11.10.11

Ben 10 Max Force::1 - O Exército da Lua Parte 1 (1/2)





- Está escuro aqui...

Diz o pobre tripulante da nave V613, do planeta Circumphlex. A viagem seria dura e longa, pois o pequeno planeta que abrigara o maior herói do universo ainda estava muito longe... Não havia meio de se comunicar, pois a situação era precária. Esta nave levava os habitantes que sobreviveram do ataque ao seu planeta. A transição entre duas galáxias pode ser uma viagem fria, escura e triste. A última estrela estava a bilhões de anos-luz dali. Era o fim de Sona, um grande guerreiro do planeta Circumphlex. Sua coragem e sua garra não era pálio para a fúria dos "alienígenas maus", como os chamavam. Havia algum toque de ganância e ódio naquele grande gesto de maldade, que crescia a cada dia. A única chance era procurar o portador do Omnitrix no planeta Terra. E só...

- Alô? Alô... Ajudem-me senhores. Tenho que achar uma pessoa.

- Grão-Mestre Corb na linha... Alguém aí? Responda senhor, estaremos dispostos a ajudá-los.

- Meu nome é Solazum. Não há chance de vocês vencerem... Os encanadores já perderam essa batalha centenas de vezes...

- Faremos o melhor possível para lhe ajudar. Diga-me o seu nome, e qual o problema!

- Nosso planet... Planeta está com os dias contados! Chegarei à Terra assim que nossa nave nos permitir...

- Para à Terra? Não cometam essa bobagem. Há alguém que pode ajudar, mas acho que não será necessário, pois ele está muito ocupado.

- Chame-o! Está falando de Ben 10, não é? Precisamos da arma mais poderosa do universo, só ela poderá deter o exército...

- Que exército? Poderia informar o seu quadrante atual? Os encanadores irão buscá-lo.

- A nave está... SEM ENERGIA! Estou perdido nesse universo frio e violento...

- Estamos rastreando a sua chamada. Você está no quadrante 015420VCP! Mande uma nave para trazê-lo para cá... Convoque Alex Wilson para pilotagem!

- Senhor... senhor! Estou correndo perigo... AHH!

Ouve-se um estrondo do outro lado da galáxia. O grão-mestre fica aterrorizado, mas já sabe qual o próximo passo para seguir. Nós já sabíamos o local do ocorrido, mas não o que tinha acontecido com o pobre tripulante. Isso foi como uma equação matemática complexa, onde as variáveis se encaixam numa só, apenas uma pista para resolução do problema. O tal tripulante misterioso, o exército, e “os encanadores perderem a batalha centenas de vezes” não era coisa que se ouvia todo dia. Era estranho. Corb refletiu um pouco, e soltou sua primeira ordem:

- Comunique-me com o Magistrado Levin.

            Algo comum quando se ligava para Levin era o ruído de seu veículo envenenado. Seu espírito jovem não escaparia tão cedo. A poucos meses nomeado Magistrado do Quadrante, o mais alto cargo dos Encanadores locais, não havia se acostumado com tamanha autoridade e grande trabalho. Noites de sono perdidas talvez fosse a única razão para que o cara mais chato que eu conheço largar o emprego e voltar a fazer o que fazia antes. Mas isso estava fora de cogitação, os tempos haviam mudado, e seus amigos também.

- Ah não... O que vocês querem essa hora da madrugada? Ninguém me deixa dormir em paz!!!
Resmungou Levin.

- Há um problema, magistrado. Precisamos de sua ajuda nesse grande caso.

- Por acaso eu tenho cara de detetive? Me liga outra hora cara, estou ocupado...

- Senhor Levin, teremos que ir buscá-lo aí?

- Tá bom, tá bom, já estou indo. Agora não enche minha paciência!

            Levin era grande motivo de brigas e discussões na Base Lunar dos Encanadores, sempre gritando com todos. Nunca feliz. Quando Levin chegou ao local desejado, sempre sonolento, dirigiu-se até o destino. O grão-mestre Corb enfim restauraria sua posição de costume, já que o magistrado demorou tanto tempo. A reunião começa... E Levin resmunga:

- Tá legal, é melhor terem um bom motivo para me acordarem às 3 da manhã.
O silêncio toma conta da sala.

- Magistrado Levin, por favor, escute-me. Houve uma grande situação misteriosa há algumas horas. Recebemos uma chamada de um desconhecido, que afirmava que seu planeta estava no caminho da destruição.
Falou Corb.

- Onde estão os fatos, as provas do crime, as explosões e as armas? Só isso? Eu vou dizer o que aconteceu, é o seguinte: Esse tal ali...

- Certamente sua futilidade nesse ramo fugiu da normalidade. Iremos todos em uma busca a pistas para descobrir o que aconteceu!
Gritou o comandante Yang.
- Quem é você, para falar em cima de mim?

