fizeram restaurar as minhas habilidades. (Kumon chega)

Kumon: Ben Tennyson. Sabia que os tais impostores eram você e seus amigos.

Magnésio: Parece que você não aprendeu a lição. Eu posso virar o Cósmico novamente e te fritar.

Kumon: Acho que você é mais esperto que isso. (Guardas aparecem com Gwen e Goes amarrados)

Kevin: Gwen!

Kumon: Devolva-nos o prisioneiro! E em troca eu devolvo seus amigos!

Magnésio: Tenho um trato melhor. Eu não devolvo o prisioneiro e você devolve os meus amigos agora, ou senão seu planeta será destruído.

Kumon: Devolva o prisioneiro, senão a sua garotinha irá morrer.

Kevin: Ben! Devolve esse cara e nós saímos daqui vivo! Enquanto há tempo.

Kratin: Ele está mentindo, Ben! Mesmo se você cumprisse o trato, ele te mataria para continuar com o plano!

Magnésio: Isso faz sentido. Mas eu tenho outra ideia! CROMÁTICO!!!

Cromático: Esta sua pedra tem muito poder né? Então saca só a minha! (Cromático dispara um laser na Omnia de Kumon e ele cai no chão, machucado)

Na mesma hora, Gwen se livra dos guardas e Kevin joga pedras nos skeos.

Kratin: Ben, saia daqui junto com seus amigos. Tenho contas para acertar com o Kumon! Encontro vocês na saída.

Goes: Kratin! Tome cuidado!

Cromático: Vamos Gwen! (Ben, Gwen, Kevin e Goes correm para a saída)

Gwen: Acha que ele vai ficar bem?

Kevin: Quem dera, aquele cara é muito poderoso!

Goes: Kevin, chame a nave! Não queremos que os skeos nos capturem antes de sair daqui.

Kevin: Pode deixar. (Kratin sai da caverna e a nave chega)

Kratin: Aquele cara nem sabe lutar direito!

Cromático: Vamos logo. Tenho um presentinho para os skeos. (Todos entram na nave e skeos aparecem tentando subir também)

Cromático: ECO SUPREMO!!!

Skeo: Ele está fugindo!! Peguem eles!

Eco Supremo: Acho que não. (Eco Supremo dispara ondas sônicas impedindo os skeos de voar. Kevin ativa o hiper espaço e todos saem do planeta)

Ben: Tá bem, nos arriscamos muito e agora é sua vez de falar.

Kratin: Obrigado por tudo. Mas eu conseguiria me livrar sozinho colocando em prática as minhas habilidades.

Kevin: Ah tá, quer que eu te jogue lá pra você praticar as suas habilidades?

Kratin: Seria ótimo ver vocês serem contaminados pela arma secreta.

Ben, Gwen e Kevin: Arma secreta?

Kratin: O Goes não contou a vocês?

Ben: Goes?

Goes: Eu não contei. Não queria que se preocupassem com isso agora.

Ben: Você tá maluco? Estamos tentando achar um bom jeito de nos proteger e você nos esconde a tal arma secreta?

Kratin: Não o condenem. Ele tinha os motivos para não contar.

Gwen: E qual seria a arma secreta?

Kratin: Os skeos possuem um equipamento altamente biomecânico, usado em qualquer espécie. Funciona concentrando toda a radiação das Omnias em um refletor que ficará na órbita do planeta. Com a ajuda da luz do sol, esta radiação irá se espalhar contaminando todos os seres vivos do planeta.

Gwen: Nossa!

Kevin: Isso vai contra todos os nossos conceitos!

Ben: E nós, preocupados em construir armas de coródio para derrotá-los. Que ideia ridícula...

Kratin: Coródio?

Gwen: Existem grandes minas de coródio no planeta Terra. E os encanadores descobriram que os skeos são...

Kratin: Instáveis. As omnias reagem violentamente com a pressão de coródio, boa ideia de vocês.

Ben: É, mas isso não vai impedir a arma secreta.

Kevin: Você não sabe, algum jeito de destruir, ou desativar?

Kratin: Infelizmente, não há como destruir. Eu já disse, o equipamento é biomecânico. Ele contém uma inteligência artificial tão poderosa que pode até ser comparada com um ser vivo.

Gwen: Então a nossa única chance de detê-los, é matar todos?

Kratin: Não se pode matar um Skeo, minha cara.

Ben: E quando se tira a Omnia dele, ele fica desacordado, não fica?

Kratin: Olhe para mim. Estou desacordado? Os guardas daquela prisão me acusaram de desvio de informações. E a pena é viver sem a fonte de energia. Mas essas pedras são como uma droga; Escravizam seus usuários, até eles pensarem que são totalmente confiados a elas. Antes de os Skeos existirem, havia uma raça comum de seres vivos que viviam em paz; Mas depois que essa espécie descobriu a Omnia, todo o planeta foi infectado.

Gwen: Então, o nosso verdadeiro inimigo são as pedras, certo? E os skeos que estão sem ela, agora, estão como antes? Conscientes?

Kratin: Talvez sim. Alguns percebem o erro que cometeram durante anos, como eu. Outros continuam viciados em suas omnias, e buscam novamente fazer parte do exército.

Ben: Então a única maneira de acabar com as Omnias são, as nossas armas de coródio! Assim, os skeos conscientes poderão nos ajudar!

Kratin: Acho que estamos num bom caminho.

-FIM-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'