- Com certeza um ser mais provido de inteligência. Você não possui nenhum conceito que se aproveite nessa organização.
Yang.
            Se sentindo desafiado, Kevin respirou fundo e pensou. Pensou na situação e tomou a decisão que mudara sua vida para sempre. Corb estaria contra a participação de Ben Tennysson no caso, mas Kevin retornaria aos velhos e bons tempos, sendo motorista da equipe. Passaram-se dois anos desde a última vez que deu de cara com Tennysson. A partir daí, os dois amigos seguiram caminhos diferentes, um como herói mundial, e outro como Magistrado.

- Corb, temos uma alternativa que não irá nos decepcionar!

- Eu não admito o Tennysson nesse caso! Quantas vezes aquele garoto já me atrapalhou? Umas quinhentas, talvez!

- Calma,você quer ele no caso ou quer ver seus homens falharem?

- Meus homens são destemidos, nunca falharão!

- Tá, continua sonhando. Vou ligar pro Tennysson.

            Qual seria a reação de Ben? Após muito tempo sem se falarem, participarem de um negócio juntos seria como o retorno do SuperOmnitrix talvez. Mas o SuperOmnitrix estaria destruído há anos, mas por pouco não levou o universo junto com ele, mas isso é outra história.

            Ben estava trabalhando quando recebeu a ligação de Kevin, e ficou irritado pela perturbação do seu antigo amigo, durante o seu trabalho... Uma bela soneca, talvez fosse o trabalho de Ben naquela rara hora.

- Alô... Quem tá falando?
Ben atende sonolento.

- Precisamos da tua ajuda aqui, Tennysson. Uma coisa grande, muito grande...

- Não é quem eu “tô" pensando! Kevin?!

- É, sou eu. Surpreso?

- Muito, não esperava você ligar a essa hora da noite... Aliás, não esperava ninguém ligar...

- Sua voz engrossou Manolo. Mas vamos deixar disso e ir direto ao assunto... Houve uma série de fatos estranhos há algumas horas... Bem, pode vir aqui?!

- Tá... Ansioso em ver você, amigão!

- Você tá sendo meloso demais... Anda coladinho demais com o Max, não é?

- Falamos mais tarde, magistrado.

- Tá legal...
Desativa a ligação.

            Havia um pouco de ansiedade na voz de Kevin. Estava para rever seu grande amigo, com quem passou tantos momentos de glória e momentos difíceis. Seria o momento que Ben chegasse, o que mudaria a vida dos dois?

            Há mais de 12 horas, os tripulantes de uma grande nave dos encanadores param em um pequeno planeta para reabastecer o motor.

- Graças à Deus, vocês chegaram!
Fala o cidadão do planeta.

- Qual é o problema, senhor?
Pergunta o encanador Alex Wilson.

- Eles estão chegando, e o próximo alvo é o nosso planeta!

- Calma. Respire e responda. Quem está chegando?

- Os Skeos... São a espécie mais malvada do universo... Vão destruir todos os planetas!

- Por favor, venha conosco.

- Mas e a minha família, os meus amigos, o meu povo?

- Estamos sem reforços agora, mas estaremos nos comunicando com as tropas o mais rápido possível.

            Os encanadores levaram Goes, o alienígena, para a nave e seguiram o caminho indicado pelo GPS. Ao longo da viagem, Goes contou a história do seu planeta.

Era um mundo perfeito, sem guerras, brigas ou mortes. A paz reinava, até o dia que o Exército Skeo começou a invadir o planeta... Sem armas, como poderíamos nos defender da grande fúria daquela espécie? Mas alguns Skeos eram do bem. E nos ensinaram a maior fraqueza deles: Sem a sua poderosa pedra, eles apenas eram meros seres do universo...

            O destino da viagem já estava perto, mas o espaço estava estranho. Não havia mais nenhuma estrela, nenhum ponto de luz sequer. O piloto estava sem palavras com o fenômeno. Mas que fenômeno sombrio e estranho, é como se estivessem em um lugar fora do universo, onde não havia nada além da futura expansão do mesmo. Todos estavam tentando explicar para si mesmos, o que acontecera. Em um momento um grande barulho foi ouvido, e logo após uma turbulência sacode a nave. Todos se assustam, mas a calma do comandante se espalha. Alguns segundos de silêncio, e logo depois um grande estrondo assusta todos. O comandante, o piloto e os outros se enchem de armas.

- Coloquem o capacete anti-vácuo.
Fala Goes.

- Não vamos precisar...
Fala o comandante.

- COLOQUEM O CAPACETE ANTI-VÁCUO!

            O grito de Goes espanta os encanadores, que obedecem a “ordem”. Mais alguns segundos de suspense, e o teto da nave é arrancado por vários Skeos, que estavam na parte de fora da nave. O ar escapa da nave, trazendo os encanadores e Goes para fora da nave também. Agora os encanadores se tocam: Goes estava certo sobre o capacete anti-vácuo...

            Começa uma chuva de disparos. Os encanadores estão desgovernados, enquanto os Skeos disparam grandes feixes de luzes corrosivas para lá e para cá.

- Atirem na sua pedra verde, na cabeça!
Gritou Goes.

            Nesse momento, o comandante mirou bem na cabeça e segurou o gatilho o mais forte que pôde. O laser destrói a pedra de um Skeo, e o faz flutuar no frio universo. Os outros se assustam, e vão embora.
            O ar dos capacetes já estava acabando. Eles deveriam achar um jeito de sair daquele ponto desconhecido da galáxia. O GPS não funcionava, mas a nave tinha combustível bastante para uma grande viagem. Por sorte, Goes era técnico em robótica e mecânica em seu planeta, e deu um jeito de acelerar a nave para voltar ao ponto exato de onde vieram.

            Enquanto isso, Kevin espera ansioso na entrada da base a chegada de Ben. Não era de agrado de Kevin esperar muitos minutos, pois se lembrava que ele chegaria em poucos segundos transformado em Arraia-à-Jato ou XLR8. Com certeza havia alguma coisa errada. Mais alguns segundos de espera, e ele ouve aplausos de todos os encanadores. Era normal Ben causar uma certa euforia em todos, menos em Kevin. Ben estava transformado em Arraia-à-Jato, como tinha previsto. Aliás, Ben não estava em terra firme para sair correndo por aí...

- Kevin! Como você tá grande!

- Haha! Você também Manolo!

- Ah, vem cá, me dá um abraço!

Os dois se abraçam, mas depois de 2 segundos se separam e olham pros lados, para ver se alguém estava olhando a situação.

- Ahrram... Então qual é o caso, Magistrado Levin?

- É o seguinte: Eu não me lembro, ma. vou pedir pro inconseqüente do Corb falar para você.

- Hehe...
Risada escrota de Ben.

            Mal entrou na base, já foi recebido com elogios e pedidos de autógrafos pelos infinitos aprendizes de encanadores que estavam fazendo um passeio por ali, naquela hora. Ben já estava acostumado com esse tipo de recepção e não negava nenhum pedido.

- Tá bom pessoal, afastem-se, ele está aqui à trabalho! Saiam daqui, saiam!
Kevin começa a gritar na grande sala dos encanadores.

- Deixe Kevin, eu sei me cuidar.

- Não vem com a transformação do Enormossauro pra assusta todos... Essa já é velha.

- Deixei de usar o Enormossauro pra isso faz tempo... Agora eu uso o Grandão!
No momento, eles dão de cara com o Grão-Mestre Corb.

- Tennysson, o que você está fazendo aqui?
Falou Corb.

- Ah, se não quer minha ajuda, é melhor eu ir embora...
Ben fala.

- Não, precisamos da ajuda dele sim, e você não é ninguém pra mandar em mim.
Respondeu Kevin, autoritário.

- Hahaha, tá ok.
Ben.

- Eu sou o dono desse caso. Você não tem nada que se meter.
Corb.

- Primeiramente, foi você que me ligou às 3 horas da manhã. E se você me chamou, eu não me meti em nada! Cala a boca se você não sabe do que está falando!

- Eu liguei pra você por que está escrito no manual dos encanadores, página 1993, coluna 4, artigo 82: Sempre comunique-se com o seu superior, mesmo em casos de extrem...

- Dá pra parar? Podem me dizer que caso é esse?
Ben grita.

- Já que é assim... Vamos falar disso na minha sala.
Corb.

            Os três caminharam calados. Apenas as expressões faciais de Ben se comunicavam com Kevin, furioso. Corb andava na frente dos dois. Subiram alguns degraus, alguns elevadores, e andaram mais um pouco. A reunião recomeçava, mas desta vez com a presença de Ben.

A parte 2/2 do episódio 1 irá ser publicado amanhã, fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Sem xingamentos ou ofensas
2. Discussões são aceitas, mas não quebre a primeira regra
3. Anônimos não podem comentar. Haha.
4. Pedidos de parceria não serão aprovados
5. Comentários arrogantes ou não amigáveis são proibidos
6. Uso exagerado da palavra "dude" é proibido
7. Sem spam e sem flood (repetição de termos desnecessariamente)
8. Comentários incompreensíveis ou ricos em desvios ortográficos serão reprovados
9. Comentários com links para outros blogs são proibidos
10. Não comente se não tem nada para comentar -.-'